sábado, março 24, 2018

Me and life...

Fotos do litoral. / Sea coast photos.

Quando não arriscas... de que tens medo?
Do que é inatingível? Ou do que está perto demais?...
Aqui fica a minha sugestão musical, do dia... Sleeping At Last - Pacific.
Foto de Ana Freire.
"Eu e a vida: eu quero realizar sonhos, ela, realidades." (ALINE GOULART, do blogue Aline Goulart - Poemas e outros bordados do verbo escrever...).
Quando não arriscas... de que tens medo? Do que é inatingível? Ou do que está perto demais?... / When you do not risk... what are you afraid of? Of what you can't reach? Or of what is too close?...
Eu e a vida... / Me and life...

"Me and life: I want to accomplish dreams, but life... realities." (ALINE GOULART, from the blog Aline Goulart - Poemas e outros bordados do verbo escrever...).
When you do not risk... what are you afraid of?
Of what you can't reach? Or of what is too close?...
Here it stays my musical suggestion, for today... Sleeping At Last - Pacific. (See the link above, on this post).
Photo by Ana Freire.


138 comentários:

  1. Magnífico olhar que me faz sonhar...
    O mar faz-me divagar...
    Uma foto com uma luz fantástica.

    A fundo musical é excelente.

    Beijinhos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito obrigada, Elisa!
      Fico super feliz com as suas palavras!
      Sempre que me é possível, gosto que as minhas imagens transmitam paz, luz e esperança... para cinzentismo... já basta a vida, a cada passo!... Não preciso de mostrar mais, por aqui... do que a vida, por si mesmo, por vezes, insiste em nos oferecer, em abundância...
      Beijinhos! Votos de um feliz domingo!
      Ana

      Eliminar
  2. Aline sempre inspirada. Tua foto é um show e só posso aplaudir! Beleza de post! beijos, ótimo fim de semana! chica

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Gosto imenso dos trabalhos da Aline, Chica... e da sua capacidade de dizer tanto... em tão poucas palavras, por vezes... algo que venho privilegiando sempre, desde o início deste blogue...
      Que bom saber, que apreciou o post, Chica!
      Beijinho! Feliz fim de semana, para todo o mundo, aí desse lado!
      Ana

      Eliminar
  3. Bom dia. Uma imagem muito bela e delicada. Sugestão musical, óptima. Adorei :))

    Hoje:- [Poetizando e Encantado] Criança que quero ser...

    Bjos
    Votos de um Sábado Feliz.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Grata, Larissa, pela sua simpática presença, e palavras que tanta motivação passam!
      Beijinhos! Bom final de semana!
      Ana

      Eliminar
  4. Respostas
    1. Muito obrigada, Rui!
      Sinto o mesmo, neste meu recanto à beira mar preferido!...
      Beijinhos! Bom fim de semana, para todos aí!...
      Ana

      Eliminar
  5. Colher pedaços de vida melodiosos e ofertá-los é um gesto nobre.
    Grata, amiga Ana. Beijinhos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito obrigada, Teresa, pelas suas palavras, que tanto me sensibilizam, e me motivam, por aqui...
      Que bom saber que aprecia, o que por aqui, se vai deixando!...
      Um beijinho grande! Feliz fim de semana!
      Ana

      Eliminar
  6. Ana,

    Bela reflexão e foto!
    O medo realmente muitas vezes nos paralisa...

    Bom final de semana!
    Simplicidade e Harmonia

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É verdade, Simplicidade!...
      É um facto!... Mas que seja então algo temporário... pois ainda que não o confessemos... todos sempre temos medo de alguma coisa!...
      A maior mentira... reside em dizer, que nunca se tem medo de nada!...
      Beijinhos! Grata pela sua gentil presença, e palavras! Bom fim de semana!
      Ana

      Eliminar
    2. Ana,

      "A maior mentira... reside em dizer, que nunca se tem medo de nada!..."
      Gostei da sua frase, ficou perfeita!

      Abraços,

      Eliminar
    3. Eu assim creio... E as pessoas que afirmam com convicção, não terem medo de nada... dizem-no apenas para disfarçar, alguma fragilidade... a todo o custo!...
      Grata, uma vez mais, pela sua simpática presença, Simplicidade!
      Beijinho
      Ana

      Eliminar
  7. Respostas
    1. Muito obrigada, Elisabete!
      Fico feliz, sabendo que gostou!
      Beijinho! Bom fim de semana!
      Ana

      Eliminar
  8. Adorei a imagem, Ana!
    Transmite Paz...

    Quando não arriscas... de que tens medo?
    Eu respondo: Arrisco tanto, que nem sei do que tenho medo, a sério.

    Tenho estado ausente dos blogues pois fui 14 dias para o Oriente
    mais uma vez sozinha
    e, tive oportunidade de ultrapassar alguns medos (ou manias)
    Nem sei bem.

    Que bom vê-la tão cheia de projectos para o novo ano! escreveu...

    Pode crer
    ontem e hoje estou mais em baixo
    mas...ideias não me faltam desde que tenha energia e motivação.

    Convido-a a visitar os meus blogues
    pois estou a fazer posts da viagem em todos eles

    beijinho grande
    Bom fim de semana
    Tulipa

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Que bom, Tulipa, que a encontro assim tão ocupada... e ocupação... é mesmo a melhor terapia... para algumas coisas, que nos assolam o corpo e a alma... quando não pensamos nelas... não lhes permitimos ganhar mais espaço, do que aquele que elas insistem em ter...
      Está mais em baixo... descanse um dias... não descurando nada, que tenha a ver com a sua saúde... e encha a cabeça... da próxima série de coisas, que pensa fazer... lugares para ir, ou fotografar... pessoas a visitar... projectos, que desejaria começar, ou continuar... e sendo relacionados com a escrita, ou a fotografia... são duas matérias, que jamais se esgotam, em possibilidades...
      Por estes dias, irei sim, espreitar então as novidades dos seus cantinhos!... Se não de todos... pelo menos de alguns... após terminar a minha ronda de visitas, a alguns blogues, que deixei um pouco de parte, nos últimos tempos, devido a alguma disponibilidade mais reduzida da minha parte... por motivos de saúde da minha mãe... aos poucos ultrapassados, nos últimos meses...
      Um beijinho grande! Estimando que continue assim... cheia de força e de ânimo!...
      Bom fim de semana!
      Ana

      Eliminar
    2. Não a vi pelos meus espaços, continuo à sua espera, sempre!

      Quando puder, é sempre bem vinda.

      Espero que as coisas com a sua mãe... estejam melhores!

      Um beijinho grande!
      Tulipa

      Eliminar
    3. Felizmente, tudo a melhorar devagarinho... tendo já terminado na passada semana, a última ronda de exames de rotina... o que sempre me toma, alguns dias... e como tal, o meu tempo, por aqui, também se ressente...
      E hoje mesmo... passarei de novo, pelos seus cantinhos, Tulipa!... Apesar de ter tardado, aqui na resposta...
      Um beijinho grande! Grata pela atenção de sempre, e esperando que tudo esteja a ir bem, aí desse lado, Tulipa!...
      Ana

      Eliminar
  9. Olá, Ana
    Tenho que começar por agradecer as notícias acerca da saúde de sua Mãe.
    Fiquei feliz por saber que tudo está correndo bem. De facto, com os problemas cardíacos não se brinca, até porque os acidentes surgem quando menos se espera, portanto...todo o cuidado é pouco.
    Fico desejando que tudo continue correndo pelo melhor até completa recuperação.
    E agora... o post.
    Comecei por ver/ouvir o vídeo de que gostei imenso.
    A pergunta não é de fácil resposta... mas pela minha parte sinto mais receio do que está perto. O inatingível, à partida, não me vai atingir:)))
    A foto é lindíssima. Tem mar - eu gosto :)
    Não conheço o blog da Aline Goulard. Vou dar lá um saltinho. Gostei da reflexão.

    Bom Fim-de-semana
    Beijinhos
    MARIAZITA / A CASA DA MARIQUINHAS

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Imensamente grata pela atenção, e simpatia de sempre, Mariazita!...
      É verdade, é sempre a parte cardíaca, que é mais problemática... pois complica com tudo, inclusivé a medicação... pelo que não dá para descurar... e perante tal, os exames de rotina, nessa área, vão-se sucedendo... para estar a par de evoluções... e alterações... também induzidas, pela medicação...
      Pois é!... Quando não arriscamos... estaremos nós a pensar no imediato... ou no que se esconde para além do que não imaginamos, nem conseguimos controlar?... Os horizontes mudam... consoante o teor daquilo, pelo qual arriscamos... ou não!... É difícil estabelecer consensos... e receitas... nesta matéria...
      Tenho a certeza, de que apreciará, o inspirado espaço da Ailime, Mariazita!...
      Mais uma vez, grata pela sua amável presença, e considerações, que o post, lhe sugeriu...
      Um beijinho grande! Feliz domingo!...
      Ana

      Eliminar
  10. Olá, querida amiga Ana!
    Realmente, nos dias atuais, não se sabe se tememos quem está longe ou quem está mais perto... reflexão pertinente ao mudo animal de um modo em geral...
    Amo fotografar esss aves.... são fugidias ou não... elas podem ser dóceis também... aqui, tenho aos montes pois o forte é o pescado...
    Seja muito feliz e abençoada junto aos seus amados!
    Bj de paz e bem

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É verdade, Roselia!... As escolhas nunca são fáceis... e num mundo que muda de circunstâncias, e tantas vezes de valores, a uma velocidade vertiginosa... a tarefa não fica facilitada...
      Também gosto de fotografar estas aves... que têm tanto de ponderadas, como de desafiadoras... e às vezes atrevidas... aproximando-se sem receios, atrás de algo aparentemente fácil de obter... como uma qualquer gulodice...
      Também vive junto ao mar, Roselia?... Que maravilha!... Um ambiente que nos oferece, paz... ou agitação... mas sempre sob a forma beleza e de inspiração...
      Grata pela gentileza de sempre! Um beijinho grande! Feliz domingo!
      Ana

      Eliminar
  11. Hi Ana.

    Nice picture, pretty free in the wind the bird.

    Groettie from Patricia.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Thank you much, for stopping by, dear Pat!
      A big kiss! Have a nice Sunday!
      Ana

      Eliminar
  12. Belíssima foto, Ana!
    Capturou o momento perfeito da natureza!
    Tenha um excelente fim de semana.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito obrigada, Vanessa, pela sua simpática presença, e palavras!
      Um beijinho grande! Votos de um bom domingo!
      Ana

      Eliminar
  13. Boa tarde Ana,
    Uma foto linda. Adorei as suas palavras e a bela sugestão musical!
    Deixo um beijinho e votos de um excelente fim de semana.
    Ailime

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito obrigada, Ailime!
      Fico super feliz, pelo post merecer o seu agrado!
      Um beijinho grande! Votos de um feliz domingo!
      Ana

      Eliminar
  14. Lugar belo! exuberante foto! Amei querida. Abraços, bom fim de semana.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito obrigada, Lourdes, pela sua gentil presença e palavras de apreço!
      Fico muito feliz, pela imagem ser do agrado!
      Um beijinho grande! Bom domingo!
      Ana

      Eliminar
  15. Respostas
    1. Thank so much, dear Anne!
      Enjoy your Sunday! All the best! Kisses!
      Ana

      Eliminar
  16. Identifico-me com a foto. Não arriscaria. O mau é tão belo como perigoso. Inspira-me olha-lo.... mas entrar nele... só os pés. E, há anos que não os molho...
    Postagem no geral, boa!


    Especial : Paisagem...Um amor que não quero perder [ Poetizando...]

    Beijinhos. Bom fim de semana.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O mar tanto pode ser belo... como ameaçador!...
      E nesta zona da costa, de facto, a quietude nem sempre é uma das suas características... por isso, não quis desperdiçar este momento, em termos de fotografia... e em que estaria especialmente convidativo também a um mergulho... :-)
      Confesso que nunca tive nenhuma experiência traumatizante mo mar, ou mesmo em rios... como o Mondego ou o Zêzere... tendo sido aliás no primeiro... com os seus fundões... onde aprendi a nadar... e no entanto... esse mesmo rio... causou alguns sustos valentes, a alguns membros da minha família... pelo que respeito o receio pelo mar, que o mesmo possa inspirar...
      Muito obrigada, Cidália, pela simpatia de sempre!
      Um beijinho grande! Feliz domingo!
      Ana

      Eliminar
  17. Respostas
    1. Muito obrigada, Francisco, pela amável visita e comentário!...
      Uma doce e feliz Páscoa, para si todos os seus!
      Um grande abraço! Bom domingo!
      Ana

      Eliminar
  18. A gaivota pensativa...
    Gostei!
    Bom fim de semana.
    Beijinhos
    :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O mar sempre convidativo à reflexão... também às gaivotas, que o ficam contemplando... ou estudando os seus segredos, e caprichos... por imenso tempo, por vezes... mas sempre inspirador!...
      Muito obrigada, Piedade, pela sua gentil presença e palavras!...
      Beijinhos! Votos de um feliz domingo!
      Ana

      Eliminar
  19. Uma ave que me fascina e vê-la olhando o mar ... em jeito de vou esvoaçar ou não ... trouxe-me o verão à mente!
    bj e gosto da partilha

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O que será que lhes vai na mente, quando por tanto tempo, ficam a observar o mar?...
      Também tenho saudades do mar... mas nem sempre necessariamente no Verão... quando as praias estão super cheias... o comércio fica insuportável... é-se mal atendido, se não se fizer o pedido em inglês... :-D a agitação é constante, noite e dia... :-))
      Às vezes, o Verão, nem sempre nos deixa apreciar o melhor de certos lugares, devidamente...
      Muito obrigada, Graça, pela simpatia de sempre!
      Um beijinho grande! Feliz domingo!
      Ana

      Eliminar
  20. Bela imagem e palavras Ana!
    Bjs,obrigada pela visita e um ótimo final de semana.
    Carmen Lúcia.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Grata eu, Carmen, pela sua gentil presença e palavras!
      Beijinho! Votos de um óptimo domingo!
      Ana

      Eliminar
  21. As gaivotas são traiçoeiras, Ana !
    Já fui vítima !
    A música é muito bonita mas o mesmo não direi do vídeo por ser demasiado monótono.

    Um beijo amigo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Às vezes, traiçoeiras... às vezes atrevidas... umas vezes ponderadas... outras vezes divertidas... com o seu canto, que mais parece uma gargalhada sarcástica... mas quase sempre proporcionam óptimas imagens!... Nesse aspecto, são óptimas colaboradoras!... :-D
      O vídeo... não será dos mais exuberantes, de facto... mas como nem chega a 2 minutos e meio... achei que nem seria demasiado entediante... por nem sequer dar tempo para isso!... :-D
      Muito obrigada, João, pela amabilidade de sempre! Beijinho! Bom domingo!
      Ana

      Eliminar
  22. Fiquei sabendo que estaria por aqui e vim correndo para agradecer o seu carinho e respeito com as minhas palavras. Muito obrigada!

    Um ótimo fim de semana.
    Beijinhos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sempre um prazer imenso, destacar a sua inspiração, e palavras, Ailime... desse jeito, que tanto aprecio... leve... e profundo!...
      Um beijo imenso! Feliz domingo!
      Ana

      Eliminar
  23. Ana, a foto vem carregada de energia positiva, na sua mensagem de liberdade implicita.
    Bom domingo, amiga.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito obrigada, Nina, pela sua gentil presença, e leitura da minha imagem... que traduziu muito bem... a leveza, e optimismo que gosto de imprimir, por aqui... em várias vertentes... também para me inspirar a mim mesma... naqueles dias que se afiguram mais cinzentos... :-D
      Um beijinho grande! Feliz domingo!
      Ana

      Eliminar
  24. Há que não ter medo de arriscar.
    Que "olhar" tão lindo!
    Beijinhos
    Maria de
    Divagar Sobre Tudo um Pouco

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não devemos ter... mas às vezes... é mais forte do que nós... e nesses casos... vale a pena ter a noção, da razão por que o fazemos... para nos compreendermos a nós mesmos... e não nos recriminarmos por isso... que é um processo bastante corrosivo, também...
      Muito obrigada, Maria, pela imensa simpatia!
      Um beijinho grande! Feliz domingo!
      Ana

      Eliminar
  25. Preciosa la imagen de la gaviota, mirando a la lejía y calcular la distancia a donde piensa llegar. Ella no tiene miedo a nada y disfruta de la libertad, que le proporcionan sus alas.

    Besos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É verdade, Ventana!... São umas aves habituadas, a duras condições de vida!... É natural, que o medo, não esteja na sua natureza...
      Grata pela sua gentil presença e palavras, Ventana!
      Beijinho! Votos de uma feliz semana!
      Ana

      Eliminar
  26. Adoro o litoral e só as cores deixam-me emocionada, apesar de viver
    rodeada de mar e gaivotas.
    Bom fim de semana
    Beijinhos.
    ~~~~

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O mar também, de uma forma ou de outra, com alguma continuidade, tem estado muito presente na minha vida... e acho que não saberia viver muito tempo, afastada do mesmo...
      Grata pela gentileza de sempre, Majo! Um beijinho grande!
      Votos de uma feliz semana!
      Ana

      Eliminar
  27. Que bela imagem Ana.
    No ar antes de mergulhar no vazio e conhecer a delícia do voar, mas é preciso ousar e as manobras serão belas. Na vida somos colocados nesta condição de arriscar e ser feliz ou não arriscar e viver frustrado por não ter tentado.
    Bela postagem Ana e amei ver Aline por aqui com sua bela sensibilidade.
    Bom domingo para uma semana maravilhosa.
    Meu terno abraço amiga.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É verdade, Toninho!... A vida é feita de escolhas... riscos... consequências... arrependimentos!...
      Só cada um saberá de si... pelo que me faz tanta espécie, como tantas pessoas, se apressam a julgar os outros, com relativa facilidade, e leviandade!... E a apontar-lhes o dedo, por um qualquer motivo...
      Grata pela sua amável presença, e comentário, Toninho, e pelas suas palavras, que tanto incentivo transmitem!
      Um grande abraço! Votos de uma feliz e inspirada semana!
      Ana

      Eliminar
  28. Bonita imagem.
    O medo impede-nos muitas vezes de seguir em frente.

    Isabel Sá
    Brilhos da Moda

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É verdade!... Apesar de nos impelir à prudência, em excesso, pode ser quase paralisante...
      Grata pela tua simpática presença, Isa!
      Beijinho! Feliz semana!
      Ana

      Eliminar
  29. Uma fotografia maravilhosa , uma gaivota anda perdida sem encontrar companheiro
    As suas visitas fazem-me feliz . A Senhora é uma grande dama

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Alfacinha... as suas palavras, fizeram-me recordar uma música, muito conhecida, do fadista Carlos do Carmo... "Canoas do Tejo":

      "Canoa de vela erguida,
      Que vens do Cais da Ribeira,
      Gaivota, que andas perdida,
      Sem encontrar companheira.

      O vento sopra nas fragas,
      O Sol parece um morango,
      E o Tejo baila com as vagas
      A ensaiar um fandango. (...)"

      Imensamente grata, eu, pela sua amabilidade de sempre, Alfacinha!... E é sempre um prazer imenso visitar o seu blogue... onde inclusive, eu acabo tantas vezes, por aprender tanto sobre o meu próprio país...
      Um grande abraço! Votos de uma feliz semana!
      Ana

      Eliminar
  30. Olá, feliz domingo são os meus votos, a imagem é encantadora, aproximação da mesma mostra que tem qualidade, parabéns pelo belo momento fotografico e pelo gosto musical.
    Feliz semana,
    AG

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito obrigada, António, pela amabilidade de sempre, e pelas suas palavras de apreço e incentivo!
      Um grande abraço! Votos de uma óptima semana!
      Ana

      Eliminar
  31. Linda foto! As gaivotas dão fotos lindas se as conseguimos apanhar a jeito.

    Beijinhos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É verdade, Fá! De uma maneira geral, quase sempre, até parece que colaboram... para ficar bem no retrato... :-D
      Muito obrigada, pela sua simpática presença e comentário!
      Beijinhos! Votos de uma boa semana!
      Ana

      Eliminar
  32. Confiar e não temer... Arriscar é uma necessidade diária...
    Mensagem bela e desafiante, convidativa...
    A foto é extraordinária!
    Beijo e boa semana...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nem sempre a nossa coragem consegue ser superior ao nosso medo... mas em qualquer dos casos, arriscando ou não... pelo menos, que consigamos ficar em paz com as decisões que tomarmos...
      Muito obrigada, Anete, pelas suas palavras, sempre carinhosas, ponderadas e reflexivas!...
      Um beijinho grande! Feliz semana!
      Ana

      Eliminar
  33. Olá, querida Ana, essa citação sobre os sonhos e a realidade está ótima! Nada mais certo, nada tão decepcionante quando sonhamos com a cabeça nas nuvens... E o tombo é grande, por vezes. A foto dá uma sensação fantástica de liberdade.
    Querida amiga, uma ótima páscoa pra você e os seus!
    Beijo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Arriscando ou não... pelo menos, é sempre bom sabermos a razão porque o fazermos... para melhor convivermos com a decisão...
      Que bom, constatar que apreciou, a imagem que eu deixei, Tais!
      Grata pela simpatia e incentivo, de sempre!
      Um beijinho grande! Feliz Páscoa, para todos, aí desse lado!
      Ana

      Eliminar
  34. Visitando, fiquei "preso" à imagem. A gaivota olhando o mar. Simplesmente deliciosos
    .
    * Mulher de Pedra, dormindo entre a Verdura. (Poetizando e Encantando). *
    .
    Um domingo feliz
    Cumprimentos poéticos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito obrigada, Gil, pela amabilidade e incentivo das suas palavras!
      Que bom, saber que a foto, foi do seu agrado!
      Um grande abraço! Continuação de uma excelente semana!
      Ana

      Eliminar
  35. Como são lindas as aves junto ao mar!
    Os riscos são experiencias que marcam a vida da gente e necessários para que o medo seja vencido. Vivemos num mundo onde o medo está presente, diariamente.Aqui,onde moro é real esse medo.A violência acampa ao redor,quase sempre.Mas, lutamos contra isso e seguimos.
    Aninha, estou dando uma parada nas visitas (pode ser que surja alguma postagem),mas vou viajar um pouco. Talvez, visite seu País, ainda nada confirmado. O desejo é enorme, vamos ver as possibilidades.
    Deixo muitos abraços e saiba que a amizade virtual é tão verdadeira quanto as de pertinho.
    Meu abraço, e desejo de felizes dias_ todos os dias.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. De facto... sem riscos... a vida seria uma existência, bastante entediante... mas quando os riscos, estão assim tão presentes na nossa vida, a toda a hora, a ponto de a colocarem em risco... deve ser de facto assustador!...
      O seu país, Lis, teria todas as condições, para ser um autêntico paraíso... não sei que natureza... transformou tanto a natureza de tantas pessoas... que estão transformando esse paraíso, num verdadeiro inferno... para si mesmas, e para os outros... algo já transversal, a vários níveis... não escolhendo região, nem classe social...
      Nem consigo imaginar, como se conseguirá conviver, com o medo, a violência e a insegurança... praticamente a toda a hora... só o imagino em cenários de guerra... e no fundo... por vezes... esse clima de guerrilha... está assim tão presente, ainda que disfarçado em cenários de paz...
      Desejo que faça uma viagem fantástica, Lis... que sirva também para libertar a alma, desse clima problemático... em matéria de violência... e que passe uns dias maravilhosos, aqui na Europa!...
      Vou ficar aguardando os seus novos clicks!... E aproveite, ao máximo!!!
      Um beijinho grande! E um abraço super apertado!... Desejando-lhe uma óptima viagem, e dias muito felizes!
      Até breve! Tudo de bom!...
      Ana

      Eliminar
  36. Respostas
    1. Muito obrigada, Rute!
      Que bom que gostaste! Beijinho! Continuação de uma feliz semana, para todos!
      Ana

      Eliminar
  37. Hello dear Ana!
    Such a beautiful picture and a great capture of the preety gull at the seaside!
    Great photography indeed! Love the song....so relaxing and peaceful!!!
    Thank you for sharing your thoughts!!
    Wishing you a lovely new week!Hugs!
    Dimi...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Thank you so much, dear Dimi!
      I'am so glad, that you have enjoyed the post!
      Kisses! Have a nice week as well! All the best!
      Ana

      Eliminar
  38. Adoro a foto e que saudades desse bom tempo! =)
    Beijinhos Ana,
    Uma boa Páscoa!,
    http://chicana.blogs.sapo.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito obrigada, Aninhas!
      É verdade! Também já tenho saudades!
      Um beijinho! E votos de umas boas férias de Páscoa, para todos aí!
      Ana

      Eliminar
  39. A Primavera chegou, como dizes no post anterior, mas o inverno teima em não lhe dar vez. São estas as " realidades " da vida, pouco se importando ela com os nossos sonhos. Claro que devemos sonhar, arriscar sem medo, mas sempre com a devida cautela, pois quem acaba por mandar e a vida e, se formos sensatos e cautelosos o tombo será menor. Ana, espero que a tua mãe esteja a recuperar bem para que assim possam viver a Páscoa com mais alegria. Belo post, como sempre. Vamos lá. ... esperar que este frio se vá e o calorzinho da Primavera chegue. Beijinhos, querida amiga.
    Emilia

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É verdade, Emília! Já há muito, que as estações do ano, se estão a desencontrar das datas do calendário... O calor permanece até quase finais de Outubro... pelo que o Inverno, ainda se vai fazendo sentir... realidades... cada vez com mais consequências... e riscos, também...
      Tudo normalizando devagarinho, Emília! Grata pela atenção!...
      Um beijinho grande! Continuação de uma excelente semana, e votos de uma Páscoa tão boa, quanto possível, na companhia de todos os seus!
      Ana

      Eliminar
  40. E a gaivota preparou-se para que a fotografassem a olhar para o mar. Linda, a fotografia. Gostei muito do pensamento da Aline. Mas queremos os sonhos, apesar de tudo...
    Uma boa semana, minha Amiga Ana.
    Um beijo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito obrigada, Graça!...
      Também assim creio... fiquemos com os sonhos... possíveis, ou impossíveis... pois são eles que nos preenchem por dentro...
      Um beijinho grande! Votos de uma excelente semana!
      Ana

      Eliminar
  41. Eu que só chego aqui nesta segunda feira e me deparo com estas refletivas palavras...
    Será que sabemos daquilo que temos medo de verdade? Será que o inatingível, é mesmo inatingível? Medo do que está perto demais? Sim, por vezes talvez...

    Relativo à imagem, já sabes que gosto destas perspetivas, adoro gaivotas e tenho saudade de lugares como esses!
    Uma boa Semana Santa Ana!

    Beijo.

    Olhar d'Ouro - bLoG
    Olhar d'Ouro - fAcEbOOk

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Às vezes o inatingível... só o é... aos nossos olhos... mas às vezes, há quem perca a possibilidade de o saber... preferindo não arriscar... por receio de perder algo... e contudo, ao não arriscar... logo à partida, já terá perdido...
      Medo do que estará perto demais... também será possível... quando achamos que não saberemos estar à altura de algo... por muito tempo...
      O ser humano, é de facto, um ser muito complexo... e complexado, por vezes... :-) boicotando-se a ele mesmo!...
      Grata, uma vez mais, pela tua amabilidade e simpatia, Rui!
      Beijinho! Uma boa Semana Santa, também para ti, e todos os teus!
      Ana

      Eliminar
  42. Só de olhar, me assusta.
    Não tenho asas, nem sei nadar.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É muito natural que o mar assuste, Liliane... principalmente, quando se têm alguns receios, traumas do mesmo... ou no caso de não saber nada!...
      Este ponto da costa, aparentemente de mar calmo, na fotografia... esconde de facto, uma entrada directa, para o alto mar... muito utilizada por surfistas...
      Grata pela sua simpática e sincera presença, Liliane!
      Beijinho! Continuação de uma boa semana!
      Ana

      Eliminar
  43. Boa Semana de aqui
    e para aí
    em companhia e de Mar presente
    fico com inveja
    mas contente, por ti... Ainda faltam 4 meses
    pra ir ver o Mar
    salgadinho e sempre a dar a dar... Hé hé hé ~_`````

    Beijinhos e tudo de bom...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Por enquanto... a água aqui no campo... só a das torneiras... e a que pinga das nuvens, João!... :-D
      Só depois de mãe ficar liberada, da próxima leva, de consultas e exames, da vista e coração, é que vou considerar ir uns diazitos até à praia, também com ela... para ela arrebitar um bocado... destes meses mais stressantes... a pensar em cirurgias...
      Também já tenho um montão de saudades do "meu" mar... por isso, o vou deixando por aqui... de vez em quando... :-))
      Beijinhos, daqui da Aldeia da Roupa Enxuta, aí para as Serras amendoadas... Continuação de uma boa semana!
      Ana

      Eliminar
    2. Então
      deixo o desejo de que tudo vá bem
      e à Mamã também
      numa noite sossegada e regeneradora
      que a saúde
      é lema a cada dia...

      Beijinhos de aqui pra vocês ~_````

      Eliminar
    3. Muito obrigada, João! Pela simpatia de sempre, e pela atenção!...
      Feliz noite, daqui da Aldeia Da Páscoa Molhada... :-( aí para as Serras Adormecidas!...
      Beijinhos
      Ana

      Eliminar
  44. OLÁ ANA
    Passando para te desejar.. Uma semana iluminada. Uma vida abençoada. Muito AMOR Muita FÉ Muita HARMONIA Muita SABEDORIA Muita PAZ Muita SAÚDE.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Imensamente grata, Brisa, pela sua lembrança e imensa gentileza!
      Votos de uma Páscoa muito feliz e abençoada, para si e todos os seus!
      Um beijinho grande! Tudo de bom!
      Ana

      Eliminar
  45. Ana te procurei no facebook mais não vi sua foto. Se vc quiser me adicionar aqui esta o meu endereço.https://www.facebook.com/brisa.petala

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. De momento, não tenho conta, em redes sociais, Ana! A não ser no G+, e mesmo assim, nem ando com tempo, para passar por lá, ultimamente...
      Mas assim que pensar arranjar conta no Face ou no Insta... é claro que adicionarei você!... Grata pelo carinho e atenção!
      Um beijinho grande!
      Ana

      Eliminar
  46. Serenidade na costa... :-)
    Beijinhos*

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Uma serenidade momentânea... pois esta zona da costa, é sempre de mar agitado... do jeito que os surfistas gostam...
      Beijinho! Continuação de uma boa semana!
      Ana

      Eliminar
  47. Que bela imagem...

    https://checkinonline.blogspot.com/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Grata pela tua presença e simpatia, Helena!
      Beijinhos! Continuação de uma boa semana!
      Ana

      Eliminar
  48. Belo post. Gostei imenso do vídeo.
    A gaivota á espera da grande fotógrafa.
    Bjs

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito obrigada, Amélia, pela simpatia e incentivo!...
      No geral, estas aves, quase sempre proporcionam boas poses...
      Um beijinho grande! Votos de continuação de uma excelente semana!
      Ana

      Eliminar
  49. Arriscar é sempre mais fácil quando o limite é a linha do horizonte e o caminho feito de asas e não de passos... :)
    Eu, por mim, arriscava já um momento ao lado daquela gaivota, de corpo espreguiçado no sol e os olhos a navegar ondas pequeninas com cheiro a maresia.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu por mim, arriscava uns diazitos ao sol... de papo para o ar... mas infelizmente... com a chuva que vem para o fim de semana... vai ser mesmo um programa... para riscar... :-(
      No que será que elas meditam, a olhar para o mar, durante tanto tempo?...
      Grata, Lina, pela simpatia de sempre! Beijinho! Continuação de uma boa semana!
      Ana

      Eliminar
  50. Que fotografia maravilhosa. Não é fácil apanhar os bichinhos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Por acaso, não tenho grande razão de queixa, destas avezitas... pior são as borboletas, por exemplo... raramente apanho uma a jeito... :-(
      Muito obrigada, Diana, pela tua simpatia e presença!
      Beijinho! Continuação de uma boa semana!
      Ana

      Eliminar
  51. Respostas
    1. Grata, Maristella, pela gentil visita e comentário!
      Beijinho! Continuação de uma óptima semana!
      Ana

      Eliminar
  52. Respostas
    1. Grata eu, pela tua presença e simpatia, Inês!
      Beijinho! Continuação de uma óptima semana, para vocês!
      Ana

      Eliminar
  53. Amiga, hoje vim desejar-te que a felicidade te abrace florido,
    levando fé aos seus dias e sonhos ao seu coração e uma abençoada Páscoa.
    Abraços, tenha uma bela noite e um amanhecer feliz.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito obrigada, Lourdes, pela sua atenciosa e carinhosa presença, bem como pelos seus votos, tão gentis... que espero amanhã, conseguir retribuir também no seu cantinho!...
      Um beijinho grande! Feliz noite!
      Ana

      Eliminar
  54. Oi Ana, talvez qualquer ser admire os feitos
    da criação e fique pasmem... mesmo a aqueles
    acostumados a voar.
    Já pensou? ter o pão de cada dia como eles pegam?
    É matar ou morrer todos os dias!
    As reflexões algumas vezes nos fazem parar de reclamar k.
    Belíssimo!
    Boa continuação de semana.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É verdade, Janicce! Apesar de não terem uma vida nada fácil... talvez, tenham também, os seus momentos de reflexão, admiração, e agradecimento... por mais um dia... neste nosso mundo, tão pouco contemplativo, e tão competitivo...
      Grata pela sua imensa simpatia, Janicce, e pelas suas preciosas considerações, que o post lhe suscitou, e que muito apreciei!...
      Um beijinho grande! Continuação de uma excelente semana!
      Ana

      Eliminar
  55. Respostas
    1. Thank you so much, dear Ela!
      Happy Easter, for you and yours!
      All the best!
      Ana

      Eliminar
  56. ainda nuns dias "pousio", Ana
    mas não me dispenso de lhe manifestar a minha admiração pela bela postagem
    um poema de que gostei muito, bem como da foto e a música

    ... e agradecer a inteligência do seu comentário.

    beijo, amiga

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Imensamente grata, pela sua amável presença, Manuel, tanto mais nestes seus dias de pausa...
      O comentário... bem... quando o tema é rendas... só me ocorre a injustiça, que aquela "amorosa" senhora, procurou implementar... afectando sobretudo os idosos reformados, e com menores recursos... ensombrando provavelmente, os últimos 5 anos de vida, de muitos deles... com a sentença pendente e assegurada por ela, de ficarem sem casa...
      Um beijinho! Votos de uma excelente e retemperadora pausa... e de uma Feliz Páscoa, na companhia dos seus...
      Ana

      Eliminar
  57. https://poemasdaminhalma.blogspot.pt/
    Olá Ana, Bela sugestão, mas sinceramente não gosto de arriscar!
    Sabe como se diz no meu pais...mais vale um pássaro na mão que dois a voar!
    Excelente mensagem e ótima melodia, mas sempre distante do perigo... prefiro uma boa reflexão.
    Beijinho Ana.
    Tenha uma Páscoa Feliz!
    Luisa Fernandes

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E todos temos o direito às nossas opções... desde que consigamos conviver bem com as mesmas... sempre se revelam as mais acertadas...
      Grata pela gentil visita e comentário, Luísa!
      Um beijinho grande! Feliz Páscoa, para si e todos os seus!
      Ana

      Eliminar
  58. Esa gaviota está extasiada mirando el mar Ana. Preciosa imagen.
    Buen fin de semana.
    Besos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito obrigada, Laura, pela simpatia de sempre!
      Um beijinho grande! Votos de uma Feliz Páscoa, com saúde e bons momentos, para todos, aí desse lado!...
      Ana

      Eliminar
  59. Essa visão do mar e das gaivotas é um relaxamento para mim. Eu adoro e espero até ver no verão. * Eu estou melhorando, mas não muito bem ainda. Você é amado, que você lembra da minha saúde :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito obrigada, Giga, pela sua simpática presença e comentário!
      Muito bom, saber que está melhorando... agora é uma questão de tempo, até ficar bem!... Mas devagarinho, conseguirá!...
      Beijinho! Páscoa feliz, para si e todos os seus!
      Ana

      Eliminar
  60. Ana, para si e para a sua família desejo uma Páscoa muito Feliz
    Beijinhos
    Maria de
    Divagar Sobre Tudo um Pouco

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito obrigada, Maria, pela atenção e simpatia de sempre!
      Desejo igualmente, para si e todos os seus, uma Páscoa muito feliz, com saúde... e recheada de doces momentos!... :-)
      Um beijinho grande! Tudo de bom!
      Ana

      Eliminar
  61. FELIZ PÁSCOA
    Autor: Laerte Sílvio Tavares


    Que a luz da ressurreição

    De Cristo Nosso Senhor

    Brilhe no teu coração

    E se refrate em amor,


    Permeando a tradição

    De fé, a dar esplendor

    Às festas pascoais que são

    Frutos da Paixão e dor


    Transformadas em alegria

    De Madalena, Maria

    E de toda a humanidade!


    Feliz Páscoa, pela via

    Do amor – nossa luz e guia

    Na fé e na caridade!

    Grande abraço. Laerte.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muitíssimo obrigada, Laerte, pela sua especial atenção... e admirável inspiração, com que nos brinda, e encanta, por aqui, em forma de comentário!...
      Assim espero que tenha sido, uma quadra muito feliz, passada na companhia dos seus...
      Um grande abraço! Feliz semana!
      Ana

      Eliminar
  62. "Quando não arriscas de que tens medo?" Medo de falhar! Medo de errar! Medo das consequências. Ultrapassar o medo, é ser corajoso e ser corajoso não é para todos! O medo faz parte de todos os seres à face da terra! No ser humano, a raiz do medo pode estar na infância, no primeiro acontecimento que despertou esta coisa tremenda que pode ser um trauma(fobias) para toda a vida! e para todos os acontecimentos mais "complicados" o ser traumatizado, irá repetir o mesmo mecanismo de defesa; isto é, não arrisca!

    Feliz Páscoa e... sem medos!:-)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É verdade, PN... nem sempre é fácil determinar a raiz do medo... e para muitos... mais complicado ainda, enfrentá-lo...
      Muito obrigada, pela sua simpática presença, comentário... e considerações em relação à postagem, que é sempre um verdadeiro prazer apreciar!
      Um beijinho grande! E esperando que esta quadra tenha sido passada em clima de grande felicidade, na companhia dos seus...
      Feliz semana!
      Ana

      Eliminar
  63. Ana,

    Que foto arte belíssima! !!
    Na minha leitura, vejo a gaivota na
    simbologia do ser na busca do
    sonho em voo e a observar a realidade
    na distância necessária para não se
    perder a expectativa de sonhar. ..
    Admirável a harmonia da tua foto arte
    com o poema escolhido tão original,
    parabéns para a poetisa e para
    ti sempre, neste regência admirável
    das artes escolhidas aqui! !
    Beijinhos, querida Ana.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Belíssima leitura, Suzete... de facto, procurei que a gaivota, simbolizasse a busca do sonho... de uma forma atenta, prudente e com consciência plena dos riscos envolvidos... mas ainda assim... pronta a enfrentar todas as tempestades, pelos seus sonhos...
      Imensamente grata, pela força, carinho, e incentivo das suas palavras, Suzete!
      Um beijinho grande! Feliz semana!
      Ana

      Eliminar
  64. Que belo flagra!!! Essa foto ficou estupenda, parabéns!!!
    A frase... bem... é isso mesmo... queremos sonhos o tempo todo!!! rsrs.

    Obrigada pelo carinho que sempre dedica ao meu trabalho, a observação dos detalhes e as gentis palavras. Faço com todo o meu amor e ainda podendo ajudar os Peludos, me realiza mais ainda.

    Um mês de Abril lotadinho de bênçãos para vc e os seus.
    Abraços esmagadores.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É verdade... desejamos sonhar... mas na maior parte do tempo, a vida, lá nos vai contemplando com as suas realidades... entre ventos e marés...
      Sempre um prazer imenso, apreciar os seus vários projectos, Márcia... e a sua entrega, e empenho em todos eles!...
      O mundo precisa de mais pessoas, como você... empenhadas e talentosas!
      Um beijinho enorme! E como o tempo passa, a uma velocidade estonteante... aqui estou estou a desejar que você, tenha um mês de Maio, super feliz, e repleto de novos projectos!...
      Tudo de bom!
      Ana

      Eliminar
  65. Minha querida Ana Freire, muito obrigada pela visita e o comentário que deixou. Amiga, seja sempre bem vinda! Não se preocupe, sei que a falta de tempo muitas vezes nos faz demorar nas visitas, mas não esquecemos. Tenha uma noite de paz e um amanhecer feliz.Abraços

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É verdade... o tempo passa a uma velocidade alucinante...
      Grata pelo carinho e compreensão, Lourdes... e esperando que esteja a recuperar muito bem, da sua recente intervenção!
      Um beijinho grande! E desejando que tudo esteja correndo, pelo melhor!...
      Tudo de bom!
      Ana

      Eliminar
  66. Sem arriscar não saberemos os sabores,os sons, os toques nem a luminosidade dos olhares onde nascem aveludadas imagens carregadas de sentimentos e liberdade. Belíssima foto. Foi muito bom estar aqui ao som dessa linda canção. Excelente postagem.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É verdade, Lourdinha... não arriscar... é não agarrar as emoções, que a vida nos pode proporcionar... e no medo de se perder arriscando... sempre se perde tanto ou mais, do que o risco envolvido... que a acontecer... até nos poderia servir de experiência...
      Grata pela sua gentil presença, Lourdinha, e preciosas considerações, que muito apreciei!...
      Beijinhos! Votos de uma feliz semana!
      Ana

      Eliminar