Fotos de flores. / Flower photos.
Porque o passado tem esta exasperante característica de ciclicamente se repetir... devíamos saber tê-lo bem mais presente no nosso presente, para melhor o compreendermos em toda a sua abrangência, e sabermos com o que podemos contar, nas nossas opções mais decisivas...
Mal saídos de uma pandemia... o mundo envolveu-se num conflito à escala global... tal aconteceu há pouco mais de um século atrás... e no entanto, no momento, estamos numa conjuntura de crescente turbulência para algo idêntico.
Todos por um e um por todos... é algo maravilhoso de se assistir... enquanto não se considera na equação... algo que Einstein subtilmente mencionou na citação que vos deixo em baixo. O poderio bélico de última geração. Quando se equaciona tal... obtém-se um outro mundo... feito de consequências irreversíveis, e que nos devolve... aos primórdios da humanidade... e à mais básica das leis da sobrevivência: cada um por si.
Desejo para as próximas semanas, que a velocidade dos acontecimentos, não ultrapasse a velocidade do bom senso, da razão, dos caminhos de diálogo e do lúcido discernimento, perante os mesmos.
Assim sendo, creio devermos ter bem presentes, as sábias palavras que vos deixo mais abaixo... também elas vindas do passado.
E aqui vos deixo o link, com a minha sugestão musical de hoje... Paul McCartney - Pipes of Peace.
Foto de Ana Freire.
"Não sei como será a 3ª Guerra Mundial, mas posso dizer como será a Quarta: com paus e pedras." (Citação atribuída a Albert Einstein, 1879 - 1955).
"I do not know with what weapons World War III will be fought. But World War IV will be fought with sticks and stones." (Quote attributed to Albert Einstein, 1879 - 1955).
Because the past has this exasperating characteristic of cyclically repeating itself... we should know how to have it much more present in our present, to better understand it in all its coverage, and to know to what we can count on, in our most decisive options...
Barely out of a pandemic... the world was involved in a global-scale conflict... it was just over a century ago... and yet, at the moment, we are in a juncture of increasing turmoil for something similar.
All for one and one for all... it's a wonderful thing to watch... until you factor it into the equation... something that Einstein subtly mentioned in the quote above. The state-of-the-art military might. When you consider such... you get another world... made of irreversible consequences, and that returns us... to the beginnings of humanity... and to the most basic of the laws of survival: every man for himself.
I wish for the next few weeks that the speed of events does not exceed the speed of common sense, reason, the paths of dialogue and lucid discernment, before them.
Therefore, I believe that we must bear in mind the wise words that I leave you above... which they also come from the past.
And here it stays the link with my musical suggestion for today... Paul McCartney - Pipes of Peace.
Photo by Ana Freire.
Ojalá se cumplan tus deseos y esto acabe ya, porque la humanidad y el planeta Tierra, puede estar abogado a la desaparición y destrucción.
ResponderEliminarUn fuerte abrazo, amiga.
Infelizmente, este mais recente conflito, ainda dura... e já causou estragos demais... presentes e futuros!
EliminarVamos esperar que este pesadelo acabe, o mais rapidamente possível!
Muito obrigada, Manuel, pela amabilidade de sempre!
Um grande abraço! Bom fim de semana!
Ana
Lindíssima foto e incrível ver isso tudo após tão longa pandemia, que nem ainda acabou... Guerras são terríveis, tristes.Queremos a PAZ! beijos, ótimo MARÇO que amanhã inicia! chica
ResponderEliminarMuito obrigada, Chica! E já fez um mês, que este pesadelo diário continua a decorrer... a paz continua mais longe... e a pandemia... com toda esta agitação social, e movimentação transfronteiras, está de novo a ganhar um novo fôlego!... É o mundo que temos no momento!... Vamos ver, como decorrem as próximas semanas, e se esta loucura termina!
EliminarUm beijinho! Bom fim de semana, estimando que tudo esteja bem, aí desse lado!...
Ana
O Einstein tem toda a razão.
ResponderEliminarUma maravilha esta foto.
Um abraço e boa semana.
Andarilhar
Dedais de Francisco e Idalisa
O prazer dos livros
Muito obrigada, Francisco, pela amabilidade e apreço!
EliminarUm grande abraço! Bom fim de semana, para si e todos os seus!
Ana
Parece que a humanidade nao evoluiu infelizmente.
ResponderEliminarDefinitivamente, não evoluímos mesmo nada!... Tudo se continua a resolver pela lei da força, como primatas muito básicos, que não se conseguem mesmo entender...
EliminarMuito obrigada, Isa, pela atenção de sempre!
Beijinhos! Bom fim de semana!
Ana
Estou esperançada que as coisas se acalmem. Entretanto, muitos já perderam a vida e muitos estão a sofrer. A solidariedade a nível global tem sido incrível, mas só isso não basta. Veremos o que mais podem fazer os países aliados.
ResponderEliminarBoa seleção musical e bela foto.
Um mês depois... esta loucura continua... e cada vez com mais certezas, de que com a mesma, todos sairemos a perder... e até mesmo, quem a iniciou...
EliminarVamos a ver por quanto mais tempo este pesadelo durará... consta que até 9 de Maio... logo veremos... mas se tivesse acabado ontem... já teria durado tempo demais.
Grata pela atenção de sempre, Catarina! Beijinhos! Bom fim de semana!
Ana
Foto deslumbrante
ResponderEliminarMaldito sejas Putin
.
Saudações cordiais
.
Pensamentos e Devaneios Poéticos
.
Muito obrigada, Ricardo! Que bom, constatar que apreciou!
EliminarUm grande abraço! Bom fim de semana!
Ana
Estamos num mundo deprimente. Não sei como iremos ter paz!
ResponderEliminarAdorei a música!
-
Mas, o que importa o carnaval lá fora?
Beijos e uma excelente semana.
Tão breve, a paz ainda não se vislumbra! Creio estar previsto, pelo menos, mais de um mês deste pesadelo!...
EliminarGrata pela atenção de sempre, e incentivo, Cidália!
Um beijinho! Bom fim de semana!
Ana
Boa noite de paz, querida amiga Ana!
ResponderEliminarAh! Até suspirei aqui vendo flor.
Só elas mesmo para dar um alívio grande em nosso ser tão sofrido com a guerra da Pandemia a decorrer e a guerra no leste europeu a nos preocupar MUITO e destruir o sonho de paz da humanidade.
Não aconteça a terceira nem a quarta...
Já temos o transtorno climático de vento em popa. Uma guerra declarada também, amiga.
Esperança de dias melhores para todos nós.
Tenha dias de descanso abençoados!
Beijinhos com carinho de gratidão e estima
Boa noite, Roselia!
EliminarNão poderia concordar mais, com as suas palavras... como se não chegassem todas as demais frentes de batalha, em que a humanidade estava já mergulhada, com tantos outros problemas acumulados!...
Vamos esperar por dias melhores... mas por enquanto não está fácil!...
Grata pela atenção de sempre, e preciosas considerações!...
Um beijinho grande! Bom fim de semana!
Ana
😘🕊️💙
EliminarGrata pela atenção, uma vez mais, Roselia! ♥♥♥
Eliminarum beijo imenso!
Ana
Uma incerteza e uma angústia tremenda :-(
ResponderEliminarBeijinhos e uma boa semana!*
É verdade, HD!
EliminarE por enquanto, sem fim à vista...
Beijinhos! Bom fim de semana, com a tranquilidade possível!
Ana
Parece, que nunca se aprende de los errores del pasado. La responsabilidad de los gobiernos es hacernos vivir en un mundo de paZ.
ResponderEliminarBesos
Ninguém aprende, Antónia!... E os efeitos deste conflito... já todos os estamos a sentir, de uma forma ou de outra!... Creio que aí, em Espanha, os ânimos já estão mais exaltados do que por aqui, com o aumento preço dos combustíveis... veremos o que as próximas semanas, nos reservarão!...
EliminarBeijinhos! Bom fim de semana, com a tranquilidade possível!
Ana
Quando o poder cai nas mãos de loucos, o mundo inteiro fica em perigo.
ResponderEliminarAbraço, saúde e boa semana
É verdade, Elvira! O problema se pensarmos bem, é que o mundo vive de perigo em perigo... e demasiados loucos continuam em cargos cimeiros em tantos países... e muitos continuam a ser eleitos... quase parecendo que quem os elege, também gosta de testar a sorte... ou a falta dela...
EliminarUm beijinho grande! Estimo que se encontre bem, Elvira, e que a apresentação do seu mais recente livro, tenha corrido muito bem! Tudo de bom!
Ana
Muito bem Ana. Aprofundando muito nesta questão os bonzinhos não se mostram tão bonzinhos. A arrogância é um passo para a discórdia e conflito. Provocar é estar diante de um Lei de Newton a da ação/reação. O que se espera agora é o bom senso amiga e que a paz seja possível.
ResponderEliminarPaul Mc. McCartney perfeito amiga.
Uma linda semana com fé na paz.
Beijo
Hoje em dia, Toninho, num mundo cada vez mais interligado a tantos níveis, quaisquer que sejam as guerras... todos temos algo a perder com elas... de crises migratórias, a pandemias, a dependências energéticas e alimentares...
EliminarEsperemos que o bom senso impere... e esta mais recente guerra, chegue ao fim rapidamente... mas de qualquer forma, já despoletou uma série de consequências, que levarão anos a ultrapassar e a estabilizar... seja do ponto de vista energético, alimentar e militar...
Grata pela atenção de sempre! Um beijinho grande! Continuação de uma feliz e inspirada semana!
Ana
Um facínora que foi capaz de fazer o que era para todos impensável.
ResponderEliminarBeijinhos
Impensável... será haver uma recuperação do planeta, com uma corrida ao armamento, e a toda uma nova industrialização europeia, visando ter soberania alimentar, energética e militar... tudo isto terá um custo demasiado alto, num mundo em mudança acelerada, com o caos climático instalado... e as crises migratórias... provindas também de um continente africano em desagregação...
EliminarVamos ver em que grande balburdia, estaremos metidos, para as décadas mais próximas, aqui pela Europa...
Beijinhos! Continuação de uma boa semana, Pedro!
Ana
Oi Ana,
ResponderEliminarQue linda essa foto.
Espero que não haja uma terceira guerra mundial, Putin enlouqueceu.
Ele deve ser parado e o mais rápido possível.
Saudações e beijos de Irma
Olá, Irma! Também espero que não... mas com tanta gente a desafiá-lo, tenho cada vez mais receio, de que ele perca a cabeça...
EliminarSeja qualquer for o resultado desta guerra... as suas repercussões, aqui pela Europa, vão levar anos a desaparecer... até a Europa ter soberania alimentar, militar e energética...
Beijinhos! Votos de continuação de uma boa semana, estimando que já se encontre recuperada!
Ana
Parabéns ao que li Ana
ResponderEliminare parece-me que o Putinho e Companhia
terá algo como o que aconteceu ao Sadam ´.`)
Quem semeia, colhe…
Bom dia pra vocês
que seja óptimo
e tudo vá bem
num sorriso bonito, beijinhos.
(pena ter as pernas aflitas, que também alinhava)
Nesta altura do campeonato, João... A Europa vai ter mesmo muito que semear... tem de recuperar a sua soberania alimentar, militar e energética... e sem contar com quaisquer fertilizantes... que costumavam vir da Federação do Czar... e quem quiser... que pague em rublos!... Espera-nos talvez o Inverno mais duro das nossas vidas... porque por cá... já lá vai o tempo em que se plantava alguma coisa de jeito... a UE pagou para abolirmos a agricultura e as pescas... agora... quero ver, como é que a UE, vai resolver o problema... pois casa onde não há pão... todos ralham e ninguém tem razão...
EliminarBeijinhos! Continuação de uma boa semana! Felizmente, o João, é rijo! Por esta altura as pernitas... já estarão a prontas para outra aventura!... :-)
Grata pela atenção de sempre!
Ana
O passado está sempre a repetir-se. Mas a humanidade não aprende nada com os erros cometidos. Esta guerra não tem qualquer razão de ser (se alguma a tem) e os ucranianos não a desejaram nem a mereciam. A minha solidariedade para com o povo ucraniano.
ResponderEliminarContinue a cuidar-se, Ana.
Uma boa semana.
Um beijo.
É verdade, Graça! E por não se levar em conta o passado... ninguém da UE, levou em atenção que esta guerra já tinha origem em 2014, e em pressupostos não atendidos... pelo que os esforços políticos e diplomáticos, deveriam ter sido redobrados e triplicados, para não se deixar iniciar uma guerra assim... agora, seja qual for o desfecho da mesma... todos teremos a perder... e muito, pois a UE, não têm qualquer autonomia alimentar, energética e militar.
EliminarEnfim! Veremos como tudo progredirá... agora que já não há volta a dar...
Grata pela atenção de sempre, Graça! Um beijinho grande! Continuação de uma boa semana!
Ana
Hi Ana.
ResponderEliminarVery difficult times all over the world.
Greetings from Patricia.
You are completely right, Pat!
EliminarWe will have very hard times ahead, particularly here, in Europe!...
Thank you so much for stopping by! A big kiss!
Ana
Muito bem dito, amiga Ana. Mas o ser humano tem a capacidade de se esquecer.
ResponderEliminarOh, se cultivássemos mais flores na vida, como o mundo seria bem melhor!
Uma bonita foto a ilustrar a publicação.
Semeemos e sejamos flores no caminho por onde andarmos.
Beijinhos e tudo de bom para si e para os seus!
A História da humanidade assim o vai confirmando... repetem-se muitos erros ciclicamente... sem se ter aprendido com as ilações do passado...
EliminarTalvez um dia se aprenda mesmo a cultivar mais flores, do que dores... mas parece-me que o mundo ainda estará a anos luz, de tal, infelizmente...
Grata pela atenção de sempre e incentivo, Fá! Beijinhos! Bom fim de semana!
Ana
As always, I admire your post! Thank you for your kind words of support for our Ukrainian neighbors!
ResponderEliminarGreetings form Poland, Ela !
Thank you so much for your kind words and visit, dear Ela!
EliminarAll the best to you and yours! A big kiss! Take care!
Ana
Hi Ana,
ResponderEliminarEinstein quote is very true. The world has to suppress this madman.
I hope so too, Bill! But in the meantime, very hard times await us, for quite a while.
EliminarThank you so much for stopping by! Hugs! Enjoy your weekend!
Ana
Oi, Ana.
ResponderEliminarParece que a humanidade não aprendeu nada com os erros do passado. Só espero que tudo isso acabe e bem rápido.
Sua foto é linda, como sempre.
Beijinhos!
galerafashion.com
Infelizmente, a História da humanidade, tantas vezes o tem confirmado, Adriana!...
EliminarMesmo que esta guerra acabasse já amanhã... deixará muitos efeitos e desequilíbrios no mundo, que levarão anos a ser ultrapassados... ou não... por exemplo, uma corrida precipitada a meios energéticos alternativos, pode comprometer a sobrevivência do planeta... pois as alterações climáticas, estão aí... e mais indústrias poluentes, apenas apressarão este ciclo sem volta...
Enfim!... Esperemos pelo melhor...
Beijinhos! Bom fim de semana!
Ana
Adorei a sapiência de Albert Einstein sobre a IV Guerra Mundial !
ResponderEliminarUm génio... ainda bastante actual! Muito obrigada, Ricardo! Que bom que apreciou!
EliminarUm grande abraço! Bom fim de semana!
Ana
Bom dia e um bom e belo dia pra vocês
ResponderEliminarque seja bonito e colorido
também pra todos, Beijinhos ´.~`)
Muito obrigada, João, pela atenção de sempre, e boa disposição!
EliminarQue seja um fim de semana, tranquilo e bem passado, para si e todos os seus!
Beijinhos!
Ana
I am praying for Ukraine.
ResponderEliminarI am praying that this war does not increase in scale, affecting many other countries... if not the whole world... but in any case, its effects, from an energy and food point of view, are already be felt all over the world...
EliminarThank you so much for stopping by, Roughterrain Crane!
All the best to you and yours! Take care!
Ana
Se não utilizaram o botão
ResponderEliminarem Outubro de 1962
e foram obrigados a dar meia volta sem aportar a Cuba
os Russos preparavam por lá rampas de Misseis Nucleares
não será agora, acredita...
Só que a nossa passividade, dá no que dá e está à vista
e o óbvio
é que damos esperança, mas não passa disso, enfim...
Viva a Ucrânia
a liberdade e a Paz Ana, beijinhos e uma belo tarde
pra vocês ´.~`)
Enfim! A paz na Europa... de agora em diante, vai-nos custar uma corrida à militarização... e isto em si mesmo... é meio caminho andado para um próximo conflito... com quem quer que seja...
EliminarDe 1962... ainda nos estão a chegar muitos recuerdos... estas poeirazinhas da Argélia, carregadinhas de cézio, dos campos de treino de ensaios... boas para se respirarem... e que agora, com as alterações climáticas, todos os anos, vêm à Europa cá parar uma dosezita...
Mas se houver agora, algum acordo de paz entre estes dois conflituantes... só me vem reforçar a ideia de que o mesmo poderia ter sido feito antes da guerra começar, e que toda esta perda de vidas poderia ter sido evitada! Ambos os países são culpados, por cada vida perdida estupidamente, nos seus próprios países, se agora subitamente se entenderem... pois este conflito, foi todo ele essencialmente feito com recrutas novatos e civis inexperientes... de parte a parte... novatos militares de um lado e civis que foram impedidos de sair do seu país, do outro. Não há vencedores neste conflito... nem motivo para orgulhos... há apenas muito sofrimento envolvido, por não ter havido esforços políticos e diplomáticos desenvolvidos com o intuito de poupar vidas de gente inocente... que serviram de carne para canhão, a ambos os lados...
Que o bom senso volte ao mundo... e que os povos de cada país, abram os olhos na eleição de políticos... que os representem devidamente... com formação política capaz... para estabelecerem diálogos, e entendimentos, em vez de papeis de protagonismo, mas destituídos de capacidades... às vezes até morais e cognitivas...
Beijinhos! Bom fim de semana, João!
Ana
Um texto muito bom e reflexivo. Haja paz!!! Haja amor 💗...
ResponderEliminarQue Março seja feliz para você e família, Ana. Bjs
Muito obrigada, Anete! Infelizmente, ainda continuamos numa fase bem incerta e turbulenta, aqui pela Europa!... Bem precisávamos de uma conjuntura mais leve, após dois anos de pandemia... mas é o que nos coube em sorte! A ver vamos se o bom senso prevalece, para tudo isto não escalar, para uma dimensão maior!...
EliminarUm beijinho grande! Que Abril se revele bem melhor para todos nós, com saúde e paz! Bom fim de semana!
Ana
...Amei a foto da flor, ela nos faz esquecer as dores e atrocidades do mundo mau...
ResponderEliminarCom carinho...
Grata uma vez mais, pelo carinho, Anete! De facto estes pequenos encantos, fazem-nos abstrair um pouco, das ansiedades destes novos tempos...
EliminarUm beijinho! Bom fim de semana para todos, aí desse lado!
Ana
Seria tão bom se ao invés de armas oferecéssemos flores uns para uns outros. Torço para um mundo de paz verdadeira.
ResponderEliminarBoa semana!
O JOVEM JORNALISTA está em Hiatus de verão de 18 de janeiro à 04 de março, mas comentaremos nos blogs amigos nesse período! Mesmo em Hiatus, o blog tem um post novo. Não deixe de conferir!
Jovem Jornalista
Instagram
Até mais, Emerson Garcia
Não me poderia rever mais nas suas palavras, Emerson!
EliminarVamos torcer para que o bom senso prevaleça e a paz se restabeleça o quanto antes, aqui pela Europa... pois a cada dia de instabilidade, mais se alimenta uma sucessão de potenciais retaliações, que a qualquer momento, podem evoluir para outro patamar... bem mais alargado!...
Bom tê-lo de volta, Emerson! Estimo que tenha tido uma excelente e retemperadora pausa! Um grande abraço! Bom fim de semana!
Ana
Começo pela citação de Einstein que acho certissima; se houver a 4a guerra mundial, será com pedras e paus, pois a terceira será tão destrutiva que nada restará a não ser pedras e, se calhar, não haverá quem as lance . Ana, costuma dizer-se que o que importa é o " Aqui e Agora" pois o passado morreu e o futuro não se sabe se o teremos, mas, na realidade , nao pode ser assim. Nós somos fruto do passado e não devemos esquecê-lo, pois só assim podemos corrigir erros cometidos, melhorar em determinados aspectos e lembrarmos as atrocidades do passado para as evitarmos hoje em dia; aprendemos pouco, mas alguma coisa tem melhorado. E o futuro ? Claro que temos de pensar nele, porque, se o tivermos o que será de nós se não o tivermos acautelado? Somos , de um momento para o outro surpreendidos por acontecimentos inesperados, como a pandemia ...agora esta guerra insana e devemos estar preparados tanto a nivel económico, quanto a nivel psicologico; não nos basta pensar no presente, querida Amiga...há uma semana tinhamos o cenário da pandemia, hoje temos uma guerra que nos amedronta que nos choca e, se estivermos cientes da grave situação do povo ucraniano, chegamos à conclusão de que temos obrigatoriamente de pensar no futuro; não sabemos o que a vida nos está a preparar e é bom que não esqueçamos isso. Ana, adorei ouvir a música de Paul e tudo o que aqui partilhas, incluindo, claro, o tema, pertinente, apesar de triste, pois não pode haver alegria com uma guerra tão perto de nós. Obrigada, Ana e espero que, apesar de tudo, estejam bem de saúde e serenos. Um beijinho
ResponderEliminarEmilia
Uma citação que cada vez prima mais pela actualidade, a de Einstein!...
EliminarEm relação à Terceira Guerra, Emília... acho que de alguma forma, já estamos nela... sente-se no ar uma desorientação geral e global, que não está a ser acompanhada pelas desejadas vias de diálogo... e vamos assistindo a um escalar de acontecimentos e retaliações... encabeçados mais pela emoção do que pela razão... mesmo que esta guerra acabasse já amanhã... já motivou uma corrida a uma futura militarização aqui pela Europa... e tal é meio caminho andado, para futuras guerrilhas e disputas... que irão ocorrer... de meios energéticos, alimentares, recursos hídricos... tudo temperado com as surpresas, com que as alterações climáticas nos irão contemplar, a curto e médio prazo...
Esperemos que os senhores da guerra, nos dêem oportunidades de futuro... mas neste momento inquieta-me bastante ver um deles, acossado pelo mundo... tendo na mão todos os meios, e mais alguns, para fazer voltar a História ao ponto zero... fazendo-nos lembrar bastante da célebre lenda do sapo e do escorpião, qual bicheza encurralada...
Vamos ver como tudo evoluirá nas semanas mais próximas... dado que estes tempos andam já demasiado ilógicos, para conseguirmos retirar deles, algum sentido dado como certo...
Entretanto... haja saúde e coração, para irmos enfrentando cada dia, destes tumultuados tempos... em que o incerto, se transformou no novo normal...
Um beijinho grande, Emília! Votos de uma boa semana, com saúde, para si e todos os seus, com a tranquilidade possível, que esta fase nos permite ir tendo...
Ana
A foto é linda!
ResponderEliminarNunca entendi a ingenuidade que quem afirmou no início da Covid que a Humanidade ficaria melhor. É ignorar a História, pois a pneumónica antecedeu por poucos anos a Segunda Guerra Mundial.
Sempre fiquei espantada com a afirmação de que a História não se repete e sempre considerei tremendamente arrogante Francis Fukuyama ao declarar o fim da História!!
Nada justifica o ataque de Putin à Ucrânia , obviamente, e penso que o Ocidente está a cometer erros sucessivos , até com algumas sanções já tomadas.
Estou perfeitamente à vontade para dizer o que vou escrever, pois sou apartidária e disse-o na altura dos acontecimentos : porque motivo a Nato, a Europa, os EUA e a comunidade internacional não enfrentaram e sancionaram Putin quando destruiu impiedosamente a Chechénia?!
A única explicação que me parece viável é a de que não havia nem riquezas nem interesses económicos e que a maioria da população era muçulmana.
Obviamente, a Ucrânia deve ser defendida , mas o facto de ser um país rico , contribui muito para o apoio dos EUA , que , além disso, sempre esteve contra o gasoduto , pois tem o seu próprio gás para vender.
Abraço, Ana, tudo de bom
Muito obrigada, São! Pois o que dizer... senão que concordo em absoluto, com toda a análise que fez, a esta presente conjuntura!
EliminarVamos ver como decorrerão as semanas mais próximas... crê-se que o calendário de guerra se prolongará até Maio... à data simbólica do final da Segunda Guerra... mas é mais do que evidente, de que neste conflito não irá haver vencedores, num mundo cada vez mais interligado... e isso cria um novo precedente, na lógica de guerra... resta saber se este resultado será aceite e assimilado, por quem esperava ganhar de forma relativamente certa e fácil... mas creio que perder a face... não estará na natureza de alguns personagens políticos... e é isso que me preocupa. A ver vamos, o que nos reservam os próximos tempos...
Um beijinho! Continuação de uma boa semana, com saúde!
Ana
Boa noite Ana. Espero que esteja tudo bem com você e sua família. Aproveito para te desejar um mês de março com muita saúde e paz.
ResponderEliminarBella flor y concuerdo con el mensaje. Te mando un beso.
ResponderEliminarGrata, J.P. pela sua amável presença e incentivo!
EliminarUm beijinho! Feliz semana!
Ana
Bom e belo fim de semana pra vocês
ResponderEliminarem harmonia Ana.
Beijinhos.
Muito obrigada, João, pela atenção de sempre!
EliminarBeijinhos! Feliz semana!
Ana
A fotografia é de suster a respiração...
ResponderEliminarquanto ao resto, não sei (o que diga) não acreditava que ia chegar a este ponto e neste momento não vejo como é que se pode colocar um ponto final
Muito obrigada, João, pela sua amável presença e incentivo!
EliminarFaço minhas as suas palavras... também vejo uma sucessão de imparáveis acontecimentos... sem qualquer fim ainda à vista, para tudo isto!
Esperemos pelo melhor, mas por enquanto... não está fácil!...
Um grande abraço! Parabéns, pelo seu novo espaço! Continuação de uma boa semana!
Ana
thank you for sharing the truth which is not beautiful indeed dear Ana
ResponderEliminari am speechless with brutality that people can show even in this era when everyone claims to be civilized and well aware of human rights .
it is hard to understand who's fault it is where is rooted but i think if people of power quit dream of having grip on the world all enmity among nations will be gone and such issues will never rise but it is when each of us realize what feel to be in other shoes ,humanity rises when we think such way .
hugs and blessings!
Thank you so much for your kind words and visit, dear Baili!
EliminarA war that started eight years ago... and now that everything has evolved to a much more serious and unthinkable level... will be a war in which there will be no real winners... and with the whole world, in some way, already be affected too...
Let's hope that everything will be resolved quickly... but I've been more optimistic, I confess!
A big kiss! All the best to you and yours! Take care!
Ana
Hola Ana, interesante tu texto y es cierto que la humanidad cae una y otra vez en los mismos errores, es una tristeza. Espero que Einstein se equivoque. Un abrazo.
ResponderEliminarVoltámos a cair numa situação bem idêntica, à do século passado!
EliminarE dado o evoluir dos últimos acontecimentos... ainda não se sabe onde nos levará tudo isto... esta será uma guerra, que ninguém verdadeiramente ganhará...
Grata pela sua gentil presença! Um beijinho! Continuação de uma óptima semana!
Ana
A História nunca se repete, nos mesmos moldes, devo acrescentar. Tivemos epidemias, mas nenhuma foi igual à Covid 19 e as que vierem a seguir serão diferentes da Covid 19.
ResponderEliminarCom as guerras, passa-se o mesmo. Há mortos de ambos os lados, destruição normalmente mais num lado que noutro, mas nenhuma guerra é igual.
A que Putin está a fazer é um absurdo, mas ele vai ser o último dos czares. Destrói, mas há de ser destruído e não podemos esquecer que o Corona vírus surgiu na China, que apoia a Rússia, e que talvez já fosse uma preparação para o que se está a acontecer.
Não quero entender nada de guerras, mas tenho pena que os lados beligerantes não estejam como na canção de Paul McCartney, que desconhecia, mas de que gostei.
A citação atribuída a Einstein é interessante, mas não sei se a IV guerra mundial será com pedras e paus ou se com material bem potente e destruidor, que ainda desconhecemos.
A flor está linda e dá um pouco de paz ao seu post, Ana. Precisamos de paz e de muito amor.
Agradeço a sua visita e comentário no meu blogue, que efetivamente aniversariou no dia 14 de fevereiro. Muito obrigada e que o coração do Universo se faça ouvir.
Beijinhos e bom fim de semana.
As circunstâncias serão diferentes, Céu... mas em termos de consequências... muitas acções conduzem exactamente aos mesmos resultados... as circunstâncias diferem na especificidade, mas as consequências têm tendência para coincidir na globalidade... recorrentemente as guerras, que têm um custo muito para além de qualquer benefício com as mesmas... continuam a acontecer diariamente em qualquer parte do mundo, apesar de nem sempre surgirem nos holofotes dos meios de comunicação, por já se considerarem banais... e em pleno século XXI, com tanta história civilizacional... continuam a ser o recurso final, para marcar posições... mostrando o quão básico, continua a ser o ser humano, resolvendo as suas contendas pelas leis da força...
EliminarEsta mais recente guerra, num mundo tão interligado a vários níveis, mostrará que uma vez iniciada, não conduzirá a verdadeiros vencedores... aliás, todo o mundo mesmo não envolvido directamente, de alguma forma já sentirá os seus efeitos... é o outro lado da globalização... para o bem... e para o mal...
A citação de Einstein... creio que ganha uma preocupante actualidade... perante meios bélicos cada vez mais potentes, que a cada ano desfilam perante os nossos olhos... e que podem fazer retornar o curso da História humana, de volta ao ponto zero... e como actualmente já existe capacidade para tal...
Este tema de Paul McCartney... pareceu-me que se adequaria aos tempos que atravessamos... e que de certa forma, recriam o ambiente de há um século atrás... mal refeitos de uma pandemia... está o mundo já todo enredado, num conflito ainda de contornos pouco claros... que a qualquer momento... pode extravasar para outro patamar...
Grata pela atenção de sempre, incentivo, e sempre preciosas considerações, Céu!
Um beijinho! Votos de continuação de uma boa semana, estimando que tudo esteja bem, aí desse lado!...
Ana
Infelizmente a humanidade não evolui. Ha gente que nao fazia falta neste mundo.
ResponderEliminarNão poderia estar mais de acordo, Isa!... Infelizmente, quem não faz falta... tende a ter a mesma opinião, por quem faz realmente alguma coisa de verdadeiramente útil pelo mundo... e assim vamos... de conflito em conflito...
EliminarGrata pela tua atenção de sempre! Beijinhos! Continuação de uma boa semana!
Ana
Que maravilhosa foto!
ResponderEliminarEu adoro flores, fotografo-as até à exaustão, por isso acho esta foto lindíssima!
Quanto ao assunto "guerra" apetece-me mesmo dizer: o Homem não aprende com os seus erros.
E acredito piamente na frase atribuída a Einstein: que numa possível quarta guerra mundial ela será feita com paus e pedras. Mas tenho que acrescentar que para isso será necessário haver quem os possa arremessar.
E isto porque... o Homem não aprende com os seus erros.
Aguardemos o desenrolar dos acontecimentos, que, infelizmente, é tudo o que podemos fazer...
Dias felizes para si e sua Mãe.
Bom Fim de Semana.
Beijinhos
MARIAZITA / A CASA DA MARIQUINHAS
De facto, o mundo não aprende com os erros, Mariazita... e de guerra em guerra... se vai fazendo a história da nossa civilização... ou da falta dela...
EliminarNo caso de uma IV Guerra... estou contando com algum símio inteligente, que se tenha mantido longe das sociedades humanas, até à III... e que de alguma forma, sobreviva... talvez o Big Foot, o Yeti, o Sasquatch... ou como quer que seja que o designem... para dar continuidade aos desaguisados quotidianos... provavelmente Einstein também veria o futuro do mundo, passar por um recomeço, assim bem no género... talvez com seres bem menos desumanos, do que o próprio Homem...
Enfim! Vamos aguardando pelo desenrolar dos acontecimentos... mas confesso, que o meu optimismo se desvanece, a cada dia que passa sem soluções, no meio de tantos ânimos exaltados... e onde a razão... já anda por parte incerta...
Um beijinho grande! Continuação de uma boa semana, com saúde, e a tranquilidade possível, que estes tumultuados tempos, nos vão permitindo!...
Grata pela atenção de sempre!
Ana
Oh very cute flower
ResponderEliminarThank you so much for your kind words and visit, dear Sakuranko!
EliminarKisses! Enjoy your day!
Ana
Ana, querida amiga, arrepiantes as palavras de Einstein, calafrio que percorre corpo e alma se tentarmos visualizar o inóspito que rodeará se sobrar alguém para contar .
ResponderEliminarGostaria de acreditar que o bom senso acabaria por vencer, mas dadas as performances da conjuntura... e de dos contornos que nos abalam ultimamente é demais para um planeta que se está esvaindo .
Resta entretanto, ver bem a sua formosa flor que apesar de tudo nos olha com alegria. E levo-a nos meus olhos.
Um grande beijinho!
Palavras, que dão mais que pensar, em cada dia que passa, sem nenhuma solução à vista para este conflito, que a qualquer momento, pode escalar para outro patamar...
EliminarEnfim! Veremos se as próximas semanas nos revelam alguma perspectiva mais esperançosa... pois bem precisamos! Uma guerra, logo a seguir a uma pandemia ainda mal resolvida... é demasiada emoção, que eu de bom grado dispensaria...
Grata pela gentileza, e incentivo de sempre, Manuela!
Um beijinho grande, estimando que se encontre bem assim como todos os seus!
Ana
Gostei das flores em fotos
ResponderEliminarFlorindo em fotografias
Que se eternizam por vias
Dos tempos, depois remotos
Quando formos ignotos,
Porém, as fotos bem vivas
Que dirão ser primitivas,
Inda documentarão
Flores da ocasião
Dw nossa vidas altivas.
Ana, sempre arranjas algo diferente para postar. Parabéns! Gostei muito. Abraço fraterno. Laerte.
Imensamente grata, Laerte, pela sua poética presença e incentivadoras palavras! Uma publicação, infelizmente, reflectindo sobre estes tumultuosos tempos que atravessamos, em que a paz... é algo que cada vez nos parece mais utópico e distante para os tempos mais próximos, aqui pela Europa!...
EliminarVeremos o que nos reservam as próximas semanas, destes tempos diferentes e desafiantes...
Um grande abraço! Votos de continuação de uma boa semana, com saúde, para si e todos os seus!
Ana
Quanta tristeza. Rezando pelo povo ucraniano. Bela publicação. Bj.
ResponderEliminarMuito obrigada, Maristella! E do modo como as coisas estão a evoluir... não tarda haveremos de estar a rezar por toda a Europa, se este conflito, por qualquer motivo, escalar para outro patamar!... O que infelizmente, parece estar mais para isso, do que para outra coisa...
EliminarEnfim... aguardemos pelo rumo dos acontecimentos! Grata pela atenção de sempre!
Um beijinho grande, estimando que se encontre bem, assim como todos os seus!
Ana
O sol brilha
ResponderEliminaré quase primavera
tal o amor sempre em flor, pela vida.
Belo dia pra vocês
também com esperança para a Ucrânea.
Beijinhos ´. ´)))
Muito obrigada, João!
EliminarEsta Primavera, vai prosseguindo meio estranha... aliando o frio que se sente por dentro, ao frio fora de época, que por vezes, também ainda vai fazendo lá fora...
Eu quero é ter esperança, de que este conflito não chegue até nós... mas com os tanques da República Checa, mesmo a chegarem à Ucrânia, por interposto país pertencente à Nato, por estes dias... é óbvio que nos vamos embrulhar todos nisto, e sobrará para os demais membros... e não podemos dizer, que não fomos todos avisados!...
Veremos no que isto vai dar... e em que novas direcções rockets começarão a voar!...
Beijinhos!
Ana
A humanidade não aprende as lições que a vida oferece diariamente. Sua reflexão é pertinente e a imagem encantadora.
ResponderEliminarAbraços fraternos!
Muito obrigada, Lúcia, pela sua gentil presença e apreço!
EliminarUm beijinho! Continuação de uma excelente semana, estimando que tudo esteja bem, aí desse lado!
Ana
Nice post and very beautiful flower, wish you a happy spring in advance
ResponderEliminarThank you so much, Nassah, for your kind words and visit!
EliminarAll the best to you and yours! Take care!
Ana
Triste realidad amiga. Cuanta razó tenía Einstein. Increible que el hombre solo utilece su inteligencia para hacer el mal. La humanidad no aprende y repite y vuelve a repetir....Espero que este loco pare la masacre que está haciendo pronto.
ResponderEliminarBuena semana Ana.
Un abrazo.
Uma premonição de Einstein, que a cada dia que passa parece ter mais razão de ser, infelizmente, e sobretudo depois das barbaridades, a que temos assistido nos últimos dias, nos meios de comunicação... confirmando que em tempos de guerra... não há limites para a crueldade humana...
EliminarEsperemos mesmo que tudo isto acabe o quanto antes... pois a cada dia, aumenta o risco de tudo isto evoluir para um ponto de não retorno... onde todos seremos envolvidos no processo, aqui na Europa...
Grata pela atenção de sempre, Laura!
Um beijinho! Continuação de uma boa semana!
Ana
Porque o homem não enxerga a flor, seria tão mais fácil.
ResponderEliminarPorque tanta ganância, esse sentimento de possuir tudo que se admira para si próprio.
Quando a humanidade vai poder viver na paz?
Abraços Ana!
Infelizmente, a sede de poder, não se contenta com flores, Lena!...
EliminarA paz... que a humanidade tem tido... são os breves períodos de acalmia nos intervalos de quaisquer guerras, cada vez mais, estou convencida de tal...
Enfim! Esperemos que o bom senso retorne aos Donos do Mundo... mas por enquanto... não está fácil... há demasiados países, polindo o seu mais recente arsenal bélico... para lhe dar um uso qualquer, nos tempos mais próximos... e querendo demonstrar que o seu é mesmo o melhor...
Enfim... veremos o que acontece, nas próximas semanas...
Beijinhos! Continuação de uma boa semana, com a tranquilidade possível que consigamos retirar destes tumultuados tempos...
Tudo de bom!
Ana
We should learn from the past...
ResponderEliminarThe past reveals many solutions to avoid repeating the same mistakes in the present...
EliminarThank you so much for stopping by, dear Kinga!
Kisses!
Ana
Bom dia para um bom e belo
ResponderEliminardia
e que tudo vá bem pra vocês
e nós todos também Ana, beijinhos ´.~`)))
Ao que este nosso Mundo bonito chegou
onde os mais fracos, são espezinhados.
Feliz dia, João! Por aqui, mais um dia nublado... mas em que a chuva, nem dá para tirar o pó da estrada... e as torneiritas da vila... a seco, sem aviso...
EliminarEste nosso Mundo... infelizmente irá mudar muito, nos tempos mais próximos... e não me parece que seja para melhor, infelizmente!... Espezinhados... creio que também chegará a nossa vez, João!... Vamos conhecer de perto o significado do que é a estagflação... que por muitos e bons anos será o nosso pet de estimação... por enquanto ainda nos podemos armar em beneméritos... mas quando tudo começar a faltar cá... aí é que eu quero ver, quem nos ajudará...
Beijinhos!
Ana
Muito lindo este post.
ResponderEliminarArthur Claro
http://www.arthur-claro.blogspot.com
Muito obrigada, Arthur, pela sua amável presença e incentivo!
EliminarUm grande abraço! Continuação de uma óptima semana!
Ana
wonderful post
ResponderEliminarThank you so much for stopping by!
EliminarAll the best!
Ana
Há que ter esperança
ResponderEliminarvalham as palavras
e esperemos a bonança, dos dias por vir´.~`))))
Continuo incrédulo na postura Europeia
pois o óbvio
é que a Rússia sempre foi troca tintas
os dirigentes então, medo e fintas
e por cá
calças na mão, e clamor a assistir...
Boa e bela tarde, bom fim de Semana então pra vocês
saúde e cuidados em primeiro.
Beijinhos.
Mais uma razão para termos redobrados cuidados, perante quem não se pode confiar, João... e eu continuo a achar que a UE se está a estender ao comprido... e a arranjar lenha... para nos queimarmos a todos... com uns rockets bem calculados e afinados... sanções económicas, estou plenamente de acordo... apoio aos desalojados, sem dúvida... agora fornecimento de arsenal a uma das partes... estamos mesmo a oferecer-nos a todos para servirmos de futuros alvos... e já fomos todos avisados disso mesmo... várias vezes!...
EliminarÉ para termos medo sim... se tivermos de ir para uma guerra... com o arsenal de Tancos?!?! Devolvido... e fora de prazo...
Enfim! É só os tanques da República Checa, chegarem lá, nos próximos dias... fornecidos pela Nato... e estala à bomba e o foguete vai no ar... arrebenta e ficam os membros ótarios da Otan todos queimados!...
Beijinhos! Continuação de uma boa semana! Grata pela atenção de sempre, João!
Ana
Boa tarde Ana,
ResponderEliminarUm post muito atual e infelizmente o homem não aprende com os erros do passado.
Os déspotas continuam a existir martirizando os povos com as suas loucuras.
A flor é lindíssima e deixa passar uma mensagem de paz, que é o que todos nós necessitamos.
Linda a música. Que haja PAZ!
Desejo que esteja tudo bem com a Ana e sua mãe.
Beijinhos,
Ailime
Boas tardes, Ailime!
EliminarInfelizmente... em pleno século XXI parece que já nos esquecemos todos, de como foi duro a Europa recuperar de duas guerras no século passado... e entediados após dois anos de pandemia... parece que imensos países estão desejosos de entrar em acção, puxando o lustro aos seus arsenais, testando-os... e alguns já a... ferro e fogo...
Enfim! Faço minhas as suas palavras, Ailime... que haja paz o quanto antes... antes que tudo escale para um outro patamar, ainda mais alargado...
Grata pela atenção de sempre, Ailime! Felizmente tudo bem por aqui, também com a minha mãe... embora com os cuidados de sempre... para não testar a sorte... nem a falta dela...
Um beijinho grande! Continuação de uma boa semana!
Ana
Bom dia pra vocês Ana
ResponderEliminarque tudo vá bem e com saúde
para um belo fim de Semana
que chega, beijinhos
Grata pela atenção de sempre, João!
EliminarE como o tempo não pára... mais um fim de semana, está quase a chegar!
Beijinhos! Noite feliz!
Ana
Que Deus ouça a citação... mas tenho a impressão que não teremos a quarta guerra, não sobrarão nem pedras, nem paus!!! Iremos e não voltaremos, a espécie morrerá todinha!!
ResponderEliminarMas nem quero pensar nisso... que trágico, dantesco, mas, a humanidade não aprende, e as armas nucleares estão aí.
Beijinho, Ana, um ótimo fim de semana!
Oi, Tais!
EliminarEu estou apostando todas as minhas fichas, em que o Big Foot nos suceda, quando este planeta der o estrondo, e prossiga com os seus desaguisados quotidianos, na base do pau e da pedra! O bichinho é ajuizado... e nem tenta chegar-se perto dos meios urbanos... pois já se deve ter apercebido há que séculos, que ser humano... não dá saúde ao planeta, nem traz futuro... acho que também terá passado pela cabeça do Einstein que algum símio bem mais atinado, e menos desumano, se escape às loucuras do mundo... pois é mesmo um facto... as armas nucleares... estão aí... prontas a ser usadas... e por várias partes, quando todos se embrulharem em global desatino... e mandarem este nosso mundo, de novo para os tempos dos Flinstones...
Enfim! Vamos apelar para os nossos santos, para que os Senhores das Guerras, tenham juízo... mas começo a ver a coisa preta... muito preta!...
Beijinhos, Tais! Continuação de uma boa semana, com saúde e a tranquilidade possível, que estes turbulentos tempos nos permitem...
Ana
Happy weekend ❤
ResponderEliminarThank you so much, dear Kinga! ♥♥♥
EliminarHappy Sunday to you and yours! Kisses!
Ana
Primeiro Paul McCartney, maravilhoso ! bela escolha.
ResponderEliminarE obrigada pela presença já tão esperada, sempre. As vezes penso que minha amiga me esqueceu , quando a vejo em outros blogs( algum ciúme) risos
Seu texto muito bem explicado sobre o que estamos vivenciando_ nao bastasse a pandemia que ainda é um desgaste mental_ a guerrinha que deveria ser particular envolve-nos a todos . De modo que nos sentimos em guerra, os preços dos alimentos aumentam, o combustível e tudo que os aproveitadores tambem acharem que é a hora boa. Além do noticiário que nos deixa estarrecidos com a destruição , tudo por conta do poder e sabe-se mais o que .Inimaginável, em pleno século 21.
Mas, vamos ter esperanças ,Ana e nos cuidar e esperar para ver o que nos trás os dias seguintes. Grande abraço , amiga_ estou bem mais perto de ti _ em Genebra com a filha _ aproveitando uma brecha quando a pandemia amainou_ já havia perdido 2 anos sem ve-los.
Aqui um frio melhor que o tórrido calor do Brasil .
Beijos e desejos que a familia esteja sempre bem.
Oi, Lis!
EliminarQuem diria que este tema de McCartney, tão bem traduziria este impensável presente?
Pois é! Tenho andado mesmo sumida, Lis... mas um pouco por todos os blogues, se reparar mesmo bem... e sobretudo bem mais entre Dezembro e Fevereiro deste ano. A época alta da pandemia, calha no nosso Inverno, e para evitar que mãe fosse ter lições de harpa, antes da hora, todos os cuidados ao máximo, não podem ser descurados mesmo com vacina. Quem tem insuficiência respiratória crónica, não pode facilitar... e depois em Janeiro, o meu reforço da vacina, deu-me que fazer... e bem, durante mais de um mês. Enfim! A vida por aqui mudou desde há 2 anos, com esta maldita virose... e não tem jeito de continuar a ser muito diferente... pois a mesma continua sendo bem perigosa, para algumas pessoas... calhou ter uma, deste lote por perto... que ainda pretendo, que se mantenha por cá, enquanto for dando... e por isso, os cuidados diários, com tudo o que entra em casa, diariamente, são para manter...
Estamos mesmo mergulhados no impensável! Ainda com uma pandemia da qual não houve tempo de recuperação... está já mais de meio mundo envolvido nesta súbita guerra, que terá repercussões para todos... que ainda só mal começamos a senti-las... e infelizmente... esta guerra, ainda terá desenvolvimentos bem mais dramáticos nas próximas semanas... agora com soldados a sério e armas de bem maior precisão! Nem quero pensar...
Aproveite ao máximo por aí, Lis! Sei como esta sua viagem era há muito tão ansiada! Mas de facto foi pena que não calhasse num timing com uma conjuntura bem mais leve e despreocupada...
Cuide-se bem, e aproveite sua estadia junto dos seus ao máximo!
Um beijinho grande! Tudo de bom, e saúde para todos!
Ana
Bom dia e boa Semana pra vocês
ResponderEliminarem Paz e amizade Ana
que o Alfacinha
penso eu, alguma recaída ou pouca gana ´.~`))))
Beijinhos
E continua ausente, o nosso Alfacinha... estimo que não tenha sido nada de cuidado...
EliminarGrata pela atenção de sempre, João!
Um beijinho! Continuação de um bom domingo!
Ana
Passando para agradecer as suas gentis palavras referentes ao meu poema sobre a Mulher, e desejar que o seu Dia da Mulher tenha sido muito feliz.
ResponderEliminarUm abraço apertado, no qual envolvo sua mãe.
Uma semana feliz.
Beijinhos
MARIAZITA / A CASA DA MARIQUINHAS
Sempre um gosto imenso, passar no seu cantinho, Mariazita, e quando a minha disponibilidade o permite! Estimo que este dia tão significativo, também tenha sido passado, aí desse lado, da melhor forma!
EliminarUm beijinho grande! Votos de um bom final de domingo e uma excelente semana, com saúde, para si e todos os seus! Grata pela atenção e carinho de sempre!
Ana
Bom resto de Semana pra vocês Ana
ResponderEliminarque o raio da poeirada
é danada, pra caminhar, beijinhos ´.~`)
O primeiro lote... foi o mais denso... o tal que proporcionou dois dias em modo alaranjado... vem com recuerdos argelinos de 1962... e também chegou à França... o karma, é mesmo tão tramado!...
EliminarBeijinhos! Bom final de domingo!
Ana
Обнимаю вас.
ResponderEliminarImensamente grata, pelo carinho!
EliminarUm beijinho! Continuação de um bom domingo, estimando que tudo esteja bem, por aí!
Ana
Ojalá esos deseos que son los de muchos de nosotros se cumplan y la sensatez se imponga, que no conozcamos la cuarta ni la tercera guerra mundial, que la lógica y la palabra se imponga, estamos destinados a entendernos, compartimos planeta, medio de vida y recursos para todo.
ResponderEliminarUn Abrazo.
Infelizmente, a cada dia que passa, Rumi, o mundo todo está cada vez mais enredado nas consequências deste conflito... que tem tendência ainda para se agravar nas próximas semanas... oxalá me engane!... Vamos esperar que a sensatez retorne!
EliminarGrata pela sua amável presença, e preciosas considerações, sobre o tema do post!
Um grande abraço! Feliz semana!
Ana
Bela foto.
ResponderEliminarA música foi bem escolhida, como sempre,
E as tuas palavras dizem tudo .
Pena que os homens não consigam ver a flor e serem
Como Ricardo Reis escreveu : Flor, sê-me flor!
Abraço e brisas doces **
Grata pela sua gentil presença, e incentivo, Maria!
EliminarInfelizmente, parece que neste momento, a humanidade está muito mais focada na dor... voltou-se a escolher a guerra, como argumento para resolver diferenças... e assim mesmo... acentuá-las...
Esperemos que o evoluir da situação, nos traga de novo, brisas de tempos bem mais leves e pacíficos... e a sensatez retorne...
Um beijinho! Feliz semana!
Ana
Flores bonitas!
ResponderEliminarGrata pela sua gentil presença, Irina!
EliminarUm beijinho! Desejando-lhe uma excelente semana!...
Ana
Eu nem sei como tu consegues raciocinar sobre estas coisas do mundo...eu, sempre, que tento, acabo submersa num mar de absurdos tão vasto que não digo ou penso coisa com coisa.
ResponderEliminarA tua imagem é uma bandeira que fala de simplicidade e beleza e harmonia. Tudo aquilo de que parecermos ser incapazes.
Vivemos tempos ainda mais absurdos do que o habitual... se já o eram em tempos de paz... então, agora com estes War Games em tempo real... ainda o são mais...
EliminarÀs vezes tento meditar neles... para não me sentir tão à toa, nestas novas circunstâncias, em que mergulhámos nestes dois últimos anos, mais particularmente... Enfim! Há que aproveitar tudo o que nos devolva alguma paz de espírito, neste atribulados tempos... nem que seja apreciar uma simples flor... que sempre nos abstrai das loucuras do mundo...
Grata pela atenção de sempre, Lina!
Um beijinho! Feliz Páscoa!
Ana