domingo, agosto 20, 2017

Transparency...

Fotos do litoral. / Sea coast photos.

Transparência... uso-a na deslealdade, na cobardia e na perversidade...
As pessoas que agem assim, para mim... ficam logo transparentes.
Nunca mais as consigo ver, à minha frente...
"Nada é o que parece ser. O mar de longe é azul, de perto é verde, por dentro, transparente. Aparentemente, tudo é diferente do que realmente é. Eis então o segredo para não julgar: em vez de olhar o mar de longe, mergulhe!" (AUTOR DESCONHECIDO).
Aqui fica o link, com a minha sugestão musical de hoje... Isaiah - It's Gotta Be You.
Foto de Jorge Gonçalves.

Transparência... uso-a na deslealdade, na cobardia e na perversidade... Pessoas que agem assim, para mim... ficam transparentes. Nunca mais as consigo ver, à minha frente... /  Transparency... I use it in disloyalty, cowardice and perversity... People who act like that, for me... are transparent. I can never see them again, in front of me...
Transparência... / Transparency...

Transparency... I use it in disloyalty, cowardice and perversity...
People who act like that, for me... become immediatly transparent.
I can never see them again, in front of me...
"Nothing is what it seems to be. The sea, from afar is blue. Closely, it is green. Inside, it is transparent. Apparently, everything is different from what it is. So, here it is the secret to do not judge: instead of looking at the sea from afar, dive!" (UNKNOWN AUTHOR).
Here it is the link, with my musical suggestion for today... Isaiah - It's Gotta Be You. (See it above, on this post).
Photo by Jorge Gonçalves.


91 comentários:

  1. O que parece....muitas vezes não é...
    Bom domingo!

    Isabel Sá
    Brilhos da Moda

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Garantidamente... nos tempos que correm, assim parece ser a regra...
      Muito obrigada, Isa, pela tua simpática presença! Bom resto de domingo, para ti, e uma óptima semana!
      Beijinho!
      Ana

      Eliminar
  2. Fortes e sentidas tuas palavras e muito linda essa foto do Jorge. Obrigadão pelos teus carinhos nos meus blogs! Que a semana seja legal mostrando e evidenciando apenas coisas boas! bjs, chica

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Às vezes... a sinceridade... inspira-me... :-D
      Sempre um prazer imenso, espreitar as novidades, nos seus cantinhos, Chica... e tenho pena, do tempo, não dar para espreitar os restantes...
      Beijinhos! Feliz semana!
      Ana

      Eliminar
  3. Gostei muito de o ouvir.

    Gosto de pessoas transparentes.

    Boa tarde de domingo.

    :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pessoas transparentes, na sua essência... hoje em dia... são quase tão raras, quanto pedras preciosas...
      O intérprete... foi o participante australiano no Euro-Festival da Canção 2017... ainda estou para saber... porque cargas de água, a Austrália foi participante num Euro-Festival... mas parece que até os continentes já mudaram de lugar... neste mundo às avessas... mas que o moço canta muito bem... é um facto!...
      Grata pela simpatia de sempre, Catarina!
      Beijinhos! Bom resto de domingo e uma excelente semana!
      Ana

      Eliminar
  4. Ana
    Parabéns ao Jorge pela excelente foto, a que as palavras definem tão bem.
    Bom domingo!
    Beijinhos
    :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muitíssimo obrigada, Piedade... ainda estou para saber, como é que o Jorge, consegue descobrir estes recantos... às vezes, até parece, que nem estamos na mesma praia... quando ele me consegue fotos assim... :-D
      Beijinhos! Bom resto de domingo, e uma feliz semana!
      Ana

      Eliminar
  5. Las apariencias engañan y hay que profundizar en el tema para no caer en el error.

    La imagen es una maravilla

    Besos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sem dúvida, Ventana... hoje em dia... cada vez mais, as aparências, se distanciam das evidências...
      Fico feliz, pela imagem ser do seu agrado!
      Beijinhos! Feliz semana!
      Ana

      Eliminar
  6. Gostei muito da proposta para meditação, da foto e da canção...
    Com o habitual bom gosto, estimada Ana.
    Beijinhos veranis.
    ~~~~~

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muitíssimo obrigada, Majo, pela sua simpática presença e comentário!
      Muito bom saber, que o conteúdo do post, foi do seu agrado!
      Beijinhos! Feliz semana, e continuação de um excelente Agosto!
      Ana

      Eliminar
  7. Respostas
    1. Alguns recantos, mais inacessíveis, das nossas praias de eleição... mas que só o Jorge, se atreve a ir... :-)
      Muito obrigada, HD! Bom ter-te de volta! Espero que tenhas tido, umas óptimas férias!
      Beijinhos! Boa semana!
      Ana

      Eliminar
  8. Um post fabuloso, Ana! Transparência é uma das palavras que mais gosto! Bela fotografia, como sempre!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muitíssimo obrigada, Carpe! Que bom que o conteúdo do post, agradou aí desse lado! Bom ter-te de volta... e esperando que tenhas tido umas excelentes férias!
      Beijinhos! Boa semana!
      Ana

      Eliminar
  9. Amazing picture! In the water, all shades of color come out strongly.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Thank you so much, for your kind words and visit!
      I'm so glad, that you had liked it!
      Kisses! Enjoy your week ahead!
      Ana

      Eliminar
  10. Gostei da foto.
    Sim, pessoas que não merecem nossa confiança, eu ignoro.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se elas fazem por merecê-lo... fazemos-lhes a vontade... :-D
      Não custa mesmo nada... E sobra espaço e tempo, no nosso íntimo, para com quem merece, efectivamente, a nossa dedicação, apreço e afecto...
      Muito obrigada, Liliane, pela sua simpática presença!
      Beijinhos! Feliz semana!
      Ana

      Eliminar
  11. A transparência é tudo e com ela vem uma bagagem completa.
    Bjs

    Tânia Camargo

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nem mais, Tânia!... Tanto para aquilo que fazemos questão de mostrar... como para o que fazemos questão de deixar de ver...
      Muito obrigada, pela sua gentil presença, Tânia! E desejando que a sua mãe, esteja em franca recuperação!...
      Beijinhos! Continuação de uma boa semana, na medida do possível...
      Ana

      Eliminar
  12. Transparência
    uso-a na deslealdade
    na cobardia e na perversidade...
    As pessoas que agem assim
    para mim
    ficam logo transparentes
    nunca mais as consigo ver, à minha frente...

    Alma de ser.

    Boa e feliz noite de aqui dos Calhaus a arder

    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito obrigada, João!
      Isso de saber que as Serras, estão a arder... é que é um dó de alma!...
      Este ano, não escapa nada, em lado nenhum... para estes lados, foi em Junho e Julho, que as serras daqui... resolveram entrar em autocombustão... num ou noutro sítio... tenho até imagens, do combate aos incêndios, que em breve, deixarei por aqui... tiradas pelo Jorge...
      Espero que tenha sobrado ainda, algum verde, na paisagem... acho que só ontem à noite, ficou extinto, não foi, o fogo aí da Covilhã?...
      Beijinhos! Continuação de uma boa semana, na medida do possível!
      Ana

      Eliminar
    2. Já passou
      ainda com alguns focos já ardidos
      mas cinzas
      vendo que devem ser de borla Hé hé hé brinco
      mas é um dó de alma
      porque a vegetação existente
      nasce por ano
      uns milímetros... Imagina

      http://www.dailymotion.com/video/x5xrzjd

      Beijinhos de aqui

      Eliminar
    3. Ainda falta quase um mês para o Verão acabar... pelo que calculo faltar ainda quase tanto, para o país deixar de arder...
      Só este ano, a área ardida, foi praticamente igual à área ardida de 2007 a 2016... e este ano, até nem foi dos mais quentes!
      Maldade, inconsciência pura... e um grande jogo de interesses, por trás de toda esta calamidade...
      Enfim!... Esperemos que achem finalmente, que os guardas florestais fazem uma certa falta... e esperemos que todos tenham memória de quem acabou com eles... porque tal, dava imenso jeito... a quem anda a deixar focos de incêndio nas matas...
      Beijinhos, João! Continuação de uma boa semana!
      Ana

      Eliminar
  13. A transparência é tudo minha Ana
    Ela mostra a verdade nua e crua. Com ela é impossível dissimular e mentir
    A imagem é belíssima.
    Beijos e uma abençoada semana

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Confesso, que nunca tive muito jeito para dissimulações... pelo que deixo sempre transparecer a minha forma de ser, muito facilmente... e muito naturalmente... :-D
      Muito obrigada, Gracita, pela sua carinhosa e doce presença...
      Beijinhos! Feliz semana!
      Ana

      Eliminar
  14. Cuidado, warning!!!
    Transparência!? Utilizá-la com mil cuidados. Pode desencadear uma tempestade de violência negra e densa.
    Não é cobaria, é sinal de inteligência, passar adiante, não tocar.
    Enfim, se transparência rimar com aparência, violência... algo se pode quebrar.
    A fotografia é de superior qualidade.
    Bj.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A transparência... mostra aquilo que somos... ao mesmo tempo que supostamente nos torna vulneráveis... aos olhos de quem esteja disposto a julgar-nos por isso... mas desde que os outros nos julguem, e não nos condenemos a nós mesmos... cada um é livre de pensar de nós, o que bem entender...
      Por outro lado... a transparência, a mim... faz-me ver a matéria de que são feitas as pessoas, que não desejo tornar a ver por perto... um pedaço... de nada, libertando espaço no nosso íntimo, para quem realmente, vale a pena... :-)
      Mas de facto, há que saber usar a transparência, com cautela... optando a grande maioria, por camufla-la de alguma forma... pois é bem mais cómodo... e eventualmente, até nos livra de alguns aborrecimentos... pelo menos, momentaneamente...
      Muito obrigada, Agostinho, pela amável visita, e considerações, que o post lhe suscitou... e que tanto aprecio...
      Beijinho! Boa semana!
      Ana

      Eliminar
  15. Hi Ana

    This is a very nice picture

    Groettie from Patricia.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Thank you so much, Pat! I'm so glad, that you had liked it!
      Kisses! Enjoy your week!
      Ana

      Eliminar
  16. Respostas
    1. Muito obrigada, Elisabete, pela sua simpática visita e apreço!
      Beijinhos! Boa semana!
      Ana

      Eliminar
  17. Olá ana
    Obrigado por ter vindo ao meu blog e lhe dar uma boa resposta.
    Uma bela imagem dos aspectos da natureza e também uma música muito bonita.
    O musical sugesstie foi escolhido muito bem.
    Desejo-lhe uma semana muito boa :-)

    Atenciosamente, Helma

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Bem-Vinda, Helma!
      Fico extremamente contente, com a sua presença, no nosso blog... e agora que nos descobriu... volte sempre!
      Da minha parte, será um prazer imenso, apreciar o seu extraordinário blog, dedicado à natureza!
      Beijinho! Votos de uma feliz semana!
      Ana

      Eliminar
  18. Transparência é algo que falta cada vez mais na sociedade dos dias de hoje!
    Essa imagem está magnífica, fresquinha, a contrastar com o calor que se faz sentir..
    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Faço minhas as tuas palavras... cada vez mais a transparência... parece dar lugar às falsas aparências, nos tempos que correm...
      Muito obrigada, Ana, pela tua simpática presença e palavras, neste nosso cantinho!
      Beijinhos! Boa semana!
      Ana

      Eliminar
  19. A "transparência" é indispensável na vida.
    A foto está fabulosa. Adorei o colorido.
    O fundo musical , belíssimo.

    Beijinhos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Assim deveria ser, Elisa... mas muita gente hoje em dia... opta pelas falsas aparências... e como gente assim, não costuma ter mesmo nada de bom, para mostrar a ninguém... normalmente, a minha tendência natural, é para me afastar de gente... tóxica...
      Muito bom, saber que, uma vez mais, as nossas escolhas, foram do seu agrado, Elisa!
      Um beijinho grande! Feliz semana!
      Ana

      Eliminar
  20. Gosto muito do teu post!
    Nada é o que parece. Por vezes, o que não nos parece, é. E o que nos parece ser, não é... Sei que me entendes.
    Preso sempre pela verdade e lealdade,não sentimento mais bonito que e lealdade.
    (E como alguém diz, com a verdade ninguém se engana)

    Musica e foto, do melhor!!

    Beijinhos e uma boa semana.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Falsidade... algo que aprendi a distinguir, a léguas... bem cedo... o que me tem sido muito útil... para me afastar de pessoas, que gostam de a praticar com muita convicção...
      Lealdade, confiança... são sentimentos que prezo muito... e uma vez perdidos... não há lugar para segundas chances... pois sempre permanecerá a dúvida no ar... e nada mais, será como anteriormente...
      Fico muito contente, por verificar que o conteúdo do post, foi do seu agrado, Cidália!
      Grata pela sua atenciosa presença, incentivo, e pelas considerações que o tema lhe sugeriu, e que muito apreciei!
      Beijinhos! Feliz e inspirada semana!
      Ana

      Eliminar
  21. Great post!

    You have a nice blog!

    Would you like to follow each other? (f4f) Let me know on my blog with a comment! ;oD

    Have a great day!

    xoxo Jacqueline
    www.hokis1981.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Hello, Jaqueline! Welcome!
      I love your blog, too... and I'm following already your blog!
      A big kiss! All the best!
      Ana

      Eliminar
  22. Palavras edificantes Ana!
    Bjs e uma feliz semana.
    Carmen Lúcia.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito obrigada, Carmen, pela gentileza de sempre...
      Associei a transparência das águas... a outro tipo de transparência, que aplico sempre... a quem faz por tal o merecer...
      Beijinhos! Continuação de uma feliz semana!
      Ana

      Eliminar
  23. Ana, encontro aqui uma reflexão profunda e uma foto bela demais...
    Gosto de usar a palavra transparência para sinceridade, ser transparente e puro.
    Um abração e o desejo de mil alegrias durante a semana...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Assim deveria ser sempre, Anete!... Mas acontece que contactamos com imensa gente, que não o é, de todo... transparente... e nesse caso... eu gosto de me purificar a mim mesma... e simplesmente deixar de ver, e pensar em pessoas assim... e evitá-las o mais que posso... libertando espaço no meu íntimo... para quem realmente valha a pena...
      Um beijinho grande, e um abraço super apertado!
      Continuação de uma excelente semana!
      Ana

      Eliminar
  24. Great photo, Ana!
    Happy new week!
    kiss:)

    xxBasia

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. I'm so glad, that you had liked it, Basia!
      Kisses! Enjoy your day!
      All the best!
      Ana

      Eliminar
  25. Olá Ana, boa noite,
    Agradeço sua visita, desculpe o transtorno em relação à mudança de endereço do blog Meus Traços e lInhas, que bom que vc atualizou.
    Uma foto bonita e uma frase forte e marcante,,, ser transparente é usar de sinceridade!

    Abraço e uma ótima semana.
    bjs1

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, Diná!
      Agora já tenho novamente os seus endereços debaixo de olho... como nos últimos dias, andei um pouco ausente da Net... sabia que tinha mudado de endereços... apenas eu, é que não tinha tido oportunidade de o fazer, aqui deste lado... mas agora... já ficou tudo em ordem, por estes dias!...
      Grata pelas suas amáveis visitas, a que durante alguns dias, me foi completamente impossível, corresponder...
      Beijinhos! Continuação de uma feliz e inspirada semana...
      Ana

      Eliminar
  26. Respostas
    1. Grata eu, pela tua presença e simpatia, Inês!
      Beijinhos! Continuação de uma feliz semana!
      Ana

      Eliminar
  27. Ana, minha querida, já sofri com decepções. Hoje, muito mais velha, desprezo. Só quero à minha volta gente que me faça crescer, que me enriqueça. O resto, não existe. Somos parecidas, não acha?
    Belíssima imagem.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sem dúvida, temos bastantes afinidades, Nina! Gostamos de apreciar o lado bom das coisas, dos lugares e das pessoas... e o resto... como muito bem diz... não existe!...
      Muitíssimo obrigada, Nina, pela sua amável presença, e palavras!
      Beijinhos! Continuação de uma excelente semana...
      Ana

      Eliminar
  28. Querida Ana, sou totalmente transparente, de tal modo que, com o passar do tempo aprendi a não me sentar no café com determinadas pessoas; é muito difícil par mim dizer aquilo que não penso e com determinadas pessoas isso não dá, Costumo dizer que sou um livro aberto e falo com as pessoas abertamente, sem nada esconder; claro, com algumas é a mesma coisa que publicar no jorna, pouco tempo e dois toda a gente sabe o que disse é muitas vezes já tudo deturpados. Fui aprendendo a fechar o livro, mas é difícil e cada vez me isolou mais. O meu filho costuma dizer que cada vez gosta menos de gente é, embora não goste que diga isso, acabo por lhe dar razão; na verdade GENTE, na verdadeira acepção da palavra, existe pouca; posso abrir totalmente o meu livro com umas cinco pessoas e já acho muito bom, Ana, gostei muito do post é o tema para mim é muito interessante, pois aprecio imensamente a transparência, Sei que muitos não gostam, mas esta é a qualidade que mais aprecio em mim, Beijinhos é muita saúde e alegria aí em casa,
    Emilia

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Acho que a minha expressão me denuncia, Emília... quando algo não me agrada, por qualquer razão... quem me conhece... sabe "ler-me"... e a minha consciência em paz... é a minha melhor almofada. Quando algo não me agrada... não disfarço... para quê?... Sem sermos contundentes, e com diplomacia, devemos dizer tudo o que pensamos... os outros... sempre dirão de nós o que bem entenderem... deturpando ou não... é mesmo algo, que não está na nossa mão...
      Só me preocupo, com o que eu ache de mim mesma... esse é mesmo o único julgamento, que de facto, me importa...
      Aqui para nós, que ninguém nos ouve... acho que o seu filho, tem muita razão... também eu, quanto mais vou conhecendo as pessoas... mais admiração, tenho pelos animais...
      Também não abro o meu livro, para muita gente, Emília... contam-se pelos dedos de uma mão... e ainda sobram dedos... gente de verdade... existe pouca, como muito bem diz, Emília... mas gentinha... abunda em toda a parte... gentinha que mostra a sua pequenez de espírito, das mais variadas formas... há quem goste de os ter por perto... por qualquer razão... para não se sentirem sós, porque enfeitam o ambiente, porque parece bem... eu... em último caso... nunca tive problemas, em conviver apenas comigo...
      Quis aproveitar a transparência da imagem... para abordar as várias formas, em que a podemos... e devemos usar... em que a podemos encontrar... ou não...
      Como já é habitual, por aqui... gosto de abordar tudo, de uma forma muito ligeira... o mundo já está cheio de pesadas teorias... que nem por isso, fizeram dele um lugar melhor...
      Grata pela sua atenciosa e carinhosa presença, Emília!
      Beijinhos! Continuação de uma óptima semana, também para si e os seus...
      Ana

      Eliminar
  29. A foto está linda ...
    ... e essas palavras tão fortes e sentidas...! Realmente nos tempos que correm quase nada é o que parece e isso é um pouco triste!

    http://checkinonline.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito obrigada, Helena, pela tua simpática presença e palavras!...
      Actualmente... vive-se para a aparência... mas não para a transparência... de facto, é triste!...
      Beijinhos! Desejando-te a continuação de uma fantástica semana...
      Ana

      Eliminar
  30. Uma belíssima postagem com essa extraordinária imagem. Parabéns.
    Um abraço, Ana.
    Pedro

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito obrigada, Pedro!
      E muito bom verificar, que a nossa publicação, agradou aí desse lado...
      Um grande abraço! Continuação de uma óptima semana!
      Ana

      Eliminar
  31. Também sou a favor da transparência, de gente de verdade, sem retoques.
    A fotografia revela no entanto uma outra dimenção da transparência, a beleza da natureza .
    abraço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Foi uma imagem, que me inspirou a abordar o tema, sobre várias vertentes...
      E de facto, nos tempos que correm... pessoas que ajam com transparência... são cada vez mais difíceis de encontrar...
      Muito obrigada, Alfacinha, pela sua amável visita e considerações que a nossa publicação lhe suscitou...
      Um grande abraço! Desejando-lhe a continuação de uma boa semana...
      Ana

      Eliminar
  32. Respostas
    1. Thank you so much, Babaluccia, for your kind words and visit!
      Enjoy your day! A big kiss!
      Ana

      Eliminar
  33. Ser transparente. Mostrar sempre a verdadeira face das coisas. Quão difícil se torna por vezes encontrar quem o faça. A ideia de mergulhar no mar em vez de o olhar de longe é magnífica. Uma metáfora que se pode aplicar à vida.
    A fotografia, a mostrar-nos a transparência da água, é belíssima.
    Um beijo, Ana

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É um facto, Graça... é cada vez mais raro, encontrar alguém assim... o que só vem acrescentar valor, a quem o consegue ser, nestes tempos tão desprovidos de valores... pelo menos, dos que não careçam de juros, e correcção monetária...
      Efectivamente este tema da foto... suscitou-me esta analogia... :-D que mostra um pouco, a minha forma de ser... e de não ser...
      Muito obrigada, Graça, pela gentileza de sempre!
      Um beijinho grande! Continuação de uma excelente semana!
      Ana

      Eliminar
  34. Maravillosa transparencia Ana. Lo colores son una maravilla.
    Pensé que te seguía, ya he corregido el error ahora sí.
    Buen miércoles.
    Besos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Algo que também preciso de verificar, Laura... e que ando a verificar aos poucos, em todos os blogues, desde o Verão passado, quando a minha lista de blogues desapareceu... de repente...
      Grata pela atenção e simpatia, Laura!
      Um beijinho imenso! Continuação de uma feliz semana!
      Ana

      Eliminar
  35. Boa tarde Ana,
    Adoro a transparência que é um dos meus lemas de vida.
    Um post bonito com uma foto magnífica!
    A música é linda.
    Beijinhos e continuação de boa semana.
    Ailime

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Também é das qualidades que mais prezo... e cada vez, é mais difícil de a ir encontrando...
      Muito obrigada, Ailime! Fico contente, pelo conteúdo do nosso post, ser do seu agrado!
      Beijinho! E continuação de uma excelente semana!
      Ana

      Eliminar
  36. Gosto imenso de vir cá espreitar estas fotos magnificas!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Fico contente, Rute!
      És uma querida!
      Beijinhos! Continuação de uma feliz semana, para ti e todos os teus!
      Ana

      Eliminar
  37. Que foto simplesmente sensacional, toda a cor e vida nesta foto são soberbas! Belíssimo trabalho!

    http://ummarderecordacoes.blogs.sapo.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito obrigada, Miguel, pela tua simpatia e incentivo!
      Que bom saber que a imagem, foi do teu agrado!
      Beijinho! Feliz domingo!
      Ana

      Eliminar
  38. Respostas
    1. Felizmente, alguns recantos da nossa costa, ainda se vão encontrando assim... praticamente intocáveis... raros... mas ainda se vão encontrando...
      Muito obrigada, Francisco, pela amabilidade de sempre!
      Um grande abraço! Bom domingo!
      Ana

      Eliminar
  39. Thank you for your comment on my blog!

    I follow you too! ;oD

    xoxo Jacqueline
    www.hokis1981.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Thank you so much for stopping by, dear Jacqueline!
      A big kiss! Enjoy your Sunday!
      All the best!
      Ana

      Eliminar
  40. Querida Ana,

    O caminho passa por um mergulho interior numa relação
    honesta e transparente conosco e com o mundo, as
    escolhas na sintonia. Sou mais qualidade do que
    quantidade, pois até mesmo é ilusório uma quantidade
    com uma genuína qualidade.
    Adoro as suas escolhas, sempre numa genuína
    qualidade de arte!
    A foto é belíssima, obra de arte no encanto
    da esplêndida natureza!
    Semana luminosa e feliz, Ana!
    Beijinhos.

    ResponderEliminar
  41. Olá, vou ser repetitivo, "somos o que somos, só nos aceita quem quer" isto é ser transparente o no dia a dia, não se engana ninguém, o ditado popular, " nem sempre tudo que parece, é", é verdadeiro.
    Quando encontro alguém que está sempre de acordo com aquilo que digo e com o faço, faz-me pensar, não sou perfeito, será que que esta pessoa é vazia na opinião? então passo a concluir, vazia não é, mas séria também não, todos nós encontramos sempre alguém, com gestos e sorrisos automatizados, quando acontece, directamente e naturalmente com educação, deve-se fazer uma chamada de atenção.
    Gostei muito da foto, é transparente e natural, continuação de boa semana,
    AG

    ResponderEliminar
  42. Gostei da citação e muito da imagem, muito certa para a citação.

    ResponderEliminar
  43. Que imagem belíssima! E as palavras mais transparentes não podiam ser, palavras com sentido, palavras de quem mergulha na vida em vez de ficar sentado apenas a apontar para longe.
    Num tempo em que o que importa é parecer eu continuo firme a acreditar que o que importa é ser.
    Sejamos mais honestos, mais sinceros, mais compreensivos é mais humanos!
    Post magnífico, tudo harmoniosamente conjugado!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  44. E nós temos a mania de julgar...
    Bela foto!

    Beijinhos:)

    ResponderEliminar
  45. Infelizmente as aparências às vezes iludem e o que parece não é.
    Belíssima foto.
    Beijinhos
    Maria de
    Divagar Sobre Tudo um Pouco

    ResponderEliminar
  46. Olá Ana. Gostei da foto.
    Parece uma daquelas sanduíches de verão. Cheia de cor e ingredientes :-)
    O mar é fantástico. Muito bom.
    A música foi uma bela escolha. Parabéns

    ResponderEliminar
  47. Nossa!
    Encerro meus vôos com essa postagem, para ficar "matutando"... Realmente, a aparência não diz nada... Só conhecemos, mergulhando... ouvindo, sentindo o que o outro sente (a tal da compaixão, meio em baixa ultimamente...).
    Show!!!

    A foto do Jorge, divina, lindos coloridos!!!

    Abraços esmagadores e dias felizes, com muita inspiração!!!

    ResponderEliminar
  48. "Transparência... uso-a na deslealdade, na cobardia e na perversidade...
    As pessoas que agem assim, para mim... ficam logo transparentes.
    Nunca mais as consigo ver, à minha frente..." Enorme! :D

    Gostei muito também da foto!

    ResponderEliminar