quinta-feira, junho 01, 2017

Mais uma florzinha...

Fotos de flores. / Flower photos.

Aqui... continuamos a falar de silêncio... para deixar sem assunto a Manuzinha... do blogue "Existe um olhar fixo no meu blogue"... Claramente e sem qualquer contemplação, a senhora em causa usa elementos deixados no meu blogue, dá-lhes uma nova roupagem, e "produz" conteúdo de uma forma muito fácil, com temas e palavras comuns às que eu deixo por aqui, como muito bem podem constatar, numa coincidência abusiva e constante, o que prova as suas constantes visitas ao meu blogue, para ver os temas e o conteúdo dos meus posts, para "produzir" conteúdo escrito, com o mesmo teor, tema e usar palavras semelhantes, ou procurar citações que tenham palavras semelhantes ou exactamente iguais, àquelas por mim deixadas, claramente numa constante e incessante provocação.
Há palavras, temas e expressões exactamente iguais. Comparando os nossos posts, é muito fácil de detectar tal. Como sou sempre eu a publicar em primeiro lugar... a senhora vem aqui recolher ideias... desavergonhadamente, frequentemente, e propositadamente usa (depois de mim, note-se) elementos comuns aos meus, claramente numa atitude de provocação constante e sistemática.
Conteúdos parecidíssimos... palavras iguais... os mesmos temas abordados...
Comparem...  e constatem que a Dona Manu, vem sempre atrás de tudo o que se publica neste blogue, no que toca a conteúdo escrito. Ultimamente não se tem atrevido a publicar fotos com temas semelhantes, aos que constam nas minhas fotos, nos seus posts imediatamente sequentes.
Aparentemente, as minhas denúncias anteriores, e públicas, de que o fazia... resolveram o problema no que toca a fotos com temas semelhantes, logo após as minhas publicações...
Agora... vamos a ver se tal, também resulta, no que toca a conteúdo escrito...
E especialmente dedicado a ela... volto a deixar a minha sugestão musical, aqui deixada em 21 de Maio... num post cujo tema também foi sobre o silêncio, e que lhe inspirou o seu título, e tema do seu post de 31 de Maio (de uma forma flagrante)... como todos poderão notar, se ouvirem a música... Miguel Gameiro feat. Cuca Roseta - Aquela Canção.
Toma lá, Manuzinha... e embrulha!...
Por aqui, aplaudimos o esforço... de quem se esforça para ser o eco de outros...
Só não vê a coincidência, (mais uma)... quem não quiser ver...
O nosso aplauso para a Manu!... :-)
Que tanto aprecia ser, o meu permanente reflexozinho...
Foto de Ana Freire.
"Há silêncios que dizem tudo e palavras que não dizem nada." (Márcio Kühne).
Para alguém especial... / To someone special...
Para a Manu do blogue "Existe um olhar fixo no meu blogue"... com um lacinho...

"There are silences that say everything and words that say nothing." (Márcio Kühne).
To someone special...
Photo by Ana Freire.


76 comentários:

  1. Olá Ana ! Ohhh que linda flor para comecar este mes. Desejo-lhe um feliz e belo dia...por aqui temos chuva e ceu cinzento. Beijinhos linda :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Neste caso... tive que abrir as hostilidades, deste mês em beleza... mas a pessoa em causa, esforça-se dia sim e no outro também, para eu lhe oferecer flores... eu acho que ela até gosta imenso... :-)
      Grata, RT, pela sua presença e simpatia!...
      Beijinhos
      Ana

      Eliminar
    2. Olá Ana ! Desculpe eu não sei se compreendi bem o texto que a Ana escreveu em vermelho. O que compreendi é que há uma bloggeuse que copia o conteúdo do seu blogue. Isto é tão triste e pouco honesto. Você fez muito bem publicar este "comunicado". Espero que a tal pessoa pare com estes "roubos" de ideias. Há certos comportamentos realmente mesquinhos. As pessoas pensam que podem se autorizar a tudo por via a internet.

      Coragem linda, e espero que isto se arranjar (desculpe pelo meu horrível português espero que compreendeu o que tentei exprimir...hahaha).

      Beijinhos :)

      Eliminar
  2. Há há há há

    deixo o desejo de um dia feliz
    sorriso em dia
    e viva a alegria
    assim como um bom e grande fim de Semana.

    Beijinhos de aqui dos Calhaus -_````

    ( e sobre a pessoa em questão
    já tem uns bons aninhos
    num apelo ao teu Coração )

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. João, a idade não é desculpa para a falta de consideração... e não minha... atenção... que muita paciência... tenho tido eu... porque isto arrasta-se há uns anitos já...
      Um feliz dia, e porque aqui... sempre em paz e alegria... até a geriatria... :-D
      Beijinhos! Tudo de bom!
      Ana

      Eliminar
  3. Que linda flore,Ana! Desejo um lindo e feliz JUNHO pra ti e todos nós!
    bjs praianos,chica

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muitíssimo obrigada, Chica! Um feliz mês de Junho, para todos aí desse lado! E continuação de umas óptimas férias!
      Tudo de bom! Beijinhos!
      Ana

      Eliminar
  4. Ana...começo pelo pensamento que deveria ser assimilado por todos nós!
    Gosto do som e a flor é maravilhosa!
    Ainda não consegui compreender o que se passa com a Manu!
    Espero que tudo se resolva em bem!!!
    O seu blog é maravilhoso e o da Manu...se é um blog que visito também o é!
    Cada blog tem as suas características muito próprias e se conseguimos servir de "motivação" para outro blog...devemos sentir orgulho por servirmos de inspiração!
    Bj amigo

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Aqui deste lado, menciono uma Manu, que aqui costuma vir ver o que deixo por aqui, e vai logo a correr reflectir, com alguma frequência, alguns elementos do que publico, umas vezes em imagem, outras em temas, ou palavras minhas, ou palavras de citações por mim escolhidas... no seu próprio blog... desde o espaço de poucas horas, a apenas uns pouquinhos dias de diferença... uma coisa é certa... as coisas que eu menciono, facilmente se encontram no que a outra pessoa publica... coincidências de palavras e expressões dos meus posts, para os posts dessa senhora, são tão constantes... e no seu post de 31 de Maio, então é flagrante...
      Se detectar elementos comuns a ambos os blogues... e que constem nos meus posts e nos posts dessa senhora... temas comuns... palavras comuns... haverá uma forte possibilidade de se estar a pensar na mesma pessoa...
      Quando nos inspiramos sistematicamente em alguém, Graça... creio que corremos o risco de transformar a nossa admiração em obsessão... ou numa forma muito cómoda de deixarmos de ter ideias próprias...
      Se a coisa se irá resolver... pela minha parte... quando a referida pessoa, não me der motivos para mencionar o que faz aqui... a coisa resolve-se por si mesmo.
      De qualquer forma, não me parece que seja uma atitude muito saudável... ver-se o que uma pessoa faz... e ir logo a correr fazer-se algo que de alguma forma o reflicta...
      Entretanto... se a pessoa, gosta assim tanto do que faço... e continuar a reflectir coisas que por aqui irei deixando... continuarei a informar os meus leitores disso... talvez já não lhe dê tanto protagonismo na forma de post... mas numa informação pública que passará a encabeçar os meus comentários...
      Se a pessoa acha bem o que faz... eu acho bem, em manter todos os meus leitores informados disso mesmo...
      Uma coisa é certa... a pessoa é que reflecte de alguma forma o que eu faço, e nunca o contrário... por isso, estou mais do que à vontade, para continuar a mostrar que ela o faz... sem quaisquer pudores...
      Um beijinho grande! Imensamente grata pelas suas palavras e pertinentes considerações que muito estimo e aprecio...
      Ana

      Eliminar
    2. Ana agora entendi a situação!
      Bj amigo

      Eliminar
    3. E porque "reflectir" é a palavra de ordem do dia... o post de hoje, da pessoa em questão... é muito clarinho, nesse aspecto...
      Muito obrigada, Graça, uma vez mais!
      Beijinho
      Ana

      Eliminar
  5. Ana boa escolha para ofertar a essa pessoa com o nome carinhoso de"Manuzinha" se é que ela vá entender!
    Eu já entendi e acho uma falta de educação alguém copiar a página de outrem,mas infelizmente existem pessoas que possuem essa característica de não saberem publicar o que é de sua autoria e assim simplesmente copiam.
    Concordo se copiassem e colocassem o nome do autor.
    Continue ofertando flores,como você diz,ela deve gostar muito.rs
    Bjs e obrigada pela visita.
    Carmen Lúcia.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não havendo contudo, cópia de página, mas uma colagem sistemática a alguns elementos... por vezes fotos com temas bem idênticos... por vezes usa palavras comuns aos meus posts, quer sejam palavras minhas, ou provenientes de outras escolhas, com uma frequência absurda... no fundo... pega em elementos comuns, e de alguma forma, dá-lhes uma roupagem nova... abordando sistemáticamente os mesmos assuntos... Falta de educação... e de consideração, é mesmo o que a pessoa demonstra, pelo que só por isso... é merecedora de flores... pois fá-lo de uma forma formidável!... E por isso tal continuará sem passar despercebido por aqui...
      A situação é que a pessoa... não é criancinha nenhuma... mas como a falta de consideração, não escolhe idades, continuarei a mostrar o que faz... com a mesma falta de pudor, com que a pessoa... também já faz o que faz...
      Passarei a informar os meus leitores, de situações idênticas que futuramente ocorram, numa nota informativa, encabeçando os comentários, deixada por mim...
      Grata pela sua gentil presença e solidariedade, Carmen!
      Um beijinho grande! Continuação de uma boa semana!
      Ana

      Eliminar
  6. Hi Ana.

    The flower is very beautiful

    Groettie from Patricia.

    ResponderEliminar
  7. Olá, linda flor bem captada, é maravilhosa, a musica é excelente, é portuguesa.
    Continuação de boa semana,
    AG

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito obrigada, António!
      A música... inspiradora, e muito... como aliás, mencionei mais acima...
      Um grande abraço! Continuação de uma boa semana!
      Ana

      Eliminar
  8. Flores são sempre bonitas ainda mais agora que estamos na Primavera, estação que muito alegra os nossos dias. Quanto ao problema que já muitas vezes mencionaste, acho que tens toda a razão e não consigo entender certas atitudes de determinadas pessoas. Pena não saber qual o blog dela! Amiga, espero que essa Manu não te tire a boa disposição e que tenhas um bom fim de semana, com oportunidades para belas fotos . Um beijinho e, se achares conveniente, deixa o blog dela para que os teus amigos possam ir lá comentar; iria imediatamente saber que já tinhamos visto o post noutro lugar; pelo menos eu, muito delicadamente iria dar o recado. Fica bem e até breve.
    Emilia

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Emília, certas atitudes explicam-se apenas pela inveja e rancor de outrem...
      Impossível de todo essa senhora tirar-me a boa disposição... mas já que a mesma, não tem pudores no que faz... eu ainda menos pudores tenho, em mostrar que o faz...
      Um beijinho grande! Desejando-lhe antecipadamente um bom fim de semana, já que amanhã andarei ausente da net...
      Grata pela sua atenciosa presença...
      Ana

      Eliminar
  9. Respostas
    1. And they are not very easy, to be photographed...
      I live in a very windy area almost all the time...
      But I love them too!
      Thank you so much, Rick, for your kind words and visit!...
      Kisses
      Ana

      Eliminar
  10. O meu abraço, Ana, neste início de Junho...
    Linda flor e foto!
    Passo a passo voltando à rotina, a andança foi linda e gigante...
    Com carinho

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Grata pelo carinho de sempre, Anete!
      De volta à rotina... mas teve um mês de Maio, inesquecível... e é o que mais importa!... Para mais tarde recordar... com tantos clicks lindos!
      No fim de semana, passarei com tempo pelos seus cantinhos... para espreitar as últimas novidades!
      Beijinho! Continuação de uma boa semana!
      Ana

      Eliminar
  11. Gostei da flor e voltando atras confirmei que e uma papoila. O Rick ajudou! : )

    Bjos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Que bom que confirmou, Catarina...
      Um beijinho grande! E porque amanhã estarei ausente da Net, aqui ficam os meus desejos de um óptimo fim de semana... um bocadinho antecipados!
      Ana

      Eliminar
  12. Bela papoila, flor onde vejo e sinto a liberdade.

    Beijinhos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Uma flor, que aqui para os meus lados, é tremendamente difícil de conseguir fotografar... moro numa zona demasiado ventosa... pelo que conseguir registá-las em condições, é sempre um grande desafio...
      Muito obrigada, Elisa!
      Beijinhos! Continuação de uma boa semana!
      Ana

      Eliminar
  13. Precioso acercamiento a una flor, de espelendoroso color.

    Besos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito obrigada, Ventana, pela amável visita e palavras de apreço!
      Beijinho! Bom fim de semana!
      Ana

      Eliminar
  14. Respostas
    1. Thank you so much, Anne, for your kind words and visit!
      Kisses! Have a great weekend ahead!
      Ana

      Eliminar
  15. Mas que venham muitas papoilas, com a alegria de todas a flores e fotos e cores com que alegra o nosso espírito, Ana! admirar-me? Não...pois se tem tão bom gosto, e genialidade em tudo o que publica, como ficar indiferente? Continue a que sintamos sempre as mesmas saudades de si e vamos em frente! :)
    Um grande beijinho e parabéns por mais um grande fotografia! **

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muitíssimo obrigada, Manuela, pelas suas palavras de incentivo e carinho!
      É claro que vamos seguir em frente... mas no entretanto... outro alguém no fim de semana, vai ter que puxar pela cabecinha, para produzir umas palavrinhas com sentido... sem vir aqui, por sistema, aproveitar de tudo o que por aqui deixo...
      Acho que deve ser por isso, que a pessoa em questão, até deve ter entrado de fim de semana antecipadamente... o que só lhe faz é bem... pensar é um hábito saudável... e andar ao reboque dos outros, é puro comodismo...
      Hoje, só mesmo a imagem, é que poderá ser apreciada... tudo o mais... é um mais do mesmo, intencional... para deixar alguém sem assunto, que se aproveita também das minhas palavras, e escolhas, para lhes dar uma nova roupagem e produzir conteúdo de modo fácil... muito fácil... assim hoje... saiu-lhe o tiro pela culatra... e vai ter de puxar pela cabecinha... pois terá também alguns olhinhos mais atentos, a prestar atenção ao próximo post, que essa pessoa fará...
      Um beijinho grande, Manuela! E uma vez mais grata pela sua carinhosa presença...
      Bom fim de semana!
      Ana

      Eliminar
  16. Respostas
    1. Always!... :-D
      A big kiss! Thank you so much!
      Enjoy your weekend ahead!
      Ana

      Eliminar
  17. A senhora impediu-me de falar . Que linda flor
    Abraço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O post, tem um carácter mais informativo, para todos os meus leitores, Alfacinha, que sejam leitores comuns, também da referida pessoa... para ver se essa pessoa, ganha um pouco mais de compostura!...
      Grata pela amável visita!
      Um grande abraço! Boa semana!
      Ana

      Eliminar
  18. Respostas
    1. Muito obrigada, Francisco, pela amável visita e comentário!
      Um grande abraço! Bom fim de semana!
      Ana

      Eliminar
  19. Gostei da frase do Márcio Kühne.
    Boa sugestão musical.
    Um abraço.
    Autografos Futebol

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito obrigada, Francisco! Uma frase, que nos faz prestar mais atenção aos silêncios... e às vezes, a relativizar certas palavras...
      Grata pela tua amável presença e palavras!
      Abraço! Bom fim de semana!
      Ana

      Eliminar
  20. Eu sei que é chato, mas às vezes mais vale não ligar...eu também já apanhei situações de pessoas que iam buscar imagens compostas por mim no blog, para publicar no delas....

    Isabel Sá
    Brilhos da Moda

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muitíssimo grata pelas tuas palavras, Isa...
      Há anos, que tenho vindo a não ligar... a relativizar... até que a pessoa, começou a pisar a red line, por sistema, desde o ano passado... sendo assim... acho que não deverei ser eu a envergonhar-me, com os vergonhosos actos de outros... e sendo assim... denuncio-os... os factos são sempre bem evidentes... para quem conheça ambos os blogues...
      O mais aborrecido... é o facto, de não estar a lidar com criancinha nenhuma... mas com a criancice de gente bem crescidinha...
      Um beijinho grande, Isa! E mais uma vez, muito obrigada!
      Ana

      Eliminar
  21. A passar por cá hoje para desejar um bom fim de semana!

    Isabel Sá
    Brilhos da Moda

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. És uma querida! Uma vez mais, muito obrigada, Isa!
      Desejando-te igualmente, um fantástico fim de semana!
      Beijinhos
      Ana

      Eliminar
  22. Mais uma bela flor, bom final de semana, obrigado pela visita.
    Blog: https://arrasandonobatomvermelho.blogspot.com.br/
    Canal:https://www.youtube.com/watch?v=DmO8csZDARM

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Grata eu, Nequéren, pela sua constante presença e simpatia!
      Um beijinho grande! Feliz fim de semana!
      Ana

      Eliminar
  23. Excelente citação.
    Bonita foto.
    Um abraço e bom fim-de-semana

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muitíssimo obrigada, Elvira!...
      Só mesmo a citação e a imagem, e que poderão ser apreciados... já que o meu post de hoje... é mais um desabafo... e uma informação pública, para os leitores comuns, do meu blogue e do blogue da referida pessoa... caso estes tenham uma forte sensação de dejá-vu... :-D
      Um beijinho grande! Bom fim de semana!
      Ana

      Eliminar
  24. Respostas
    1. Muitíssimo obrigada, Elisabete!
      Um beijinho! Feliz fim de semana!
      Ana

      Eliminar
  25. obrigada pelo comentário <3
    a foto está tão gira, adoro essas flores :D

    www.pinkie-love-forever.blogspot.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito obrigada eu, pela tua presença e simpatia, neste cantinho, Inês!
      Beijinhos! Um bom fim de semana, para ti!
      Ana

      Eliminar
  26. Olá Ana! Que falta de criatividade copiar postagens de outros sem colocar os direitos autorais. Espero que essa pessoa se toque amiga.
    Estamos no meio do ano que o nosso balanço seja positivo. Uma noite de paz e um final de semana feliz e abençoado. Abraçoss

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. No caso, não cópia propriamente dita... mas utilização frequente de elementos diversos... por vezes em fotos, outras vezes em palavras minhas, palavras das minhas citações usadas... palavras das letras das músicas por mim sugeridas (como o exemplo dado acima), enfim... tudo o que convenha à pessoa que refiro, para lhes dar uma nova roupagem... aproveitando o tema e a ideia subjacente... para "produzir" mais do mesmo... nas suas próprias palavras... utilizando também palavras minhas... ou escolhendo citações... onde claramente se lêem palavras que integraram as minhas postagens, de alguma forma...
      Fico na dúvida, se será falta de criatividade, falta de educação, falta de postura... falta de compostura, falta de vergonha... enfim!... Algo de facto, falta a essa senhora... e que pelos vistos, aqui vem sempre buscar qualquer coisinha... desavergonhadamente, despudoradamente, e frequentemente...
      Muitíssimo grata pela sua presença, Lourdes!
      Como o tempo passa rápido... parece que o ano, começou no outro dia... e de facto, já vamos em meio!...
      Que este também esteja a ter um saldo super positivo, para si, e todos os seus!...
      Um beijinho grande! Bom fim de semana!
      Ana

      Eliminar
  27. A culpa é tua, já que fazes posts tão bons...
    Não te irrites com a situação, talvez seja isso que a Dona Manu pretende.
    A foto da flor é lindíssima, gostei imenso.
    Bom fim de semana, querida amiga Ana.
    Beijo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A culpa é minha, Jaime... de facto... porque deixei arrastar a situação tempo demais, e já a devia ter começado a denunciar há bem mais tempo... (isto já tem anos)... mas mais vale tarde do que nunca...:-D
      Quando o abuso é demasiado óbvio... há que aproveitar... e mostrar para todo o mundo... sem contemplações... por quem não teve contemplações, em fazer do que faz, um hábito frequente, recorrente... e pensar que passaria a continuar a poder fazê-lo despercebidamente!...
      Não me irrito mesmo nada com a situação, Jaime... até porque como afirmei, há pouco... estas situações frequentes, já se arrastam há anos... e já estou mais do que acostumada com elas...
      Mas estou a denuncia-las agora...
      Pois hoje acontece comigo... amanhã poderá acontecer o mesmo, com qualquer outra pessoa...
      As pessoas, debaixo de uma capazinha de simpatias sonsas... nem sempre são o que se imagina que sejam... abusadas... desavergonhadas, invejosas... Enfim!... Melhor mesmo, não me alargar mais... porque a coisa está bem à vista... até dum ceguinho... para quem conheça ambos os blogues... o meu... e o dessa senhora... e vá lá ver as imensas coincidências, que para lá andam (o tal reflexozinho... que a pessoa gosta imenso de ser de mim)... em relação ao que eu aqui, vou deixando, em termos de conteúdo escrito. Ainda não há muito tempo atrás, a guerra, era ao nível de elementos comuns em fotografias... agora, pelos vistos... a guerrazinha, passou para os conteúdos escritos...
      Grata pela sua atenciosa presença, Jaime, e amável comentário!
      Um beijinho! Bom fim de semana!
      Ana

      Eliminar
  28. Olá Ana Freire
    Há algum tempo que não visitava o seu blogue, tenho andado ausente de tudo.
    Quando hoje aqui chego....fico completamente de boca aberta
    Acredite!!!
    Pois....
    porque o seu permanente reflexozinho...(tive que dar uma enorme gargalhada...)
    eheheheheheheh
    é uma das meninas queridas to tal Flinpo e seus editores
    os quais desde o início da minha participação me puseram na "borda do prato"
    e fui tremendamente injustiçada com as fotos com que participei
    falo no passado, repare bem
    pois pus um ponto final... nesse assunto!

    Mais me surpreende ao ler:
    que muita paciência...tenho tido eu...porque isto arrasta-se há uns anitos já...

    Ui....isso acontece há anos!!!My God

    é tão fácil ter sucesso à sombra de outros
    é tão fácil fazer bonito, copiando dos outros

    se muitos pensarem assim, nunca terei SUCESSO
    pois não copio nada de ninguém

    Um feliz dia, excelente fim de semana

    Pois é... também no Flinpo
    só não via, quem não queria ver!!!

    Tal como aqui escreve:
    Só não vê a coincidência, (mais uma)... quem não quiser ver...

    Beijinho.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tal como no anuncio da televisão... o algodão, não engana... e as coincidências, quando são em larga escala... ou sucessivas (como nos posts da tal pessoa, nesta semana que em breve termina)... também não!... :-D
      Só quem as não quiser ver... é que não as encontra logo... como afirmei!... :-)
      Muitíssimo obrigada, pelas suas palavras, Tulipa!... Em relação ao Flinpo, confesso que nunca tentei participar... tenho um espírito mais contemplativo, do que competitivo... pelo que confesso, que gosto imenso de apreciar por lá... as fotos belíssimas... que ficam pelo caminho... completamente à margem!...
      E gosto de apreciar, confesso também, as polémicas que por vezes lá estalam, em torno de critérios de selecção de fotos... e de votação...
      Mas não tenho intenções de participar por lá... já me chega, aqui este meu cantinho aconchegante...
      Um beijinho grande! Agradecendo uma vez mais o amável comentário, e atenciosa presença! Feliz fim de semana!
      Ana

      Eliminar
  29. Ana
    acho que não deves dar valor assim estás a dar relevância a alguém que não tem nem consegue ter alguma originalidade.
    mas, quero dar-te os parabéns pela foto, está mesmo a meu gosto, e as papoilas são difíceis de fotografar pois como são muito frágeis qualquer brisa as põe em movimento e aí não dá para fazer a foto.
    bom fim de semana.
    beijinhos
    :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Piedade, tem toda a razão no que diz... e de facto não devia dar importância (e não o fiz, durante alguns anos, sem registar quaisquer melhorias, por isso... bem pelo contrário, o abuso foi crescendo)... mas as coincidências, foram tão flagrantes, nesta semana que passou... que desejei mostrá-lo também, aos leitores comuns de ambos os blogues.
      Pelo menos as minhas denúncias anteriores, já inibiram a pessoa de continuar a fazer fotos, com temas semelhantes aos meus, logo no seu post sequente, a eu o fazer por aqui...
      A coisa, começou a tornar-se demasiado evidente, aos olhos dos demais leitores comuns, em termos de fotos...
      Em relação ao conteúdo escrito... isto, que a pessoa faz... também se arrasta de igual forma, já há uns anos... pelo que quero crer, que com igual abordagem, de denunciá-lo abertamente... e com evidências... que se metem pelos olhos adentro... a pessoa também se iniba de o continuar a fazer... se tiver uma audiência mais atenta... a detalhes...
      Para a próxima que o faça... já não deixarei aqui um post... mas deixarei uma informação bem visível para todos, em letras garrafais, se tal voltar a acontecer, a encabeçar a lista de comentários, de um dos meus posts...
      Entretanto, como a pessoa que nunca vem ver o meu blogue, mas que até me dá um numero de visualizações bem considerável, da área onde vive (e que agradeço de coração... :-D)... tenho a certeza de que lerá tudinho o que estou a deixar, por aqui... e ficará também informada... do que a espera... caso insista em repetir estas criancices...
      A papoila... uma pura sorte, realmente obtida, nos intervalos do vento, que tanto caracteriza esta zona onde vivo...
      Mais uma vez, muito obrigada, Piedade, pela atenção e gentileza da sua presença e palavras...
      Um beijo imenso! Bom fim de semana!
      Ana

      Eliminar
  30. Meu Deus, tem gente que faz uso do Plágio´descaradamente, de péssimo gosto. Linda foto seu olhar vislumbrou.
    Boa tarde de sábado. Bjs!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. No caso, não configura plágio... porque a pessoa não faz cópia pura... não copia... apenas se cola... "produzindo" conteúdo dentro da mesma linha de pensamento bem semelhante, usando algumas palavras e expressões iguais às minhas, ou de citações por mim deixadas, ideias minhas, ou quaisquer elementos que lhe interessem e que eventualmente eu até deixe nas minhas sugestões musicais...
      No fundo eu deixo aqui, os elementos todinhos, e a pessoa vem aqui servir-se dos mesmos... usa-os, baralha-os, e serve uma sopa com os mesmos ingredientes... frequentemente e de modo sistemático... fazendo um eco, do que aqui deixo... e no gozo... vai deixando umas palavrinhas iguais (especificas e relacionadas com algum tema abordado) às que constam nos meus posts, sejam pensamentos meus ou citações (procurando até outras citações onde elas constem)... para ir mostrando... que faz o mesmo que eu, nos seus posts... tipo criança em recreio de escola... quando diz para a outra... "EU TAMBÉM TENHO O MESMO QUE TU TENS!... E TENHO MAIS QUE TU!.... RSRSRSRRSR!"
      Não configura plágio, apenas configura azucrinação pura e dura, falta de consideração bem grande, e inveja da muito boa... porque ainda não notei que o fizesse com mais ninguém... porque só reconheço elementos meus comuns ao meu blog, nos posts dessa senhora, com uma frequência bem absurda... ora quando eu abordo algum tema, sou eu que o faço em primeiro lugar... e a tal senhora funciona como eco, ou reflexo do que aqui deixo... coisa que ela até faz com muito gosto de demonstrar...
      Enfim... criancice, comodismo de não se cansar muito pensando por si mesmo, e inveja da boa... de gente crescida!... Haja paciência, para aturar isto... que já tem uns anos... deste mesmo jeito...
      Relativizei durante muito tempo... esperei que melhorasse... a tendência foi a pessoa continuar abusando e gozando cada vez mais... até que resolvi, meter a boca no trombone... e começar a denunciar que o fazia...
      Antigamente também divulgava imagens, com temas e elementos bem idênticos, às minhas, fazendo questão de as publicar sistematicamente, logo a seguir a mim... depois de eu denunciar que o fazia, inibiu-se de o fazer... porque passou a haver olhares mais atentos a pormenores, que se repetiam... agora continuo denunciando, para ver se o mesmo procedimento, também resulta no conteúdo escrito, e a pessoa pára de fazer mais do mesmo... e puxa pela cabeça com ideias próprias... é tão mais cómodo vir aqui... pegar aquilo que eu mostro... e mostrar mais do mesmo, de outra forma... e usando algumas palavras minhas, como cereja no topo do bolo... já viu gozo maior?...
      Grata pela amável visita, MTL! Beijinho! Bom domingo!
      Ana

      Eliminar
  31. Pensei k a "novela" já tinha abrandado, e pelo que a Ana diz desacentuou-se nas fotos, mas nas palavras, nos pensamentos, não. A pessoa em causa tem pensamento, muito ou pouco, tem algum, mas eu acho que "ISTO" é já uma questão de birra, só pra chatear e ela já entendeu k a Ana não é para calar (já calou mto, não foi?), nem pouco nem muito, e chama "os bois pelos nomes", neste caso é feminino, portanto, vá de arrear.

    Já tenho tido situações, não deste género, pouco ou nada agradáveis, mas eu, normalmente, parto para a indiferença, o k dói tanto nas ditas pessoas.

    Gostei do vídeo, k já conhecia, e da foto, aliás, "desatino" com papoilas. Lindíssima e cheia de cor.

    Qto à frase, hoje, a Ana não seguiu o conselho do pensador, mas ela, seguiu, indo de fim de semana, mais cedo. Silêncio podre, será?

    Beijinhos e bom fim de semana.

    ResponderEliminar
  32. Ana...
    A papoila está li da, nunca tinha olhado para o interior de uma, aliás nem sabia que era uma papoila quando vi a foto.
    E as lalavras sempre adequadas à fotografia.
    Kis :=}

    ResponderEliminar
  33. Siento lo que le está ocurriendo y comprendo su enojo. Seguramente habrá algún medio de impedirlo. Alguna persona es imposible remarcar textos que están esdfritos sobre fondos negros y que a mi me molesta mucho leer. Habrá alguna manera de impedir que pueda copiarla y ecchando por la borda su original trabajo. Confío en que pueda solucionarlo.

    Saludos muy afectuosos y cordiales. Franziska

    ResponderEliminar
  34. Boa noite Ana
    Uma linda Rosa e a música de muito bom gosto.Um lindo domingo. Abraços.

    ResponderEliminar
  35. Uma foto magnifica e uma excelente escolha musical.
    Beijinhos
    Maria

    ResponderEliminar
  36. Não poderá ser antes retirar inspiração do que vê aqui e uma forma de admiração?
    Gosto do blogue da Manu, gosto da blogue da Ana e não me apercebi dessa situação (mas não sou muito observadora) e eu ando para aqui na blogosfera há uma data de anos e tanto quanto eu saiba nunca alguém terá copiado ou se terá inspirado em fosse o que fosse que eu escrevesse...Assim acontecer algo assim será mais uma nota de como o Art and Kits é um blogue especial.
    um beijinho e bom final de Domingo
    Gábi


    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Gábi... temas (iguaizinhos)... palavras (iguaizinhas)...
      Um dos títulos dos últimos posts da senhora Dona Manu, até tem exactamente as mesmas palavras dos versos da música sugerida por mim, e que eu menciono...
      Isto acontece ao nível do conteúdo escrito, com frequência.
      Acontecia, ao nível de fotos, publicando temas idênticos aos meus, no seu post seguinte, a pessoa de que falo, até há poucas semanas atrás... frequentemente também... e fazendo questão de o fazer logo no seu post seguinte, após eu publicar... com grande pressa e alegria... quando comecei eu, aqui a fazer banzé, em alto e bom som.
      Os leitores comuns a ambos os blogues ficaram mais atentos aos detalhes... e ela inibiu-se de o continuar a fazer...
      A simpatia dessa senhora, arranjou apenas uma forma muito cómoda de produzir conteúdo de forma muito fácil... vem aqui recolher ideias... palavras... faz uma sopinha de tudo o que vê... e publica algo do género, de qualquer forma, com uma roupagem diferente... utilizando no gozo temas e palavras iguais...
      Até se dá ao luxo de procurar outras citações, com palavras idênticas/iguais... quando não lhe ocorre mesmo mais nadinha...
      A coisa tem de ter é algo, bem comum, com o que eu deixei por aqui...
      Ocorrem-me várias coisas, para chamar a isto... mas nenhuma é muito doce e simpática...
      E atenção: a senhora afirma para quem a quiser ouvir... que nem visita o meu blogue... mas adivinha tudo o que deixo por aqui... ele há coincidências!...
      Eu acho que vou procurar vassouras de melhor qualidade, do que aquelas que tenho... para me deslocar nelas e adivinhar o que os outros fazem... :-D
      Ou será que devia comprar um baralho novo de cartas de tarot?... :-D
      Agora até eu fiquei na dúvida... :-D
      Grata pelas tuas palavras, Gabi... mas esta situação... já tem anos!... desde que a pessoa foi afastada deste blogue... por alguma razão... e nunca recuperou desse desgosto... mas para ser afastada... se calhar é porque já fazia o mesmo (despudoradamente), antes de o ser...
      Beijinhos! Bom domingo!
      Ana

      Eliminar
  37. Oi Ana
    Fiquei uns dias sem poder visitar os amigos e agora já um pouquinho tarde da noite resolvi dar uma corrida pra nao ficar muito ausente.Uns probleminhas de saúde tem me tirado de cena.Perdoe-me!
    Estou estarrecida com esse problema que ainda persiste e havia dito que ignorasse porque quem sabe passava a mania da outra,mas vejo que acentuou e tens razão de aborrecer.
    Tentei por todas as maneiras descobri de quem se trata(por curiosidade), apenas mas ainda nao consegui.Se puderes me socorre rs coloca o link ou a forma de chegar lá rs num comentário que excluo pra ficar só entre nós rs
    Beijinhos minha linda
    Imagino o quanto é aborrecida a situação,mas insisto que deves ignorar e nao ir ver o que acontece por lá, Seus amigos são seus amigos e quem sabe nem reconhecem a 'palhaçada' lá do outro lado rs
    Fica bem amiguinha, tu é que é a melhor e ponto!!

    ResponderEliminar
  38. A imagem está muito bonita! =)
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  39. Há doenças sem remédio e pessoas sem emenda.
    Provavelmente, a dita é uma apaixonada dos passatempos do tipo descubra as sete diferenças...
    Ana, pé na tábua e toca a andar. Pode ser que desista...
    Bj.

    ResponderEliminar
  40. Infelizmente o mundo virtual tem muito disso...
    Mas continuamos a admirar suas postagens com tanta beleza e conteúdo.
    Abraços esmagadores.

    ResponderEliminar