domingo, janeiro 03, 2021

The rain is gone...

Fotos de paisagem humanizada. / Humanized landscape photos.

Reequilíbrio... será a palavra que deverá nortear 2021.
Ultrapassámos um 2020, que semeou e somou incertezas, ansiedades e desesperos, mas que nos proporcionou a experiência e o conhecimento, para continuarmos a sobreviver, numa outra realidade.

As campanhas de vacinação estão já a decorrer... com o senão, de acontecerem com os níveis de contágios mais altos de sempre, reflexo ou do aparecimento de novas estirpes, ou de irresponsabilidades várias... individuais ou colectivas... na ansia de retomarmos convívios, e regressarmos a antigas rotinas, antes do tempo certo.

Apesar de tudo, já haverá muito boas razões para crermos que o novo ano, nos possa compensar, muito gradualmente, de todas as privações, com que o ano findo nos contemplou...
Vamos ter esperança, de que horizontes bem menos turbulentos e nublados, em breve, sejam uma realidade... pelo menos, no que a esta pandemia diz respeito.
Termino, deixando o link, com a minha primeira sugestão musical, deste ano.
Foto de Jorge Gonçalves.
Bom Ano, para todos!


Rebalancing... will be the word that should guide 2021.
We overcame a 2020, which sowed and added uncertainties, anxieties and despairs, but which provided us with experience and knowledge, to continue to survive, in another reality.

Vaccination campaigns are already underway... with the inconvience, of occurring with the highest levels of contagion ever, as a reflection or of the appearance of new strains, or of various irresponsibilities... individual or collective... in a hurry to get back together and return to old routines, before the right time.

In spite of everything, there will already be very good reasons for us to believe that this new year will be able to compensate us, very gradually, for all the deprivations which the year just ended contemplated us...
Let's hope, that much less turbulent and cloudy horizons soon be a reality... at least, as far as this pandemic is concerned.
And the link, with my first musical suggestion, of this year, here it stays... Grace VanderWaal - Clearly.
Photo by Jorge Gonçalves.
A great year, for you all!

134 comentários:

  1. A foto está espetacular.
    E neste novo ano já há uma esperança, vamos ver se se concretiza. Penso que enquanto o homem não mudar a sua atitude em relação ao ambiente, podemos livrar-nos desta mas não tardaremos a enfrentar outra.
    Abraço, saúde e bom ano.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito obrigada, Elvira! E não poderia estar mais de acordo com as suas palavras... a humanidade esticou a corda, em matéria de política ambiental... já não há mais margem de manobra... a não ser para consequências, nos tempos mais próximos...
      Um beijinho! Estimando que se encontre bem, assim como todos os seus! Um 2021, o melhor possível, com saúde! Tudo de bom!
      Ana

      Eliminar
  2. Bom dia , Ana! Comecemos o ano com muita esperança, expectativas de dias melhores. 2020 se foi e, tomara que possamos esquece-lo bem lá atrás, sem saudades. Claro que apesar de tudo houve coisas boas. Nós seres humanos sabemos muito bem como contornar sofrimentos... Deixo um grande e carinhoso beijo!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Bom dia, Beto! Esperemos que este 2021, se venha a revelar bem mais animador... e libertador, quando as vacinas começarem a surtir efeito! De facto o homem sempre sabe contornar muitos dos seus sofrimentos... mas por vezes... a um custo demasiado elevado! Estamos todos às voltas com uma pandemia... enquanto a vacina não chegar a todas as partes do globo, vacinando a maioria das suas populações... novos surtos continuarão... veja-se em apenas um ano, quantas estirpes bem mais agressivas surgiram... se não interiorizarmos isto... o que se poderia resolver em 2 ou 3 anos... talvez se estenda por uma boa década... os vírus... desconhecem fronteiras, como o mundo aprendeu, ou deveria ter aprendido, em 2020...
      Beijinhos! Vamos crer, que a vacinação, comece a decorrer sem mais demoras, para nos libertarmos o quanto antes, deste tormento... Bom ano, com saúde, para você e todos os seus! Tudo de bom!
      Ana

      Eliminar
  3. Lindas e alentadoras palavras,Ana!" Aqui, como sabes, com um presidente monstro e negacionista, que só faz asneiras e maldades, estamos na última posição do mundo na questão das vacinas. Affff...Mas,mesmo assim, esperamos a nossa vez pra liberdade poder acontecer! Aproveitem com equilíbrio por aí! Vamos que vamos! vbeijos, tuuuuuuuudo de bom,chica

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O Brasil precisa de se livrar, desse incompetente, que nem sentido de Estado tem... quando abre a boca, para dizer algo... tem favelado bem mais culto, e bem formado, do que ele, e com bem mais conhecimentos das dificuldades, da vida, noção do bem e do mal, e bem mais habilitado por isso a mudar o que precisaria ser mudado, porque efectivamente pessoas assim, sabem onde mais lhes dói! Que todos acordem, nas próximas eleições daí, e removam essa nódoa!
      Por aqui... aguardamos que nos chamem para ser vacinados... mas agora... são as vacinas que vão chegando a conta gotas... constando que as farmacêuticas, estão criando mil entraves ao cumprimentos de prazos de entrega... com intuitos... de que só elas saberão... enfim... a humanidade no seu pior, em tempos de crise... com cada um por si... sem ética, empatia ou solidariedade... temos todos de nos continuar a proteger ao máximo, por um bom tempo ainda... Vamos que vamos, como a Chica muito bem diz!...
      Um beijinho! Bom ano, com saúde, para todos aí, desse lado!
      Ana

      Eliminar
  4. A bela manhã de George representa nossa esperança
    e junto com o vento favorável de Puurs (que se situa uns 30 quilómetros da minha casa) onde a vacina Pfizer é produzida para toda a Europa.
    A liberdade fica ao alcança da mão
    Um feliz 2021

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Estamos todos aguardando com esperança, e expectativa, a chegada das vacinas... mas por estes lados, continuam chegando a conta gotas... constando que as farmacêuticas, não estão cumprindo quantidades nem prazos...
      Por este andar... a liberdade, ainda demorará largos meses... afinal... é um mundo inteiro que precisa de ser vacinado... e a correria para se passar para a frente da fila, sobretudo para alcançar algo escasso... já começou!... Contudo... enquanto a vacina não chegar também, aos países pobres... todos os nossos esforços continuarão em vão... sempre haverá novas estirpes emergindo continuamente...
      Vamos aguardar como tudo se encaminhará, nos meses mais próximos!
      Beijinhos, Alfacinha! Votos de um 2021, o melhor possível, com saúde, para si e todos os seus! Tudo de bom!
      Ana

      Eliminar
  5. Foto lindíssima.
    .
    Feliz ano 2021
    Saudações poéticas.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito obrigada, Ricardo, pela amabilidade, apreço e incentivo!
      Votos de um 2021, o melhor possível, com saúde, para si e todos os seus!
      Tudo de bom! Um grande abraço!
      Ana

      Eliminar
  6. Concordo com o texto. Se fosse eu a escrevê-lo, teria apenas algumas pequeníssimas diferenças.
    Vejamos se a Humanidade aprendeu o suficiente para encarar 2021 com Esperança. Há muito trabalho pela frente e não me refiro apenas a máscaras, distanciamentos sociais e afins.

    Musicalmente, a versão de Grace VandarWaal, sendo interessante, resulta ... na recordação de Jhny Nash, o homem responsável pelo original.

    Beijinho, Ana, bom ano!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Há muita coisa mesmo para fazer em 2021, António! Há um mundo inteiro por vacinar... ao sabor das vontades das farmacêuticas... no entanto... e elas saberão disso mesmo, certamente... se as vacinas não chegarem aos países mais pobres, tão cedo... teremos pandemia... talvez para mais uma década... para todos!... E já tivemos a prova de que as novas estirpes, não têm quaisquer problemas em ultrapassar fronteiras... mas não sei se o mundo, já se consciencializou disso mesmo... pois este vírus, não distingue pobres nem ricos... só procura oportunidades...
      Em relação ao tema... também apreciei esta versão refrescante da Grace, com um coro gospel, como fundo...
      Grata pela atenção de sempre, António! Bom Ano, com saúde, para si e os seus!
      Beijinhos!
      Ana

      Eliminar
  7. Creio que Johnny saíu com erro. Entenda-se corrigido, por favor.
    Obrigado

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ficou registada, a correcção, António!
      Grata, uma vez mais! Beijinhos!
      Ana

      Eliminar
  8. Respostas
    1. Thank you so much, dear Anne!
      All the best to you and yours for 2021! Kisses!
      Ana

      Eliminar
  9. Feliz 2021, boa noite de domingo, querida amiga Ana!
    Dizeres propícios, pertinentes...
    A luta não termina com a vacina, certamente.
    Vamos aprendendo a lidar com o novo normal...
    Assim, conscientes da nova realidade, vamos lutando dia após dia pela dignidade de vivermos com qualidade, independentemente.
    Tenha dias abençoados!
    Bjm carinhoso e fraterno de paz e bem

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Imensamente grata, querida Roselia, pela atenção de sempre e carinhosos votos... a que ainda não consegui corresponder convenientemente!
      Janeiro, foi um mês particularmente desgastante, repleto de afazeres, solicitações e preocupações, também aqui deste lado... só agora, começo a conseguir respirar mais um pouco... e a ter mais alguma disponibilidade para visitar os amigos da Net, com quem estou em falta. Como certamente saberá, a pandemia deu uma escalada assustadora, aqui no nosso país, em Janeiro... pelo que os cuidados habituais, tiveram que ser bem maiores, aqui por casa, desde então... por conta de estirpes bem mais contagiosas, que por cá, no nosso país, já andam circulando...
      Um beijinho, estimando que tudo se esteja recompondo o melhor possível, por aí, dadas as circunstâncias! 2021 não começou nada bem, para ninguém... haja saúde, para nos irmos aguentando, o melhor que conseguirmos!
      Ana

      Eliminar
  10. A Imagem é maravilhosa. Concordo com as tuas palavras, Ana! Tudo isto provocou também surtos de ansiedade e depressões...
    Boa musica!!
    --
    Que as luzes de esperança se renovem
    .
    Bem vindo 2021_____Beijos, e Bom Domingo!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Esta será uma pandemia, que deixará muitas sequelas emocionais, também, Cidália!...
      Ninguém estava psicologicamente preparado, para algo assim... que ainda não sabemos ao certo, quando terminará...
      De qualquer forma... só nos resta irmo-nos aguentando o melhor que conseguirmos!...
      Grata pelo carinho, e incentivo de sempre, Cidália! Vamos esperar que de facto, as coisas realmente se encaminhem para melhor... ainda que demore mais algum tempo!...
      Beijinhos! Votos de um 2021, o melhor possível, com saúde, para si e todos os seus!
      Ana

      Eliminar
  11. Espero que aos poucos cheguemos à normalidade e que este ano cumpramos nossos sonhos com isso. Saudações.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Assim as vacinas, o permitam, Giga! Será um processo longo... um mundo por vacinar... mas tem de se começar por algum lado...
      Vamos esperar, que gradualmente, tudo melhore...
      Um beijinho! Votos de um 2021, o melhor possível, para si e todos os seus, com saúde! Tudo de bom!
      Ana

      Eliminar
  12. Belíssima a foto do Jorge, assim sua escolha musical. Apenas no calendário chegamos ao novo, mas devemos abraçá-lo com esperança. Você fez uma abordagem lúcida da realidade, embora ela esteja diferente entre as várias partes do mundo. Mas deixou mensagem inspiradora, na qual devemos crer. Grande beijo!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É verdade, Marilene! Por aqui, o início de 2021, ainda se revelou mais dramático do que o final de 2020... vamos ver se as vacinas, conseguem reverter isto... mas como as quantidades continuam a chegar muito limitadas... ainda não se notará tal, tão breve, a não ser pelos efeitos do confinamento!...
      Um beijinho! Grata, pela atenção de sempre, apreço e incentivo!
      Ana

      Eliminar
  13. Respostas
    1. Muito obrigada, Maristella!
      Votos de um 2021, o melhor possível, com saúde e boas realizações, para si e todos os seus! Beijinhos!
      Ana

      Eliminar
  14. Oi Ana,
    É uma bela foto.
    Espero que tenhamos um ano melhor do que o que passamos.
    Espero que comecem a vacinar aqui amanhã, estamos um pouco atrás do resto da Europa.
    Aqui, muitas infecções, agora existe também uma mutação do vírus e isso é muito mais contagioso.
    Desejo a você e a todos os seus entes queridos um feliz e, acima de tudo, saudável 2021.
    Saudações Irma

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, Irma!
      Vamos esperar que as vacinas, nos possibilitem perspetivas mais animadoras, assim elas sejam distribuídas convenientemente... mas parece que já estão ocorrendo limitações no fornecimento das farmacêuticas ... por aqui, dados os números de casos, que subiram exponencialmente, no nosso país em Janeiro... não tenho a menor dúvida, de que todas as novas estirpes, já estejam circulando... pois nem fronteiras, nem voos foram devidamente acautelados, atempadamente, quanto a tal...
      Cuidem-se bem! Beijinhos! Votos de um 2021, o melhor possível, para si e todos os seus, com saúde!
      Ana

      Eliminar
  15. Bom dia com alegria
    boa Semana
    e Ano novo, vida nova '_~)

    Só que o raio da propaganda a cda dia
    pressupõe muita fobia
    e incerteza Ana '.')

    Beijinhos pra vocês e muita saúde também.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito obrigada, João, pela simpatia de sempre, e boa disposição!
      Por aqui... mais um dia em modo de confinamento, com chuva à farta, inspirando a ficar enroscada em frente à televisão!...
      Os canais entopem-nos com notícias assustadoras... mas mesmo assim, muitas pessoas continuam a não ligar nenhuma... se se deixassem as pessoas mais à vontade, para fazerem o que bem entendessem... ainda pior estávamos, creio eu... muito boa gente, infelizmente, só faz o que deve, quando é obrigada a isso... e nem com notícias mais duras, aprendem a lição... continuo a ver imensa gente sem máscara... se as multas fossem de milhares de euros, para serem aplicadas de imediato, era num instante, que as pessoas passavam a cumprir, com a maior colaboração...
      Beijinhos, João! Bom final de domingo!
      Ana

      Eliminar
  16. A fotografia, muito bela, a mostrar-nos que mesmo com o céu carregado, há sempre uma luz para nos iluminar. É tempo de reequilíbrio, sim, minha Amiga Ana. Vamos acreditar. Vamos continuar a proteger-nos enquanto for preciso.
    Um ano de 2021 com saúde, amor, esperança e paz.
    Uma boa semana.
    Um beijo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito obrigada, Graça, pela sua gentil presença e carinhosos votos!
      Vamos acreditar que dentro de alguns meses, o nosso quotidiano se revele menos preocupante... assim cheguem as vacinas, o quanto antes... enquanto isso... temos de persistir em cuidados redobrados, já que as novas estirpes assim o exigem...
      Um beijinho! Votos de um 2021, o melhor possível, com saúde, para si e todos os seus!
      Ana

      Eliminar
  17. Hi Ana.

    Beautiful photo.
    I really hope there will be an improvement, but I am still afraid of it.

    Greetings from Patricia.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Lets hope so, Pat! But we still have a few more worrying months ahead, I'm afraid!
      Thank you so much, for stopping by! All the best, to you and yours for 2021!
      Kisses
      Ana

      Eliminar
  18. Olá, Ana, que bela foto, que céu maravilhoso!
    Quero deixar aqui, outra vez, meus votos de um Feliz Ano Novo, com muita saúde e paz para você e sua família. Um Ano mais leve!
    Um beijo, amiga.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito obrigada, Pedro, pela sua amável presença, bem como pelas suas palavras de apreço e de incentivo!
      Votos de um 2021 o melhor possível, para vocês, com saúde e boas realizações!
      Tudo de bom! Beijinhos!
      Ana

      Eliminar
  19. Estes tempos têm sido assustadores. Esperemos que venham melhores dias.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Todo o mês de Janeiro, foi assustador! Vamos esperar que tudo melhore, e que os efeitos do confinamento, finalmente se façam notar!... Bastou fechar as escolas, para os números de casos se começarem a reduzir... não sei como se pode ter pensado que as escolas, seriam um lugar bastante seguro... com salas cheias de gente, a partilhar o mesmo ar... enfim! Decisões de gabinete... sem noção da realidade, como ela realmente é!...
      Vamos esperar que as vacinas, vejam mudar tudo isto, em breve!
      Beijinhos! Votos de um 2021, o melhor possível, para ti e todos os teus, com saúde!
      Ana

      Eliminar
  20. Olá Ana!! Anes de mais Bom Ano!!
    Que este ano de 2021 traga momentos positivos e que os fantasmas que nos ensombraram no ano de 2020 se esfumem!

    Beijos e abraços.
    Sandra C.
    Bluestrass

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, Sandra! Grata pela tua atenciosa presença e votos!
      Faço minhas as tuas palavras... mas por enquanto, não está fácil! Esperemos que as vacinas venham reverter a presente e ainda bastante preocupante situação...
      Beijinhos! Votos de um 2021, o melhor possível, com saúde, para ti e todos os seus!
      Ana

      Eliminar
  21. Haja Esperança e saibamos usá-la, mas também escolher melhor as sementes que plantamos, e agradecer sempre o tanto que nos é dado.

    Que este Novo Ano lhe lhe seja favorável e aos que ama!

    Beijinhos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Completamente de acordo, Fá!
      Grata pela sua atenciosa presença, hoje e sempre, por aqui, neste nosso cantinho!...
      Um beijinho! Votos de um 2021, o melhor possível, com saúde, e boas realizações, para si e todos os seus!
      Ana

      Eliminar
  22. Esperança a cada amanhecer!!!
    Gosto muito do olhar!
    Hoje por aqui esteve igualmente belo!
    Bj

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Só a esperança nos salva... particularmente em momentos de crise, como os que temos atravessado...
      Fico super contente, por esta nossa publicação, ser do seu agrado, Graça!
      Beijinhos! Votos de um 2021, o melhor possível, com saúde, para si e todos os seus!
      Ana

      Eliminar
  23. Boa tarde minha querida amiga. Obrigado pela maravilhosa imagens. Queremos um amanhecer sem nuvens negras em 2021.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Estamos todos aguardando por esse amanhecer, bem mais leve e luminoso!
      Grata pela atenção de sempre, Luiz!
      Votos de um 2021, o melhor possível, para si e todos os seus!
      Um grande abraço!
      Ana

      Eliminar
  24. Bela e entusiasmada postagem. Parabéns pelas palavras e anúncio de esperança para um novo ano que já chegou. Tomara que 2020 que ficou pra trás fique com ele as incertezas e dissabores. Vivamos um novo tempo. Feliz 2021

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito obrigada, Nal, pela sua gentil presença e carinhosos votos, que subscrevo, para si e todos os seus!
      Tudo de bom! Feliz 2021! Beijinhos
      Ana

      Eliminar
  25. Que foto linda. Daqui a pouco quero ouvir a selecao musical de hoje.

    Ana, não vejo a foto do meu cabeçalho. A Ana vê? E não consigo responder ao seu comentário no meu post. Curiosamente, na tablet vejo o cabeçalho, apenas não vi se posso responder no próprio post. Deve ser qualquer problema com o meu computador. A Microsoft indicou que eu deveria fazer o update, eu confirmei, e acho que deveria ter sido isso, não sei.
    Obrigada
    : )

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito obrigada, Catarina, pela sua presença e simpatia!
      Felizmente, creio que os problemas que menciona, no momento, já não estão mais a ocorrer no seu blogue...
      Um beijinho! Bom Ano, com saúde, para si e todos os seus!
      Ana

      Eliminar
  26. Magnífica postagem. Gostei muito da foto.
    Excelente 2021.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito obrigada, Amélia! Fico feliz, por saber, que foi do seu agrado!
      Um beijinho! Votos de um 2021, o melhor possível, com saúde e boas realizações, para si e todos os seus! Tudo de bom!
      Ana

      Eliminar
  27. The colours in your photograph are amazing.
    Happy 2021.

    All the best Jan

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Welcome, Jan! Thank you so much for your kind words and visit!
      All the best, to you and yours for 2021! Kisses!
      Ana

      Eliminar
  28. Reequilíbrio - em vinte e hum!
    Linda frase, amiga Ana!
    Que a criatura humana
    Tire lição de algum
    Desequilíbrio e em comum
    Com o próximo raciocine
    A ver a antiga vitrine
    Do ano da pandemia,
    Literalmente vazia,
    E que vinte e hum a ilumine!

    Muito bom texto, Ana! Parabéns! Vamos ver se levaremos para o ano presente as lição do anterior e palmilhar o caminho luz, normalizando costumes gradativamente e chegar ao novo normal, não tão normal... Abraço cordial! Laerte.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muitas lições, devemos retirar desta pandemia, Laerte... até porque a intervenção do homem, na Natureza, pode despoletar outras, nos tempos mais próximos... por exemplo, a Amazónia... a todo o momento, pode ser o berço de outra... dada a intervenção humana a todo o vapor que por lá se está a praticar, nos últimos anos, alterando por completo a presença e o equilíbrio dos ecossistemas, a uma velocidade nunca vista...
      Esperemos que este ano, nos devolva perspectivas mais animadoras... não tendo começado nada bem, este 2021... vamos ter fé que que as vacinas, venha alterar as presentes circunstâncias...
      Grata pela atenção de sempre! Votos de um 2021, o melhor possível, com saúde e boas realizações, para si e todos os seus! E votos de muito sucesso, para a sua nova publicação!
      Um grande abraço!
      Ana

      Eliminar
  29. Boa Noite, Ana!! Mas que belíssima foto de Jorge Gonçalves, parabéns!
    Quanto ao quadro atual, muito confuso aqui no Brasil, temos de nos encher de um otimismo que na real não temos, justamente pela confusão do próprio presidente e alguns de seus ministros. Mas, mãos à obra! Cabeça fria para podermos pensar.
    Deixo aqui meus votos de um Ano com muita paz e saúde para você, sua mãezinha e familiares.
    Beijinho, Ana!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boa noite, Tais!
      Aqui em Portugal, Janeiro, também foi um mês dramático, dada a subida acelerada de casos e vitimas, com a chegada e propagação de várias estirpes... ou ficaremos com uma imunidade de grupo em menos de nada, se calhar até antes da administração das vacinas a toda a população... ou dada a caldeirada de viroses, que por cá agora circula, talvez origine ainda uma estirpe portuguesa, por este andar...
      Enfim! Continuamos atolados numa realidade surreal... vamos ver se as vacinas vêm desanuviar estes horizontes bem preocupantes... pois confinamentos prolongados... acabam dando origem a muitos outros problemas...
      Um beijinho! Votos de um 2021, o melhor possível, com saúde e boas realizações, para si e todos os seus!
      Tudo de bom!
      Ana

      Eliminar
  30. Respostas
    1. Muito obrigada, Francisco, pela amabilidade da sua presença e palavras!
      Votos de um 2021, o melhor possível, com saúde, para si e todos os seus!
      Um grande abraço!
      Ana

      Eliminar
  31. Obrigado, Ana! O mesmo para você, querida amiga!
    Beijos e beijos.
    Jorge

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não tendo começado de uma forma muito animadora, este 2021... devemos ter fé, de que com a chegada das vacinas, as presentes circunstâncias se apresentem bem mais animadoras, daqui a mais alguns meses...
      Um beijinho, Jorge! Votos de um 2021, o melhor possível, com saúde, para si e todos os seus! Tudo de bom!
      Ana

      Eliminar
  32. Querida Ana,
    A foto é muito inspiradora, devemos agradecer um novo amanhecer e celebrar a bênção de estarmos presentes para o desfrutar.
    Sim amiga, vamos ter esperança na ciência e no respeito mútuo para dominar esta pandemia.
    O vídeo perfeito ,em sintonia perfeita com a foto e mensagem.

    The dawn has come
    And it's gonna be a bright, bright sunshiny day
    It's gonna be a bright, bright sunshiny day

    Beijinho e Feliz Ano com muita Saúde e Esperança!


    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Só nos resta a esperança, Fê, para aliviar o peso destes dias...
      Este novo ano, não começou bem... mas quero acreditar que ao longo dos próximos meses, tudo gradualmente começará a mudar, para uma conjuntura bem mais animadora...
      Grata pela atenção, preço e incentivo de sempre, Fê!
      Um beijinho! Votos de um 2021, o melhor possível, com saúde, paz, e boas realizações, para si e todos os seus!
      Tudo de bom!
      Ana

      Eliminar
  33. Ultrapassamos 2020, mas conseguiremos superar 2021 com a mesma resiliência...?!
    Esperemos que sim! :-D
    Beijinhos e um feliz 2021***

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Quero acreditar que sim!... Pois 2020, serviu-nos de treino...
      Grata, HD, pela tua presença e simpatia! Beijinhos! Votos de um 2021, o melhor possível, para ti e todos os teus, com saúde!
      Beijinhos!
      Ana

      Eliminar
  34. Um excelente Ano Novo cheio de saúde!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito obrigada, Rute, pela tua gentil presença e atenciosos votos!
      Um beijinho! Votos de um 2021, o melhor possível, para ti e todos os teus!
      Ana

      Eliminar
  35. Querida Ana, a foto muito linda e representativa da situação, que estamos vivendo.
    Sinceramente com o presidente do meu país se negando a comprar vacinas, alegando não ter dinheiro, não dá para acreditar num futuro promissor em 2021.As festas continuam a rolar, pessoas que preferem acreditar que o covid é mentira para não perderem a diversão e ai perdem a vida, além de contaminarem outras.
    Estou cansada com toda esta corrupção, sem querer plagiar e já plagiando, me sinto uma estranha no ninho. Mas de toda forma rezo para não perder a esperança e procuro minha paz e alegria interiores...
    Ana querida desejo que tenhas tido um Natal de paz, saúde e alegria, e que este ano que começa seja bom em todos os sentidos para você sua mãe, e familiares
    Beijinhos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oi, Léah!
      Estamos todos ainda numa fase surreal, por conta desta pandemia!... Por aqui, o mês de Janeiro foi terrível... o número de casos disparou, e vitimas, em consequência de tal, devido às novas estirpes circulando... não são mais perigosas do que a versão original, segundo consta, apenas bem mais contagiosas... pelo que no momento, já só saio usando duas máscaras cirúrgicas em simultâneo... de resto, não estou tomando mais nenhum cuidado adicional, que já não tomasse antes...
      Enfim... mesmo com vacinas... ainda teremos os próximos meses, em modo pandemia, pela frente... pois a imunidade de grupo, ainda levará o seu tempo... e só depois de uma grande parte da população ser vacinada... aí desse lado, vacinas já estão sendo administradas... vi a Fernanda Montenegro, levar a sua... desmistificando o receio, que o povo daí possa sentir das mesmas, influenciado por um presidente idiota... pelo que há que acreditar, que dias melhores virão a caminho... tanto aí como por aqui... em que nos estamos confrontando com escassez de vacinas, em relação às quantidades inicialmente prometidas pelas farmacêuticas ... é a típica corrida a um bem escasso... nada que não fosse já esperado!...
      Estimo que tenha passado o seu Natal, o melhor possível, apesar de tudo, e faço votos de que 2021, ainda nos venha a surpreender pela positiva, com perspetivas bem mais animadoras, em breve...
      Votos de um bom ano, com saúde, para si e todos os seus... e votos de boas e retemperadoras férias, Léah!...
      Beijinhos! Tudo de bom, e até breve, então!...
      Ana

      Eliminar
  36. Bom dia com alegria gelada
    brrrrrrr de frio lá fora
    e a geada
    dá jeito e não vai embora brrrrr '.')

    Beijinhos e um belo dia para vocês Ana '_~)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E o frio voltou de novo, por estes dias!... Com a chuva!...
      Muito obrigada, João, pela sua presença e atenção!
      Beijinhos! Continuação de uma feliz e aconchegada semana, que por aí, o friozito, também deve estar bem agreste, ainda!...
      Ana

      Eliminar
  37. Que beleza de foto.

    Gostei muitissimo da sua mensagem de esperança par o ano agora iniciado e oxalá ela se concretize!

    Minha amiga, o meu caloroso abraço com gratidão e voto de alegre Dia de Reis e feliz 2021 para si e quem ama.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito obrigada, São, pela sua atenciosa presença e carinhosos votos!
      Vamos todos esperar que este 2021, ainda nos surpreenda pela positiva, já que não começou nada bem, aqui no nosso país...
      Um beijinho! Bom Ano, com saúde, para si e todos os seus!
      Ana

      Eliminar
  38. Olá Ana!
    Quero renovar os votos de um Feliz 2021, para si e todos quantos ama.
    Que este ano, seja pleno de Paz, Esperança, Saúde, Fraternidade e Amor!
    Todos sabemos das dificuldades que temos pela frente, mas faço votos para que todos tenhamos força, coragem e perseverança para ultrapassar estes tempos de sombras!

    Deixo o primeiro abraço de 2021.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Vamos crer, que dias bem melhores possam ser uma realidade, bem mais próxima, daqui a alguns meses, com as campanhas de vacinação, começando a dar resultados!...
      Grata pela sua amável presença, A.S., e atenciosos votos!
      Desejo-lhe um 2021, o melhor possível, com saúde e boas realizações, para si e todos os seus! Um grande abraço! Tudo de bom!
      Ana

      Eliminar
  39. ... numa outra realidade que temos de aceitar como natural. Na verdade, apesar de toda a gente estar ansiosa por voltar ao passado, que não é assim tão distante, isso não vai acontecer:nunca se regressa ao passado. Na tentativa de regresso vai subsistir a saudade que se cola à pele de todas as gerações de homens.
    Para já basta-nos desejar com muita força e confiar na possibilidade das vacinas virem dar uma grande ajuda.
    A arrogância de nos sentirmos donos do nosso destino levou um grande "boleo" (sabe o significado, Ana?).
    Este problema do SARS-CoV-2 tem a ver com um mecanismo que ainda nem sequer alcançamos (apesar dos grandes avanços da ciência), tal como as alterações climáticas que deveriam estar na ordem do dia com medidas correctivas por toda a Humanidade. Uma coisa devemos ter em mente: a Natureza faz o seu trabalho de selecção natural: cobra pelos excessos.
    Fui beber um café e lembrei-me de vocês. Houve uma intercepção dos nossos pensamentos pois, imediatwmente, dei conta da chegada dum mimo. Obrigado. Teclei isto no smartphone a escorrer, sem revisão. Assim é que é bom e a preguiça impede-me de voltar ao início.
    Eu? Vou andando, e não me atrevo a mais.
    Desejo-lhe, Ana Freire, tudo de bom e também para aqueles que são seu ambiente. Um homem não é uma ilha.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Uma grande verdade, Agostinho! Ninguém controla nada, do que diga respeito, até a si próprio, embora muitos convivam com essa ilusão! Conheço perfeitamente o termo, Agostinho! Realmente ninguém é uma ilha... em qualquer momento, todos precisamos de mais alguém... e circunstâncias imprevistas... é o que a vida mais nos tem a oferecer, para confirmar isso mesmo...
      Beber café... agora nem isso, se pode! Com todas as estirpes que deixámos alegremente entrar, para festejarmos o Natal, no nosso pais... vieram de todos os lados... e por este andar, não me surpreenderá se a qualquer momento encontrarem uma estirpe portuguesa, pois afinal, não somos menos que os outros...
      Esta virose... surgiu bem artilhada... e está a evoluir em grande! Pois está a descobrir, um agradável mundo novo... talvez com as vacinas tudo fique bem menos preocupante... mas voltarmos ao passado... não será possível, tão cedo ainda... nem ao comércio a que estávamos acostumados... uma grande parte irá falir, pois meses e meses de semi-confinamento, irá ditar o fim de muitos negócios mais ou menos pequenos... teremos uns bons anos, para nos reerguermos do ponto de vista económico... turismo a 100% de novo... muito provavelmente lá para 2024, pois existe um mundo inteiro para vacinar... até lá... é bom que comecemos todos a poupar, e a plantar uns legumes nos quintais e nas varandas... porque quando a torneira do Estado deixar de pingar... aí, será outro Deus nos acuda... pois a grande maioria da actividade económica, gravita em torno do turismo... e não havendo a quem cobrar... isto irá doer a todos ainda, por mais algum tempo, com ou sem vírus...
      Vamos ver o que acontece nos próximos meses... e a que velocidade nos vacinamos... pois o mundo está totalmente nas mãos das farmacêuticas ... e da vontade de fornecerem... ou não, um bem escasso para todo o mundo!...
      Um beijinho! E cuidemo-nos ao máximo! No momento, já só ando com duas máscaras em simultâneo, para qualquer lado...
      2021 não começou nada bem... mas esperemos que ainda nos venha a surpreender pela positiva... quando Deus quer... tudo é possível!... Saúde, para si e todos os seus, Agostinho! Tudo de bom!
      Ana

      Eliminar
  40. Boa noite minha querida e grande amiga Ana. Não temos como voltar ao passado, mais ele determina o nosso presente e futuro. Ana muito obrigado pela sua amizade e carinho, fico feliz que no ano de 2020, Deus me deu a sua amizade. Quero lhe desejar um 2021 com muita saúde e paz para todos os seus familiares. Sei que a situação que vivemos está difícil e parece que nunca terminará, mas pedimos a Deus que esse ano seja diferente não somente na área da saúde, mais também em nossos corações e atitudes. Grande abraço do seu amigo carioca Luiz.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Grata, Luiz, por sua amável presença, e atenciosos votos!
      Que 2021, nos permita a todos continuar aqui pela Net interagindo. Vamos ter esperança de que com as vacinas, tudo possa ficar bem menos difícil, em breve, para todo o mundo!...
      Votos de um 2021, o melhor possível, com saúde e boas realizações, para si e todos os seus! Tudo de bom! Um grande abraço!
      Ana

      Eliminar
  41. Bom fim de Semana aconchegado
    mas com alegria
    que o frio desafia '_~)

    Beijinhos e um bom fim de Semana pra vocês Ana.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O frio desafia... e a chuva molha com grande alegria!... :-))
      Bem... assim até o confinamento, é mais apreciado e sempre se vai sentindo, que é menos forçado!
      Beijinhos, João! Continuação de uma boa semana!
      Ana

      Eliminar
  42. Agradeço e retribuo os votos formulados para 2021.
    Abraço de amizade.
    Juvenal Nunes

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Grata eu, mais uma vez, pela sua amável presença, Juvenal!
      Um grande abraço! Votos de um 2021, o melhor possível, com saúde, para si e todos os seus!
      Ana

      Eliminar

  43. É sempre um prazer apreciar Art and Kits.
    Palavras, vídeos e imagens do melhor bom gosto. Neste caso há turbulência e esperança, conforme os tempos que vivemos.
    Parabéns, amiga Ana!
    Beijos.
    Abraço.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito obrigada, Teresa, pela sua gentil presença, apreço e incentivo!
      Um beijinho! Votos de um 2021, o melhor possível, com saúde e boas realizações, para si e todos os seus!
      Ana

      Eliminar
  44. Mas estes dias os níveis de contágios e óbitos aumentou para números inimagináveis, talvez como reflexo das "liberdades" e irresponsabilidades individuais no período de Natal. Podemos estar a entrar num período de descontrolo total dos hospitais. Espero que não, mas tudo aponta para isso.
    A foto é magnífica.
    Bom fim de semana, querida amiga Ana.
    Beijo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E Janeiro, no nosso país, assim o confirmou, Jaime!... As novas estirpes, estarão na origem dessa subida abrupta também. No momento tudo está mais controlado... mas assim que o confinamento for aliviado, tudo voltará de novo, ao mesmo... o vírus acompanha-nos, a todos... e não se compadece de ajuntamentos, de qualquer espécie... metro e meio, a dois metros de toda a gente, até à chegada da vacina... dentro e fora de casa... evita-nos muitos problemas... e neste momento, já não arrisco a sair sem ser com 2 mascaras em simultâneo...
      Muito obrigada, Jaime, pela amabilidade de sempre! Um beijinho! Continuação de uma boa semana!
      Ana

      Eliminar
  45. Olá querida Ana!
    Como é bom estar de volta e receber a sua agradável visita. Fiquei feliz por saber que estava de boa saúde junto da sua família em especial com a sua mãezinha. Por aqui também estamos bem, mas um tanto apreensiva e ansiosa com o agravamento do covid19 e sempre com o máximo cuidado cumprindo todas as regras. Obrigada pela visita e pelo conteúdo da mensagem, gostei imensamente.
    Beijinhos de paz e bênçãos Deus.
    Luisa Fernandes

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, Luísa!
      Janeiro, revelou-se de facto, bem preocupante... com as novas estirpes circulando, e que serão bem mais contagiosas do que a versão original! Tenho mantido os cuidados de sempre, e neste momento a distância de toda a gente, dentro e fora de casa, de metro e meio, a dois metros, evita-nos muitos problemas... o único cuidado adicional que tomei, foi passar a usar duas máscaras cirúrgicas em simultâneo. Temos de nos aguentar o melhor possível, até à vacina... não há outra hipótese!...
      Um beijinho! Estimando que tudo esteja bem, aí desse lado! Saúde, para si e todos os seus, Luísa! Tudo de bom!
      Ana

      Eliminar
  46. Respostas
    1. Muito obrigada, Emerson!
      Votos de um 2021, o melhor possível, com saúde, para si e todos os seus!
      Tudo de bom! Um grande abraço, e votos de continuação de uma boa semana!
      Ana

      Eliminar
  47. É uma boa ideia e a foto do nascer do sol é impressionante.

    Feliz Ano Novo 2021, espero que os bons votos se tornem realidade.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Bem-Vindo, Himawan! Grata pela sua amável presença e palavras de apreço!
      Votos de um 2021, o melhor possível, para si e todos os seus, com saúde, e boas realizações! Tudo de bom!
      Um grande abraço!
      Ana

      Eliminar
  48. Pra vocês bom dia
    bom fim de Semana com alegria
    que o vento até assobia fiiiiuu '_~)

    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito obrigada, João, pela atenção de sempre, e simpatia!
      De momento, é mais a chuva... que não se cansa de cair, com toda a euforia...
      Beijinhos! Noite feliz, e continuação de uma boa semana!
      Ana

      Eliminar
  49. Em perfeita comunhão com a foto significativa junta-se a palavra inicial do teu texto, Ana.
    Vejo-a como legenda para estes tempos que atravessamos...reequilíbrio, qual venha também de braços dados à esperança resiliente.
    Façamos de 2021 Ano Novo em antigas normalidades seguras!
    Desejo-te e aos teus familiares, muita saúde e sorrisos nestes dias novos.
    Beijinhos, minha cara.
    Carminha

    PS: Estive em casa de meu filho desde 23 de dezembro último.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito obrigada, Calu, pela sua gentil presença, apreço e incentivo!
      Esperemos que 2021, nos ofereça horizontes mais desanuviados, a todos, em breve... já que o seu começo, pelo menos, aqui no nosso país, foi mesmo muito dramático!
      Um beijinho grande! Votos de um 2021, o melhor possível, com saúde e boas realizações, para si e todos os seus... e muito sucesso, para a sua mais recente publicação! Tudo de bom!
      Ana

      Eliminar
  50. Querida, Ana!

    Que o novo ano nos traga momentos mais felizes e esperançosos.
    Que possamos colaborar para o reequilíbrio, interno e externo.

    A foto está lindíssima. Que a luz nasça e dissipe as nuvens que rondou 2020.

    Um abraço com carinho,
    Sônia

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Faço minhas, as suas palavras, Sônia!... Já que este 2021, começou de forma bem dramática, aqui pelo nosso país... mas tenho esperança de que com o continuar das campanhas de vacinação, ainda nos possa surpreender a todos, pela positiva...
      Grata pela sua gentil presença, e incentivo! Um beijinho!
      Votos de um 2021, o melhor possível, para si e todos os seus, com saúde, paz, e boas realizações!
      Ana

      Eliminar
  51. Respostas
    1. Thank you so much, for your kind words and visit!
      All the best to you and yours for 2021! Kisses!
      Ana

      Eliminar
  52. Ana, gostaria de compartilhar do seu otimismo. Infelizmente, continuo preocupada, mais preocupada que nunca e naõ vejo qualquer réstea de luz ao fundo do túnel. Apesar de tudo, desejo-lhe um bom ano. Chega de preocupação. Beijo da Nina

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Temos todas as razões, para continuarmos expectantes, Nina... sem saber muito bem o que nos reservará este 2021... se as campanhas de vacinação avançarem... a pandemia controla-se mais um pouco... mas a economia... recuperará de uma forma bem mais lenta... e estando tão apoiada no turismo... temos de saber sobreviver sem este sector, nos próximos 2 ou 3 anos... pois o mundo demorará a ser vacinado... e confinamentos esporádicos, se se continuarem a abrir fronteiras... deverá ser o que teremos como mais certo, mesmo com vacinas, nos próximos tempos...
      Enfim! Vamos ver, como se desenrolarão os próximos meses... e as perspectivas que nos irão oferecer, as campanhas de vacinação... que para já, estão também a reflectir... falta de vacinas!...
      Beijinhos! Votos de um 2021, o melhor possível, com saúde para si e todos os seus! Tudo de bom!
      Ana

      Eliminar
  53. Boa noite querida Ana!
    Que venham novos ventos recheados de felicidade e saúde!
    Um colorido abracinho!
    Megy Maia💛🌟💛

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Bem precisamos, Megy, de perspectivas bem mais animadoras... mas a coisa não está fácil... esperemos que 2021, nos venha ainda surpreender a todos, pela positiva!
      Beijinhos! Votos de um 2021, o melhor possível, para si e todos os seus, com saúde e boas realizações! Tudo de bom!
      Ana

      Eliminar
  54. Respostas
    1. Thank you so much, dear Kinga!
      All the best, to you and yours for 2021!
      Kisses!
      Ana

      Eliminar
  55. Hi Ana,
    a gret year for you and your family! It will be better than 2020! :)
    Have a nice evening
    Christine

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. I really hope so, Christine!
      Thank you so much, for stopping by! All the best, to you and yours for 2021!
      Kisses!
      Ana

      Eliminar
  56. Boa semana com alegria
    neste matinal bom dia, pra vocês '_~)

    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito obrigada, João, pela simpatia de sempre e atenção!
      Por aqui... mais um fim de semana, em modo de confinamento... neste nosso quotidiano virulento... :-(
      Beijinhos! Noite feliz! Continuação de um bom fim de semana!
      Ana

      Eliminar
  57. Todos tenemos la esperanza puesta en este año, esperando que todo mejore en el transcurso de él.

    Te deseo todo lo mejor, tanto a tí como a tu familia.

    Besos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Esperemos que 2021, ainda nos surpreenda pela positiva, visto que o começo, não foi muito animador, por toda a Europa... e muito especialmente no nosso país...
      Grata, Antónia, pela sua gentil presença e atenciosos votos!
      Um beijinho! Votos de um 2021, o melhor possível, com saúde e boas realizações, para si e todos os seus!
      Ana

      Eliminar
  58. Oh bella, mis mejores deseos y bendiciones para ti en este nuevo año
    Que tengas muchisima salud y paz
    xx

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito obrigada, Sakuranko, pela tua gentil presença, e carinhosos votos!
      Desejo-te um 2021, o melhor possível, com saúde e boas realizações, para ti e todos os teus!
      Beijinhos!
      Ana

      Eliminar
    2. Grata uma vez mais, pela tua atenção, Sakuranko!
      Um beijinho! Tudo de bom!
      Ana

      Eliminar
  59. oi Ana
    A foto muito bonita ,um céu carregado de nuvens escuras, mas o sol com sua luz tinge o horizonte de cores ,e dessa luz vem a esperança de dias melhores. Imagino o quanto o frio intenso daí colabora para dificultar todo o processo dos dias que estão vivendo, com o vírus multiplicando e se tornando ainda mais perigoso. Tenho certeza que saberá lidar e se sair bem ,junto dos seus, protegidos e bem cuidados. Enquanto aí inicia a vacinação, aqui ainda não tem data e nem plano de como será o processo. O País tem experiência nessa área, mas os entraves políticos são enormes e ficamos a mercê deles. Os números de infectados e óbitos só crescem e voltam aos patamares iniciais, mas não vejo a população nem o governo estadual ou municipal preocupados em forçar esse pessoal ficar me casa_ tudo parece bem normal, ninguém fala em fechar nada e é como se fosse comum morrer desse mal contagioso, em que nem os parentes pode despedir dos seus mortos. Tudo muito estranho, triste e sombrio, Ana .Passei o Natal num lugar melhor do que onde estou e bem mais segura_ naõ saímos de casa porque fomos mesmo pra nos afastar um pouco e tínhamos tudo que precisávamos que era ficarmos juntos.
    Me preocupo com minha família , medo que precisem de hospital. Confio em Deus e tudo aos poucos irá melhorar, Vamos crer.
    O verão daqui sempre foi em alto grau de calor, andou dando umas chuvadas, mas agora está insuportável. O jeito é tomar várias duchas durante todo o dia. E, torcendo para vir mais chuva e tirar o povo das praias.
    Desejando que tudo volte ao nosso normal, que as estações sejam mais brandas para todos ,as vacinas cumpram o papel e cheguem em todos os recantos do mundo, deixo meu abraço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oi, Lis!
      Grata pela sua gentil presença! Pois é! O mundo está completamente surreal, com esta pandemia... e nós com ele... quando vemos coisas tão sem sentido...
      Aqui abrandaram-se os cuidados e restrições, pela altura do Natal, para as pessoas não se ressentirem da falta da família... e o resultado foi simplesmente dramático, em Janeiro! Contágios e mortes, como nunca se viu... só agora por estes dias, os números estão aliviando! O vírus, só aguarda oportunidades... e sem vacinas... quando lhas dão... ele delas se aproveita e bem!... De que adiantou o Natal, com tantas perdas?...
      Continua a ser incrível... mas muita gente continua descrente da existência deste vírus... e só acredita, quando dá entrada num hospital, a arfar... na maior urgência... enquanto isso não acontece... continuam a achar que é mais exagero dos meios de comunicação, que é uma teoria conspirativa à escala global, ou algo do género...
      Por estes lados a vacinação começou... mas em ritmo bem lento... as vacinas chegam a conta gotas... e as farmacêuticas estão a falhar nas doses inicialmente prometidas... para se fazer funcionar as leis do mercado... num bem super escasso... enfim! É a natureza humana nos seu melhor!... Não sei onde as pessoas andam com a cabeça... mas estudos de vírus pré-históricos estão sendo levados a cabo, presentemente, com as carcaças de umas bichezas quaisquer achadas nos gelos da Sibéria... até parece que não nos chegam já, os vírus do presente, em meio de uma pandemia ainda não resolvida... e parece que já há vontade em desenterrar mais umas quantas viroses do passado... como se os vírus que os degelos irão libertar nos próximos tempos, já se não encarregassem disso mesmo... ainda estamos a dar mais uma ajudinha... o que pode correr mal, de algo assim? Coisa pouca... outra/outras pandemias, dentro de pouco tempo, por este andar... Enfim!... Isto não está fácil!... Já me começo a ressentir de um ano, de tensão contínua, e provavelmente muito em breve, também darei uma pausa... para descansar um pouco, e começar a pensar nas minhas limpezas e arrumações de Primavera, aqui por casa, para ocupar o espírito, com algo que também me faça movimentar mais... já que o mundo não fica em ordem, por enquanto... pelo menos, que o meu mundo, o fique, tanto quanto possível... :-))
      Um beijinho grande! Que este ano, ainda nos possa vir a surpreender pela positiva, com horizontes mais desanuviados, são os meus votos!...
      Saúde, para si e todos os seus, Lis! E votos de que tenha uma pausa bem retemperadora! Tudo de bom! E até breve, então!...
      Ana

      Eliminar
  60. Bom dia com alegria
    que o frio arrepia
    até a esperança '_~)

    Beijinhos e um belo dia pra vocês Ana.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito obrigada, João!
      Janeiro teve mesmo umas semanas com um frio terrível... a que por aqui se juntou humidade, em último grau! Tive a alegria de me recordar do que eram frieiras à séria, de tanto lavar e desinfectar coisas, sem parança... :-(
      Enfim! O que não nos mata... torna-nos mais fortes... dizem!...
      Beijinhos! Noite feliz!
      Ana

      Eliminar
  61. Bom dia com alegria
    e boa clausura com saúde
    que vamos ter de novo '_')

    E cá pra mim
    o que devia já estar sanado
    vamos ter de o aguentar até ao fim '_')

    Beijinhos e u beo dia pra vocês Ana.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Grata uma vez mais, João!
      E pelo vistos... tal se confirma... com as vacinas a chegarem às pinguinhas... vamos ter um desanimado 2021, por este andar... e bem confinado, com as novas estirpes a darem um ar da sua... desgraça!... Veremos quantos mais confinamentos nos aguardam, ao longo do ano...
      Beijinhos! Continuação de uma boa semana... de narizito bem tapado... que só uma máscara, já não chega... e temos de jogar pelo segura...
      Ana

      Eliminar
  62. UPSSSSSSSSSSSS `.´)
    Bom dia com alegria
    e boa clausura com saúde
    que vamos ter de novo '_')

    E cá pra mim
    o que devia já estar sanado
    vamos ter de o aguentar até ao fim '_')

    Beijinhos e um belo dia pra vocês Ana.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Grata uma vez mais, João!
      Beijinhos! E assim se passou um Carnaval... confinados... e mascarados, até à alma... vamos lá ver se no próximo, já temos ordem para andar de nariz de fora... mas se as vacinas continuarem a este ritmo... lá para 2030, temos esta pandemia tratada... :-P
      Beijinhos!
      Ana

      Eliminar
  63. Ana, vim avisar que acaba de entrar lá! Tem ceu do Jorge!Obrigadão! Lindo dia! beijos, chica
    Podes ver aqui:
    https://ceuepalavras.blogspot.com/2021/01/blog-post_15.html

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito obrigada, Chica, pela gentileza, carinho e destaque... que felizmente agradeci bem mais atempadamente, por lá no seu cantinho... pois aqui... as respostas andam cronicamente atrasadas!... :-))
      Um beijinho grande, estimando que tudo esteja bem, aí desse lado!
      Ana

      Eliminar
  64. Muchas bendiciones estimada
    hay que poner el ánimo en lo que venga...cuidándose cada día.

    Nunca podemos dejar de ver que cada día tenemos el sol a nuestro ojos y eso es una gratitud al Altísimo y seguir pidiendo porque todo esto acabe.

    abrazos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Grata, Magdeli, pela sua gentil presença e palavras de esperança e fé!
      Temos de acreditar, que o fim desta pandemia, já esteve mais longe... apesar de ainda não termos muito bem a certeza de quando tudo isto acabe...
      Um beijinho grande! Votos de um 2021, o melhor possível, para si e todos os seus, com saúde, e boas realizações! Tudo de bom!
      Ana

      Eliminar
  65. Respostas
    1. Thank you so much, dear Victoria!
      I'm so glad that you had liked it!
      All the best, to you and yours for 2021! Kisses!
      Ana

      Eliminar
  66. Adoro estas fotografias... Era mesmo muito bom que o ano de 2021 trouxesse uma nova esperança... estamos todos a precisar...

    Beijos e abraços.
    Sandra C.
    Bluestrass

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito obrigada, Sandra, pelo apreço e incentivo, da tua presença e palavras!
      2021, não começou nada bem... mas quero crer que ainda nos possa surpreender pela positiva apesar de tudo... aparentemente as vacinas estão mesmo a funcionar em Inglaterra... assim haja vacinas em quantidade por cá, para este vírus começar a fazer menos mossa... mas creio que só lá para o ano que vem poderemos considerar em deixar as máscaras de lado... e porque por estes lados, não vou arriscar mesmo nada, nesta fase, em que novas estirpes andam circulando, já uso duas mascaras em simultâneo de cada vez... começa a haver uma tendência muito grande, para as pessoas andarem de nariz de fora, confiantes também pelo facto de já haver vacinas... nada mais errado... pois a pandemia está mais forte que nunca... embora com números a descer... mas é só desconfinar-se um pouco... e tudo volta a descontrolar-se com as novas viroses, super contagiosas a circular...
      Cuidem-se bem por aí! Temos de continuar a ter paciência, durante mais uns meses... Tudo de bom! E votos de um 2021, o melhor possível, para vocês!
      Beijinhos
      Ana

      Eliminar