domingo, junho 24, 2018

Self-Esteem...

Fotos de paisagem humanizada. / Humanized landscape photos.

A auto-estima... é algo crescente, de dentro para fora... e garantidamente, ao contrário do egocentrismo... oferece sempre bons frutos!...
E a minha sugestão musical de hoje... ficou a cargo de um Anjo... que sempre me proporciona visões maravilhosas, e sons deliciosos, do seu paraíso... bem na Região Centro, do nosso país...
Visitem o seu blogue em... Anjo da Esquina. Deixo-vos hoje um link, com um dos seus admiráveis vídeos. Aqui fica... The Beites - Recantos da Serra da Estrela.
Foto de Jorge Gonçalves.
"Durante muito tempo, eu fiquei preocupado com o que os outros achavam a meu respeito. Mas hoje, o que os outros acham de mim muito pouco me importa (a não ser que sejam pessoas que me amam), porque a minha salvação não depende do que os outros acham de mim, mas do que Deus sabe a meu respeito." (PADRE FÁBIO DE MELO).
A auto-estima... é algo que cresce de dentro para fora... e garantidamente, ao contrário do egocentrismo... oferece sempre bons frutos!... / Self-esteem... is something that grows from the inside out... and doubtless, unlike egocentrism... always offers good fruits!...
Auto-Estima... / Self-Esteem...
"For a long time, I was worried about what others thought about me. But today, what others think of me matters very little to me (unless they are people who love me), because my salvation does not depend on what others think of me, but on what God knows about me." (FATHER FÁBIO DE MELO).
Self-esteem... it's something growing, from the inside out... and doubtless, unlike egocentrism... always offers good fruits!...
And my musical suggestion for today... belongs to an Angel... who always offers me wonderful visions, and delicious sounds of his paradise, right in the Central Region of our country...
Visit his blog, called... Anjo da Esquina. And here it stays the link, with one of his great videos... The Beites - Recantos da Serra da Estrela.
Photo by Jorge Gonçalves.


107 comentários:

  1. Um vídeo fantástico. Agora falta visitar o blog.

    Este fruto é um marmelo?

    :))))

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. As maravilhas da zona Centro, que o João, descobre para nós... pelo que... vale muito a pena visitar o seu espaço... especialmente, quem quiser matar um pouco mais, as saudades do nosso país... just saying... :-)
      É mesmo um marmeleiro, Catarina!... :-D
      Uma fruta que cozidinha com canela, e açúcar... é uma verdadeira maravilha!... Já para não falar no doce de marmelo... :-P
      Encontram-se com facilidade por aí, ou nem por isso?...
      Beijinhos, Catarina! Grata pela atenção e simpatia!...
      Ana

      Eliminar
    2. Estou familiarizada com o fruto. Os meus pais tinham apenas duas árvores de fruto no quintal. Um marmeleiro e um limoeiro. A minha mãe era perita a fazer marmelada. Eu comia-os crus, devagar, para não me embaçar. ; )) Um verbo que se usava muito na altura.
      Em Vancouver, segundo parece, existem marmeleiros. Alguns agricultores do Ontário começaram a plantar algumas destas árvores há uns anos mas continua a ser uma fruta pouco vulgar. Nem todos os supermercados a vendem. O que fica perto de casa, tem mas em pequena quantidade, nas bancadas da fruta exótica e nunca vi ninguém a compra-la. Mas se a têm, é porque têm clientes. Eu compro um ou dois de cada vez mas muito raramente, apenas quando tenho saudades.

      Eliminar
    3. Eu nem falei na marmelada... pois, pelo que eu me tenho apercebido, achei que por aí, seguiriam mais a linha das compotas...
      Há-de experimentar então, numa próxima vez que compre, Catarina... cozê-los aos pedaços, com açúcar, e uma casquinha de limão... há quem os coza com um pau de canela... mas eu gosto mais de vê-los bem amarelinhos no prato... e depois sim... polvilhados com canela... Schelep!!! :-)) Para uma sobremesa, ou lanche... só lhe digo, que não é nada mau... :-P
      Beijinhos! Boa semana!
      Ana

      Eliminar
  2. Bonita publicação...E que Deus abençoe a todos nós.Beijos!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Grata pela imensa gentileza, Maristella!...
      Que assim seja!...
      Um beijinho grande! Feliz semana!
      Ana

      Eliminar
  3. Obrigado Bonitona
    nos desejos de uma bela noite sossegada
    e que o sorriso
    faça de um dia a mais bela madrugada... -.`)

    Beijinhos de aqui e tudo de bom pra vocês.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Já estava há tempo demais prometido, que um dos seus vídeos, viria cá ter, João!...
      Grata eu, pela atenção, permanente assiduidade, e imensa simpatia de sempre!...
      Um beijinho grande, João! Feliz semana!
      Ana

      Eliminar
  4. A foto está fantástica. Dá vontade de estender a mão e apanhar o fruto. Gostei do vídeo.Uma bela citação do padre Fábio.
    Um abraço e bom fim de semana

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. No caso... é um marmelo!... Deixo mais acima, na resposta à Catarina, a forma como gosto mais de os apreciar!... :-))
      Que bom, saber que apreciou o conteúdo do post, Elvira!
      Beijinhos! Boa semana!
      Ana

      Eliminar
  5. Achei linda a interpretação !
    Já o vídeo, sou franco, na minha opinião um tanto repetitivo e a música talvez um pouco pesada.

    Um beijo amigo, Ana.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito obrigada, João!... Gosto de inventar uns conceitos, muito próprios... e improváveis... com as imagens, que me passam pela mão, por vezes... :-D
      Pois o vídeo... é um dos meus favoritos, do Anjo-João, sempre de serviço... que me mostra tantas coisas, maravilhosas das Beiras... e me mata as saudades, daquela região, onde passei muitos Verões da minha juventude... e como neste caso, o vídeo tem um dos sons que mais aprecio e valorizo... os sons das cascatas na Serra... e que me fazem recordar os sons do rio Mondego, num certo local, que muito frequentava... achei que até combinavam muito bem, com a melodia calma, sóbria e convidativa à introspecção, que se ouve na música do piano, em sintonia com as belas Serras da região... altaneiras, dignas, e meio solitárias... mas que estão sempre lá, para nós...
      Beijinho, João! Feliz semana!... E que tudo corra pelo melhor, com o tal procedimento!... Ficam desde já aqui, os meus votos...
      Ana

      Eliminar
  6. Uma boa reflexão nos trouxe, Ana. A foto está bela!
    Cativar uma boa autoestima é importante, precisamos nos amar e ser a nossa melhor amiga... O que os outros pensam de nós é importante, mas não podemos depender dos seus “caprichos ou opiniões enganosas”... Rsss!
    Lembrei agora de um Provérbio que diz assim: “Vale mais ter um bom nome do que muitas riquezas; e o ser estimado é melhor do que a riqueza e o ouro.”
    Bjs

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muitíssimo obrigada, Anete, pela sua carinhosa e atenciosa presença!...
      Não poderia concordar mais, com as suas palavras, e com o provérbio, que mencionou!...
      Beijinhos! Votos de uma boa semana, para todos aí desse lado!...
      Ana

      Eliminar
  7. Thanks for the beautiful post! Very beautiful photo!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Thank you so much, dear Elena, for your kind words and visit!
      A big kiss! Have a nice week ahead!
      Ana

      Eliminar
  8. Já fui espreitar o video...está interessante.

    Boa semana!

    Isabel Sá
    Brilhos da Moda

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Adoro as paisagens das Beiras, da zona Centro... sempre me devolvem, muito boas memórias!...
      Beijinhos! Grata pela tua simpática presença!
      Boa semana!
      Ana

      Eliminar
  9. Bom dia. Gostei bastante das duas sugestões. Obrigada :))

    Bjos
    Votos de uma óptima segunda - feira.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Grata eu, pela tua presença e simpatia, Larissa!
      Beijinhos! Continuação de uma boa semana!
      Ana

      Eliminar
  10. Respostas
    1. Muito obrigada, Francisco, pela amável visita e comentário!
      Um grande abraço! Continuação de uma boa semana!
      Ana

      Eliminar
  11. A auto-estima é extremamente importante para a serenidade de cada pessoa. Se não gostarmos de nós, quem vai gostar? Brilhante reflexão do padre Fábio.
    Uma boa semana, Ana.
    Um beijo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Concordo plenamente, Graça!... E esta reflexão, do Padre... é mesmo brilhante, nesta matéria...
      Muito obrigada, Graça, pela atenção e simpatia de sempre!
      Um beijinho grande! Votos de continuação de uma excelente semana!
      Ana

      Eliminar
  12. Lindo vídeo e post. Foto que fala e casa com o texto...Auto estima, um fruto que vem de dentro pra fora..Temos que ter, senão nem, aos outros estimamos! Linda semana! bj,chica

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ora, nem mais, Chica!...
      Muito obrigada, pela sua carinhosa presença, bem como pelas suas palavras, de apreço e incentivo!
      Beijinhos! Continuação de uma feliz semana, para todos aí!...
      Ana

      Eliminar
  13. Respostas
    1. Thank you so much, Robert! I'so so glad, that you had liked it!
      Hugs! Have a nice week!
      Ana

      Eliminar
  14. Boa tarde, Ana!
    Mais um belíssimo artigo. Muito sugestivo. Amei. Vou ver o blogue do lado!! :)

    Beijo e uma excelente semana

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito obrigada, Cidália, pela simpatia de sempre!...
      Tenho a certeza de que apreciará o blogue do João!...
      Beijinhos! Continuação de uma feliz e inspirada semana!
      Ana

      Eliminar
  15. Muito bom!
    Preocupemo-nos, pois, em dar bons frutos.

    Boa semana, amiga!
    Beijinhos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se todos nos preocupássemos um pouco, em dar bons frutos... através das nossas acções... este mundo seria mesmo um lugar bem menos amargo, e mais habitável...
      Grata, pela atenção, simpatia, e incentivo de sempre, Fá!
      Beijinhos! Continuação de uma óptima semana!
      Ana

      Eliminar
  16. Respostas
    1. An apple quince... in the middle... They provide delicious desserts!...
      Thank you so much, for stopping by, dear Anne!
      Kisses!
      Ana

      Eliminar
  17. Boa tarde, bons frutos que temo em Portugal, no entanto, alguns no seu quintal, teimam em produzir maus frutos sem futuro.
    Feliz semana,
    AG

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É verdade, António! Temos/tínhamos tão bons frutos e legumes em Portugal... e no entanto, quando vamos a um supermercado... encontramos tanta coisa, cada vez mais, vinda de outros lugares...
      Os nossos frutos maus... lá vão cozinhando leis... para aos poucos, se ir desmantelando a agricultura e as pescas... para fazer cumprir as directrizes de Bruxelas... de quem, já cada vez menos, tem mão na Europa...
      Grata pela amabilidade de sempre, e pertinentes considerações, António!
      Um grande abraço! Continuação de uma boa semana!
      Ana

      Eliminar
  18. Sou cada vez mais um grande fã da Natureza.
    As imagens são boas, muito boas.
    Beijinhos e boa semana, Ana.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O João, lá nos vai deixando a par, no seu espaço, do que de mais autêntico, ainda vai havendo no Portugal profundo... por isso, gosto imenso do seu espaço... onde ainda se respiram os ares do nosso país... e da Natureza... que vai sobrando... dos incêndios de cada ano...
      Muito obrigada, Observador, pela amabilidade de sempre!
      Beijinho! Desejando-lhe a continuação de uma excelente semana!...
      Ana

      Eliminar
  19. Ana,que palavras lindas do padre Fábio!
    Aqui no Brasil temos um programa aos domingos à tarde e ontem por coincidência o padre mostrou todo o local em que nasceu(Minas Gerais).
    Amei a imagem.
    Bjs-Carmen Lúcia.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Que bom, saber que gostou, Carmen!...
      Confesso não estar muito por dentro, da vida e obra do Padre... mas sei que muitas das suas citações, que vou encontrando na Net, são muito do meu agrado... como esta, que deixei neste post...
      Imensamente grata, pela sua gentil presença, Carmen!
      Um beijinho grande, estimando que já tenha recuperado, por completo!
      Ana

      Eliminar
  20. En la casa que vivía de pequeña, había un limonero y un naranjo.

    Hay que obrar, sin tener en cuenta lo que dicen los demás. Teneiendo la conciencia tranquila, se puede caminar con la cabeza bien alta.

    Muy buen árbol, que nos brinda buenos frutos. También nosotros somos como los árboles, también nosotros podemos llenar nuestos brazos de buenos brutos para compartir con los demás.

    Besos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E foi mesmo essa a analogia, que pretendi transmitir na minha imagem, Ventana! A sua última frase, traduziu tal, na perfeição!...
      Que bom saber, que de alguma forma, esta minha imagem, lhe trouxe boas recordações de infância!...
      Muito obrigada, pela simpatia de sempre, Ventana!
      Beijinho! Desejando-lhe a continuação de uma óptima semana...
      Ana

      Eliminar
  21. Adorei a foto com as cores todas a condizer.
    Bjs

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito obrigada, Elisabete, pela sua simpática presença e apreço!
      Beijinho! Continuação de uma feliz semana!
      Ana

      Eliminar
  22. obrigada pelo comentário <3
    que publicação tão bonita, adorei :D

    www.pinkie-love-forever.blogspot.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Grata eu, pela tua presença e simpatia, Inês!
      Beijinhos! Continuação de uma boa semana!
      Ana

      Eliminar
  23. Olá, Ana,
    Um vídeo magnífico. Tá aí a Serra da Estrela, ainda não a conheço.
    A foto está perfeita. Eu diria que até o perfume está fotografado.
    Não há palavras para falar do fruto, salvo a epígrafe do Pe. Fábio de Melo, com uma conotação filosófica. É como se as houvessem. E as tonalidades "congeladas" pela imagem turvam os olhos, desafiam nossos sentidos a outras experiências. Quase dou uma dentada no fruto.rss
    Bela partilha, Ana!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O João, partilha sempre imensos vídeos, com os vários encantos, geográficos, e culturais da zona centro do nosso país e das suas gentes... aquele Portugal mais profundo... abordado, por escritores como Miguel Torga, por exemplo... pelo que a Serra da Estrela, já tem surgido em muitas das suas partilhas... também em cenário de Inverno... o seu aspecto, mais conhecido...
      Grata, José Carlos, pela amabilidade, apreço e incentivo, das suas palavras!
      Beijinho! Desejando-lhe a continuação de uma feliz e inspirada semana!...
      Ana

      Eliminar
  24. Como viver sem se amar? Impossível.

    A foto maravilha, A Serra da Estrela foi onde minha querida sogra nasceu, bonitas paisagens.
    Beijinhos, Léah

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E no entanto, haverá pessoas que simplesmente se anulam, em função de outras... tantas e tantas vezes... dá que pensar!...
      O João, apresenta-nos com alguma frequência vídeos, desta região... e arredores!... Vale a pena, conferir!... :-)
      Muito obrigada, Léah, pela sua gentil presença!
      Beijinho! Votos de continuação de uma excelente semana!
      Ana

      Eliminar
  25. Obrigada pelos teus comentários querida!
    Tive uma fase em que me importava com o que os outros pensavam de mim agora não ligo nenhum. Boa foto
    https://retromaggie.blogspot.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Grata eu, pela tua simpática presença, Magda!...
      Com o tempo, aprendemos a distinguir, as críticas construtivas, das que apenas nos querem atingir, por qualquer razão!... O que importa, é sentirmo-nos bem com aquilo que somos... e com o que sabemos que somos... e pacificar em nós, as razões porque o somos... e que eventualmente possam não ter permitido sermos, de uma outra forma...
      Beijinhos! Continuação de uma fantástica semana!
      Ana

      Eliminar
  26. Oi, Ana!!Gostei do vídeo da Serra da Estrela, sim, adoro Serra. Sobre a citação do padre Fábio, inteiramente de acordo, caso contrário ficamos loucos! Há muitos anos confesso que me preocupava um pouco, mas um dia a gente cresce e vê que os outros podem estar completamente errados e o que fizermos, só nós assumiremos, portanto, é irrelevante a opinião dos outros. Claro, quando buscamos a opinião a coisa é diferente.
    Esse padre Fábio é diferente, gosto muito de suas entrevistas, suas opiniões. Nunca esqueci numa entrevista quando falou que seu maior medo é ser enterrado vivo!! E o meu também! Aí a coisa para meu lado piorou! E minha imaginação entrou em ação, coisa horrorosa...

    A foto é linda, natureza pura.
    Sempre bom vir aqui te ver, amiga!!!
    Beijo grande, meu carinho.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Apesar de não conhecer muito da sua vida e obra... deparo-me com imensas citações, do Padre Fábio, que muito aprecio... e com as quais me identifico bastante... de facto, parece ter uma abordagem diferente, da religião... com menos rigidez e formalismo... duas características, que tendem a afastar-me da mesma... pois considero, que Deus seja sinónimo de abertura... e não de formalismo, intransigência, e punição... que sempre acompanham as correntes religiosas mais tradicionais...
      E como diz, Tais... só pelo que fizermos... é que teremos de assumir e responder... pelo menos a alguém, lá do Alto... e assim sendo, a opinião dos demais... torna-se nesse aspecto, absolutamente irrelevante...
      Ser-se enterrado vivo... acho difícil, pelo menos, com os recursos médicos de agora... como é que algo assim, poderia passar despercebido?... Melhor nem pensar nisso... Por alguma razão, os óbitos, têm de ser oficialmente declarados, hoje em dia... antigamente, é que a coisa seria, e nos meios bem menos evoluídos... declarada ao bom estilo... não mexe, não acorda... faleceu!!! Sendo tudo declarado a olho... tão somente!... E muitos erros eram assim cometidos...
      Pois é!... O João, tem vídeos excelentes da região Centro do nosso país, que eu adoro por demais... e que sempre me devolvem muito boas memórias, de uma região, onde passei muitos Verões, quando criança...
      Grata pela atenção, e simpatia de sempre, Tais! Que bom saber, que o que vamos deixando, por aqui, continua agradando aí desse lado!...
      Beijinhos! Continuação de uma feliz semana!
      Ana

      Eliminar
  27. Bom e feliz dia em alegria~.)

    Beijinhos de aqui.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muitíssimo obrigada, João, pela atenção, e simpatia de sempre!
      Um dia super feliz, por aí, são também os meus desejos!...
      Beijinhos daqui, da Aldeia da Peúga Recolhida... porque está a chover!... :-)) A Primavera, foi o que mal se viu... e o Verão, parece que vai pela mesma desgraça... só deve chegar, lá pelo Outono... até o tempo anda todo disléxico... e desaprendeu onde fica no calendário!... ;-)
      Ana

      Eliminar
  28. Perante a grandeza do vídeo e das palavras sábias do Padre Fábio ... desaparece o nosso egoísmo e aumenta a nossa auto-estima para sermos e sentir-mo-nos radiosos como o belo olhar com que nos presenteia!!!
    Bj ANA

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito obrigada, Graça, pela sua atenciosa presença, e palavras de apreço!...
      Auto-estima... algo que nem sempre se desenvolve da melhor maneira... um bocadinho à boa maneira, portuguesa... duvidamos do nosso valor, em tantas áreas... até que um parecer favorável, do exterior, em qualquer área... nos devolve a confiança, e o incentivo, para prosseguirmos e valorizarmos, o que é nosso...
      Um beijinho grande! Desejando-lhe um óptimo fim de semana!...
      Ana

      Eliminar
  29. É da sabedoria empírica que o centro da árvore não floresce, nem frutifica.
    É de braços abertos que ela se dá ao Sol e o fruto cresce.
    Gostei de ler e ver.
    Boas férias.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E as árvores... são sábias... jamais baixam os braços... só assim, persistem... até dar frutos...
      Se bem que, com as alterações climáticas... até as árvores já mudaram a sua dinâmica... aqui por estes lados, já se encontram árvores, com ramos em diversos estágios... uns em flor... outros sem nada... outros carregados de frutos maduros... e outros repletos de frutos verdes... dá que pensar... nestas mudanças... que passam ainda despercebidas a muita gente... mas algo, está definitivamente, a mudar, a uma velocidade extraordinária, em termos de clima...
      Muito obrigada, Agostinho, pela sua amável presença, e votos!...
      As minhas férias... muito em breve... talvez daqui a menos de um mês...
      Beijinho! Bom fim de semana!
      Ana

      Eliminar
  30. Ana, adorei o video. Agora vou visitar o blog. Beijo

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito obrigada, Nina!...
      Gosto imenso do blogue do João, que tanto nos mostra, da bonita zona Centro do nosso país... das suas paisagens, festas tradicionais, hábitos, e das suas gentes...
      Beijinho! Bom fim de semana!
      Ana

      Eliminar
  31. A tua foto está fabulosa. Penso que seja um marmelo.
    O vídeo é fantástico , de uma beleza ímpar! Um sonho!
    Obrigada pela partilha.
    Beijinhos, Ana.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito obrigada, Elisa!...
      É mesmo um marmelo!... :-D
      Que bom, saber que o conteúdo do post, foi do seu agrado!...
      Beijinhos! Votos de um feliz domingo!
      Ana

      Eliminar
  32. Olá Ana, como sempre, umas fotos maravilhosas, tanto esta quanto a anterior e também adorei as palavras do Pdre Fábio de Melo, pois gosto muito da maneira como vê e vive a religião. Este mês de Junho tem sido um mês de pouquissimo calor e dá pena ver as praias da Póvoa de Varzim e Vila do Conde vazias ( as que tenho aqui perto )e com as barracas à espera de clientes para tristeza de
    quem vive do aluguer delas. Vamos ver se o Julho nos traz de facto o Verão. Quanto aos incêndio, amiga, muito se está a fazer para os prevenirem, mas, se não prenderem os incendiários, este ano, arde o resto. Falou-se há tempos da máfia que preparou o incêndio no pinhal de Leiria e vi na tv uma reportagem sobte isso, mas nunca mais ouvi mais nada sobre isso. Onde estão os responsáveis? Ana, obrigada pelo belo post e desejo-te tudo de bom, com saúde para todos. Um beijinho
    Emilia

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Bom dia, Emília!...
      Apesar de não conhecer a fundo, a obra do Padre Fábio de Melo, identifico-me com muitas das suas palavras, que vou encontrando pela Net...
      E o Verão... continua instável... dentro da mesma senda, em que foi decorrendo a Primavera!... :-( Eu tenho para mim, que os dias de mais calor... prolongar-se-ão por Setembro e Outubro, já como no ano passado... de má memória... por causa dos incêndios, mais graves!...
      É como diz, Emília... não se prendendo os incendiários, nem se fazendo um grande esforço para achar os responsáveis... é mais que certo, que o flagelo dos incêndios, tornará em força!... Aqui onde moro, o primeiro dia de calor, mais intenso... foi logo assinalado, por uma Serra a arder... e bem às portas de Lisboa!... O que esperar em outros locais, onde os acessos serão bem mais difíceis?...
      Grata eu, pela sua gentil presença, bem como pelas suas pertinentes e preciosas considerações, Emília!...
      Beijinhos! Bom domingo!
      Ana

      Eliminar
  33. Boa noite Ana,
    Gostei imenso da foto e do vídeo!
    A reflexão do Padre Fábio de Melo, que tanto admiro, é fabulosa.
    Um beijinho e continuação de boa semana.
    Ailime

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito obrigada, Ailime, pela sua simpatia e palavras, de apreço e incentivo!...
      Que bom, que as escolhas para este post, agradaram aí desse lado!...
      Beijinhos! Feliz domingo!
      Ana

      Eliminar
  34. Buenos dias ANA,,muy buena entrada,,,feliz verano,,,un saludo desde Murcia...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito obrigada, Alp, pela amabilidade de sempre!
      Um feliz Verão, igualmente para si e para todos os seus!
      Tudo de bom, por aí!...
      Ana

      Eliminar
  35. A frase do padre fabio de melo é sem duvida magnifica
    Seguimos o blog
    Beijinhos, http://damselme.blogspot.com/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Bem-Vindas!...
      Grata, pela vossa simpática presença... e também já estamos a seguir o vosso blogue, pois claro!...
      Beijinhos! Bom domingo!
      Ana

      Eliminar
  36. A nossa autoestima garante sempre bons e sumarentos frutos... :-)
    Beijinhos*

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Também tenho essa opinião!...
      Muito obrigada, HD, pela tua presença e simpatia!
      Beijinho! Bom domingo!
      Ana

      Eliminar
  37. Não estou tentando envolver as pessoas e não estou preocupado com o que elas pensam de mim. Eu estou indo no meu caminho. O filme é ótimo. Saudações.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E assim deve ser!... Acima de tudo, o que importa, é termos a consciência, de que nos identificamos, com o caminho que percorremos!...
      Que bom que gostou do vídeo... que nos mostra uma bonita região do nosso país!
      Grata pela sua gentil presença, e comentário, Giga! E estimando a continuação da sua recuperação!...
      Beijinhos! Boa semana!
      Ana

      Eliminar
  38. A foto está linda. Excelente reflexão do Padre Fábio de Melo.
    R. Obrigada pelo
    Bjs

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito obrigada, Amélia, pela simpatia de sempre!
      Que bom, saber que apreciou as escolhas aqui deixadas!...
      Beijinhos! Boa semana!
      Ana

      Eliminar
  39. Que bela fotografia. Mais uma. Gostei muito.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muitíssimo obrigada, Diana, pela tua presença, simpatia, e incentivo!
      Beijinhos! Boa semana!
      Ana

      Eliminar
  40. Em tempo de marmelo um belo exemplar Ana com sua maravilhosa arte de fotografar.
    O video é maravilhoso e envolvente.
    Gosto do pensamento do Padre Fábio.
    Postagem linda como sempre amiga.
    Abraços e bom fim de semana e bom jogo para Portugal na reta que se afunila.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito obrigada, Toninho, pela sua imensa amabilidade, e votos... que infelizmente, não se concretizaram!... Alguns erros tácticos, e algumas opções do treinador, que ainda não consegui entender muito bem... talvez tivessem contribuído para o nosso fim de percurso, neste Mundial!...
      E como o Brasil, continua em campo... que tudo corra pelo melhor, e que prossiga com o maior êxito!...
      Um grande abraço! Desejando-lhe uma excelente e inspirada semana!...
      Ana

      Eliminar
  41. Respostas
    1. Thank you so much, for your kind words and visit, Simplicidade!
      A big kiss! Enjoy your day!
      Ana

      Eliminar
  42. Essa Serra da Estrela é um local que preciso conhecer, em Portugal.
    Essa fruta é Marmelo? Não conheço.
    Aqui não tem.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A Serra, tem uma vasta e impressionante paisagem... tão bela de Inverno, quanto de Verão!... Um dia, precisa de vir conhecer, Liliane!
      É mesmo marmelo! Uma fruta, que faz uns doces, e sobremesas óptimos!...
      Grata pela sua simpática presença, Liliane!
      Beijinhos! Feliz semana!
      Ana

      Eliminar
  43. muito belo, Ana

    excelente "passeio" pelo olhar atento desse "anjo" que não conhecia..
    obrigado por esta belo post.

    (um dia hei-de inventar um rio assim belo)

    beijo. amiga

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Imagens do Portugal profundo, com os seus encantos muito próprios... que gosto de apreciar e de recordar, através dos preciosos trabalhos do João!...
      Muitíssimo obrigada, Manuel, pela atenção e simpatia de sempre!
      Beijinho! Votos de uma óptima semana!
      Ana

      Eliminar
  44. Olá, Ana, gostei muito da citação do padre Fábio, penso que ele está coberto de razão ao dizer que a opinião dos outros não tem a força para solidificar seus atos, e o que lhe importa são as opiniões das pessoas que lhe são caras.
    parabéns, Ana, também pela excelente foto, que vem enriquecer tua postagem.
    Bom fim de semana.
    Beijo
    Pedro

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Também é essa a minha opinião, Pedro, nós é que temos de nos identificar com o nosso percurso... escolhido... ou permitido pelas circunstâncias da vida... tudo o mais... é paisagem, que vai ficando para trás... à excepção, dos que carregamos no nosso coração!...
      Muito obrigada, Pedro, pela amabilidade de sempre!...
      Beijo! Votos de uma óptima semana!
      Ana

      Eliminar
  45. Oi Ana!
    Tudo muito lindo.
    O vídeo é incrível, parece que se vai entrar nele.
    A foto e a citação do Padre Fábio, completam teu post.
    Abrçs

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Imagens, da bonita zona Centro, do nosso país, que o João, sempre vai descobrindo e partilhando...
      Que bom, que as nossas escolhas, agradaram, aí desse lado!...
      Beijinhos, Zilani! Desejando-lhe uma excelente e inspirada semana...
      Ana

      Eliminar
  46. Bom e feliz fim de Semana
    pra todos
    e vamos acreditar
    em mais um brilharete
    deste nosso Portugal à beira Mar
    plantado...
    Beijinhos-.`)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito obrigada, João, pela atenção e simpatia habituais!...
      Ui!... Foi um brilharete, muito apagado, desta vez!... E nem o CR7, pôde fazer milagres, com uma defesa, quase à prova de golos... que o Pepe, conseguiu quebrar... e que nem assim, a equipa, conseguiu aproveitar!...
      Ainda não digeri, a opção de Quaresma, ter ficado tanto tempo sentado... Quando o trio maravilha... CR... Pepe... e Quaresma... podia ter feito algo que se visse...
      Beijinhos! Votos de uma boa semana... e esperando que tudo esteja bem, aí desse lado!...
      Ana

      Eliminar
  47. Respostas
    1. Muito obrigada, Isabel!
      Esta, foi mérito do Jorge!...
      Beijinhos! Boa semana!
      Ana

      Eliminar
  48. Totalmente caminhos opostos (auto-estima e egocentrismo),
    porém muito confundidos pela ação aparente de se colocar
    no valor perante à vida...

    Muito bom o texto (do padre Fábio de Melo), neste
    autoconhecimento acima do falso julgamento dos outros.

    A fotografia muito bela e luminosa!...

    Consegui este curto tempo para lhe visitar como
    gosto de sentir e ler, olhar, escutar e deixar
    o meu registro de carinho e admiração pelos
    seus trabalhos tão belos e originais sempre aqui!!

    Beijinhos e grata por estes momentos voando aqui, viu?!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muitíssimo obrigada, Suzete, pela sua imensa atenção, simpatia e carinhosa presença... que bom constatar, que uma vez mais, apreciou o que por aqui, vamos deixando!...
      De facto, estes dois conceitos, são muitas vezes confundidos... apenas na forma aparente, com que são expostos... através da individualidade de cada um... depois... os seus gestos e as atitudes... vão revelando, se os mesmos, vão sendo praticados, ao abrigo da auto-estima ou do egocentrismo...
      Mais uma vez, imensamente grata, pela sua carinhosa presença, e palavras de apreço e incentivo, Suzete... tanto mais, que também estará numa fase, com o tempo mais preenchido!...
      Um beijinho grande! Desejando-lhe uma excelente semana!...
      Ana

      Eliminar
  49. Parece sucolenta e é das minhas preferidas. Quem comer destas dará de certeza bons frutos...😉

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Assim, à primeira vista, num repente... até poderá ser confundida, com uma maçã... reineta, talvez... mas de facto, é um marmelo, o fruto da foto... cozidinhos... com açúcar e canela... fazem umas sobremesas deliciosas... dado que não sou muita amiga, de doces e compotas... pois atrás deles... lá vem o pãozinho... que sabe muito bem... mas que nos faz crescer... para os lados, com muita alegria e entusiasmo... :-))
      Muito obrigada, Road, pela amabilidade de sempre!
      Saudações frutícolas!...
      Ana

      Eliminar
  50. Nice post anda great words ! Following your blog and i hope you back😊😊😊

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Welcome, Asli!
      Thank you so much, for you kind visit and words!
      All the best! See you soon!
      Ana

      Eliminar
  51. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ups!... Mais outro comentário que se foi...
      Não sei o que possa ter havido... pois foi publicado... há tempos tive uma situação idêntica, com alguém de um país oriental, que me deixava comentários num dia, e ficavam apagados no outro... nunca cheguei a perceber porquê... mas depois até o próprio blog dessa pessoa, acabou por desaparecer...
      Beijinho, PN! Continuação de uma boa semana!
      Ana

      Eliminar
    2. Não é o meu caso, os meus blogues vão permanecer, fazem parte da minha vida, sinal de boa auto- estima. O que aconteceu? Digamos, mistérios das insônias. Nunca o mundo, a uma escala global, se apresentou tão doente como hoje. Nada me surpreende. Vemos e ouvimos coisas inacreditáveis. Devem -se a múltiplos factores. Quanto às redes sociais, mais precisamente o Facebook, é uma plantação de poetas, escritores, fotógrafos. Esticam-se para o estrelato! Enfim... Auto- estima a dar com o pau! O verniz estala nos comentários. Aí não é auto- estima, é a pequenez , o animalesco;
      " a sanita do sec 21".
      A boa auto estima é respeitar e dar-se ao respeito. Amar a si próprio e amar ao próximo como a si mesmo, parece fácil mas não
      é, muito mais difícil do que alguma vez julgamos ..Tudo menos vangloriar-se !
      Faço votos para que tudo esteja a decorrer bem por aí .
      Até....Beijinhos para si, Ana Freire.

      Eliminar
  52. Que a nossa (nossa, de todos nós) auto-estima esteja sempre bem alimentada!
    Muito bom. Parabéns, para vocês!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Faço minhas as tuas palavras, Henrique!...
      Apenas o nosso egocentrismo, deve seguir uma dieta equilibrada... para não cair em exageros... :-)
      Muito obrigada, Henrique, pela simpatia e incentivo, de sempre!
      Beijinho!
      Ana

      Eliminar