terça-feira, março 21, 2017

Uma florzinha...

Fotos de flores. / Flower photos.

Aqui deixo uma florzinha para a Manu... que estava a pedi-las... :-)
Aparentemente, o seu olhar, continua a não resistir ao que publicamos por aqui... e o aparecimento de uma bicla de ferro, no seu blog, em 20 de Março... seria esperado... na sequência do meu post, do dia 17 de Março...
Será que pretende voltar ao mesmo?... A reflectir o que vê por aqui, de forma quase imediata? Em imagem, ou palavras... Ou terá sido apenas uma recaída, isolada?... Já que se estava a portar tão bem, nas últimas semaninhas...
É só para eu saber... que é para preparar assim... uns posts bem ternurentos... para não se habituar a fazer o mesmo, por sistema... mais uma vez... não é verdade?... :-)
E hoje, a música... é outra... :-D
Foto de Ana Freire.
"Plantar couves é imitar alguém." (ALFRED DE MUSSET, 1810 - 1857).
"Plantar couves é imitar alguém." (ALFRED DE MUSSET, 1810 - 1857).
Uma florzinha...
"It is imitating somebody to plant cabbages." (ALFRED DE MUSSET, 1810 - 1857).
Just a flower... for a special person... who appreciates too much, all we do over here...
Photo by Ana Freire.


103 comentários:

  1. Mas a Bike é completamente diferente
    e até de um angulo
    lateral e sem igual...Apelo ao teu savoir fair
    por assim dizer
    e fazermos da vida
    o melhor de acontecer, em alegria a cada dia.~_```````

    Beijinhos de aqui dos Calhaus
    e um radioso dia desejo eu.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mas é curioso... que tenha de surgir... quase a seguir à que deixei aqui... um ou dois dias antes...
      E é isto... que a pessoa em causa... de vez em quando, tem uma tendência para fazer... a propósito de muitos temas, que eu deixo por aqui... de apresentar um déja vu...!...
      Eu... tenho muito savoir faire... em lhe aturar isto mesmo... mas não aprecio que a pessoa em causa se habitue, por isso... eu com a minha espontaneidade natural... estou-lhe a lembrar disso mesmo... uma vez mais... pois a pessoa... esquece-se com muita frequência!... E se não dissermos nada, aqui deste lado... e coincidentemente... tem uma tendência natural, para continua a fazer mais do mesmo... se não puser eu aqui, a boca no trombone... como se costuma dizer...
      A pessoa em questão, andou muito bem, durante umas quantas semanas... sem o fazer... e eu desejo que assim continue... a apresentar temas e ideias próprias... e dou-lhe a maior força... como se pode ver muito bem...
      Agora duas biclas em ferro... uma praticamente a seguir à outra... é mais outra daquelas coincidências... que convenhamos... dá que pensar... no savoir faire, mas é de quem o faz... tão inocentemente... :-)
      Beijinhos, João! Boa semana!
      Ana

      Eliminar
  2. Respostas
    1. Confesso, Cidália, que não é dos meus textos favoritos... mas de vez em quando... torna-se necessário... infelizmente!
      Grata pela amável visita e simpatia de sempre!...
      Beijinho! Feliz dia!
      Ana

      Eliminar
  3. Respostas
    1. Thank you so much, Rick, for your kind words and visit!
      Happy Spring, for you and yours!
      All the best!
      Ana

      Eliminar
  4. Respostas
    1. Muito obrigada, Francisco!
      Efectivamente, hoje o tema do post... é mais dirigido a uma certa pessoa... uma vez mais... :-) sempre que esta volta a incorrer no mesmo...
      Um grande abraço! Boa semana!
      Ana

      Eliminar
  5. E que bela imagem esta...adoro fotografar plantas!


    Isabel Sá
    Brilhos da Moda

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito obrigada, Isa!
      E agora na Primavera, é quando mais o podemos fazer...
      Beijinhos! Feliz semana!
      Ana

      Eliminar
  6. Infelizmente estas coisas acontecem, ora por falta de originalidade ora por desleixo e preguica em fazer melhor e diferente!
    Acima de tudo, muita positividade! :D
    Beijinhos e adorei o blog!

    https://thathappymess.com/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Bem-Vinda, Patrícia!
      É mesmo... coisas assim, acontecem... apenas ainda não me habituei a elas!... E de vez em quando... lá vou colocando a boca no trombone... para ver se a pessoa se toca... normalmente, faz-lhe efeito durante um tempinho...
      Positividade... é mesmo o que procuramos transmitir, em quase tudo o que publicamos, por aqui... como aliás poderás verificar...
      E eu adorei o teu blog!!!
      Beijinhos! Boa semana!
      Ana

      Eliminar
  7. A foto está linda,Ana, aliás como sempre! bjs, chica e um ótimo dia!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito obrigada, Chica, pela gentileza e simpatia de sempre!
      Um beijo imenso! Boa semana!
      Ana

      Eliminar
  8. Bonita imagem Ana.
    Um abraço e feliz dia.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Grata, Elvira, pela amável visita e palavras!...
      Um beijinho! Desejando-lhe um feliz dia...
      Ana

      Eliminar
  9. Seu texto está bem explicado Ana!
    Que essa pessoa saiba entender.
    Bjs e um ótimo dia.
    Carmen Lúcia.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muitíssimo obrigada, Carmen!...
      Eu acho que a pessoa ainda não entendeu... talvez numa próxima vez, tente traduzir o que digo, em aramaico, latim e mandarim... :-)
      Um beijinho enorme! Feliz dia!
      Ana

      Eliminar
  10. Beautiful flower! Lovely angle of view;-) Greetings

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Thank you so much, for your kind words, Anne!
      I'm glad that you had liked our image!
      Have a great week ahead!
      Kisses
      Ana

      Eliminar
  11. As flores são um tema não muito comum no meu blogue.
    Não tenho nada contra as flores, mas desconheço a maior parte dos seus nomes e certamente que iria arranjar confusão com a troca dos nomes.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Também não conheço a fundo os nomes das flores... esta por exemplo, sei que pertence à família das suculentas... da qual fazem parte, muitos cactos bem espinhudos... :-)
      Mas é um tema que gosto de fotografar... e oferecer... a quem merece... e a quem não merece, dá-me um gozo maior ainda!... :-D
      Abraço! Continuação de boa semana!
      Ana

      Eliminar
  12. Combater situações menos agradáveis com uma flor não é nada má ideia ;)
    Já agora, gosto muito de suculentas e que linda flor que esta tem!
    Beijinho

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu acho que é do melhor... não cansa a beleza!... :-D
      Gosto imenso de suculentas... mas normalmente não tenho muita sorte com elas, aqui em casa... tenho medo que passem sede... pelo que quase todas... acabam afogadas, com excesso de água... :-D :-D
      Eu e os cactos, não nos damos muito bem...
      Muito obrigada, pela tua presença e simpatia, Rita!
      Beijinho! Continuação de uma boa semana!
      Ana

      Eliminar
  13. Respostas
    1. Muito obrigada, Rute! :-)
      Beijinho! Continuação de uma boa semana, para todos, aí desse lado!
      Ana

      Eliminar
  14. As flores dos cactos são belíssimas, muitas vezes o oposto dos mesmos que podem ser venenosos.

    Adorei a foto!

    Beijinhos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Há cactos, que têm flores lindas... mas de uma forma geral, eu e os cactos, não nos damos bem... tenho o péssimo hábito de os regar em excesso... para não terem sede... :-D
      Muito obrigada, Elisa! Esta foi uma foto feita a partir de telemóvel...
      Beijinhos
      Ana

      Eliminar
  15. Seguro que esa persona tan especial valorará tu gesto. La flor es maravillosa y de un bello color.

    Besos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Essa pessoa especial... valoriza-nos... até demais!... :-D
      Grata pela amável visita, e comentário, Ventana!
      Beijinho! Desejando-lhe uma óptima semana...
      Ana

      Eliminar
  16. Oh sweetheart I love it all your pic about flowers
    xx

    ResponderEliminar
  17. Creio que até devias sentir-te feliz por alguém te prestar homenagem, Ana...
    Quantas vezes uma postagem num blogue me sugere uma imagem !...
    E eu também mostro flores !...
    Amanhã, por exemplo, terás uma.

    Um beijo muito amigo ( e não fervas em pouca água ! ).

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. João, quando se homenageia alguém, dá-se o devido crédito e valor por tal... não se imitando ninguém à socapa!... vezes sem conta... procurando o imitador... brilhar através do imitado... acho eu!
      E por aqui... está sempre tudo em lume brando... embora saiba que deixe algumas pessoas a ferver por dentro... :-D
      Beijinhos! Continuação de uma boa semana!
      Ana

      Eliminar
    2. Os blogues servem para nos divertirmo-nos, essencialmente.

      Tudo devia constituir motivo para boas e sãs relações, mesmo virtuais.

      Um beijo amigo, querida Ana.

      Eliminar
    3. Completamente de acordo, João!...
      Tudo deveria constituir um bom motivo para fomentar boas relações... mas mas como diz Paulo Coelho, no Manual do Guerreiro da Luz... "Um Guerreiro da Luz sabe que o acto de perdoar não o obriga a aceitar tudo."
      E eu não finjo que aceito tudo... só para ser agradável... vai contra a minha religião, e forma de estar...
      Quando a coisa não me agrada... afirmo-o sem quaisquer problemas... sobretudo quando sei que tenho TODA a razão (neste caso concreto)!...
      E aqui deste lado... eu continuo a divertir-me... e sem problemas com mais ninguém... já reparou?
      Beijinho! Daqui a mais um pouquinho, já espreitarei no Grifo com tempo...
      Ana

      Eliminar
    4. Ana

      A outra bicla nada tem a ver com a tua...
      Até pensei que tinha sido uma apropriação, mas não.
      Não se tratará de uma birra tão somente ?

      Um beijo.

      Eliminar
    5. João, gostaria que eu publicasse aqui trabalhos meus, bem idênticos aos seus, no dia a seguir às suas publicações, de uma forma bem sistemática?... Vê alguém fazer isso?... Acha bem que o façam? Não gosta de sentir que o que faz, é respeitado pelos demais... que não vão logo imediatamente fazer a correr um deja-vu do que faz, logo a seguir?

      Eliminar
    6. Só o tema ( bicla ) é comum, digo eu...

      Um beijo, Ana.

      Eliminar
    7. E de tanta, mas tanta, e tanta coisa que essa pessoa poderia mostrar pelo mundo fora... tinha que apresentar um objecto idêntico, bem logo, imediatamente, a seguir a mim... e que por acaso, até é um objecto, que aparece nos blogues, a toda a hora e instante, não é, João?... Pelo amor de Deus!!! Isto passa-se vezes sem conta, em relação ao que publicamos, desde há uns anos para cá... e desde que foi banida aqui do blog...
      Apresenta sempre algo de comum, frequentemente... ou em matéria dos temas que apresentamos nas fotos, ou de expressões escritas utilizadas, em pensamentos meus, ou em citações por mim escolhidas...
      A pessoa em causa... sabe muito... em termos de sentido de oportunidade, para apresentar muitas coincidências deste género... a toda a hora... desde que foi banida daqui para fora!...
      Se fizer favor, repare no post que eu publiquei em 19 de Janeiro deste ano... um post que eu fiz com o titulo... Hoje não há música... Hoje há florzinhas... e lá estou eu a queixar-me de mais do mesmo... em relação à utilização de expressões iguais, dessa pessoa, no seu post, bem logo a seguir ao meu!... Só mais um pequenino exemplo... entre tantos...
      Beijinho
      Ana

      Eliminar
    8. Esqueci-me de mencionar, a razão pela qual foi banida, aqui do blog... e a razão foi... por já fazer o mesmo, antes de o ser...
      Beijinho!
      Ana

      Eliminar
  18. E no meio de tanto pico eriçado a ameaçar proximidades indesejadas, lá surge a afável e delicada flor, como quem diz: "estou aqui para contrariar as arestas do mundo".
    Mais um momento a ameaçar Primavera :):)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois é... os cactos são umas plantitas fascinantes... reunindo beleza, delicadeza... e agressividade quanto baste, para manter os indesejados... bem longe...
      Ui! A Primavera... parece que o tempo, ainda irá ficar bem invernoso, mais uns dias, afinal... :-)
      Grata pela simpatia de sempre, Lina, e amável visita!...
      Beijinho! Continuação de uma boa semana!
      Ana

      Eliminar
  19. Bela foto de uma flor robusta. Seria uma suculenta, como aqui chamamos?
    Aninha, com gosto que venho aqui apreciar as tuas obras, com tanto talento e capricho. Desde fotos, frases, pensamentos, vídeos, com prazer que degusto cada detalhe. Um trabalho que reconheço não ser fácil, tanta harmonia que aqui irradia.
    Um boa noite querida, o desejo de tudo de bom para vocês, sempre com dias felizes.
    Beijocas do Brasil.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É mesmo uma suculenta, Gloria!
      Gosto imenso destas plantinhas... embora não se dêem muito bem, comigo. :-D
      Como fico a pensar que têm sede... tenho tendência para as regar demais... logo... tá a ver o que acontece?... Mania minha de pensar que são algas, ou planta que precise de água com regularidade... :-D O que se há-de fazer?...
      Grata pela simpatia, carinho, e pelo montão de comentários, Gloria!
      Estou-lhe devendo umas visitas... o que estou deixando aos poucos nos blogues por estes dias, em que terei um pouquinho mais de disponibilidade, do que nestas últimas semanas...
      Mil beijos!
      Ana

      Eliminar
  20. Uma florzinha bonita e charmosa, Ana!
    Vamos adiante, amanhã será um novo dia... E viva a Primavera!!!
    Uma boa 4a feira... Sem "poeira", lembrei da Ciranda por lá... Sacudir a poeira e seguir...
    Bjs

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É mesmo, Anete!
      Todo o dia é novo dia... e sem "poeira"... que é para se ver tudo clarinho... clarinho... à nossa volta... e seguir...
      Um beijo imenso! E um abraço super apertado!
      Ana

      Eliminar
  21. linda imagem. uma bela plantinha. A Manu com certeza ai amar. Parabéns pelo blog, Bjs querida

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Grata pela simpatia e carinho de sempre, Nal!
      Tenho a certeza que gostou... profundamente... da minha florzinha!
      Um beijinho grande! E tudo de bom, para todo o mundo, aí desse lado!
      Esperando que os problemas com a net, aos poucos estejam-se resolvendo aí!...
      Ana

      Eliminar
  22. obrigada pelo comentário <3
    adorei a foto, essa planta é linda :D

    www.pinkie-love-forever.blogspot.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Grata pela tua habitual simpatia, Inês!
      Raramente consigo fotografar este género de cactos, quanto estão florindo... mas desta vez, lá calhou...
      Beijinho! Continuação de uma boa semana!
      Ana

      Eliminar
  23. Declaro-me apaixonada por cactos. Sofremos juntos nas geadas. mas vamos recuperando.
    Um abraço cúmplice.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E mesmo em ambientes mais duros... os cactos ainda arranjam capacidade para oferecer beleza... são de facto, umas plantas admiráveis...
      Grata pela sua gentil presença e palavras, Teresa!
      Um beijinho, e um abraço apertado!
      Ana

      Eliminar
  24. Plantar couves é imitar alguém!?...essa é boa!
    Mas gosto de "vai plantar couves" e estamos na altura ideal!
    Gosto do olhar ... e vou escutar o som!!!
    Bj

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Creio que a citação, não desmerece quem planta couves, Graça!
      E até pode ser interpretada ao contrário... "Imitar alguém é plantar couves" no sentido de que, imitar alguém, é apenas oferecer mais do mesmo... e para mim, penso ser este o verdadeiro alcance, desta citação...
      Beijinho! Continuação de uma boa semana!
      Ana

      Eliminar
  25. Curiosamente imagem capturada e para essa matéria, porque um prazer vê-los. Cumprimentos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É uma flor bem especial... dedicada a uma pessoa bem peculiar, neste caso... daí o conteúdo do post, ser um pouco diferente do habitual...
      Grata pela amável visita e comentário, Giga!
      Beijinho! Continuação de uma boa semana!
      Ana

      Eliminar
  26. Vi em Espanha um computador junto de bicicletas cheias de flores que não resisti a captar o encanto
    Kis :=}

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A sério? Olha que ideia gira! Isso ainda nunca calhou a ver...
      Muito obrigada, Avogi, pela sua presença e simpatia!
      Beijinhos! Continuação de uma boa semana!
      Ana

      Eliminar
  27. Bela flor para o inicio da primavera :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A segunda por aqui... para assinalar a chegada da Primavera... :-)
      Muito obrigada, HD!
      Beijinho!
      Ana

      Eliminar
  28. Flowers are one of my love
    Wonderful photo
    Kisses

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. I also love photographing flowers...
      Thank you so much, Babaluccia, for your kind words and visit!
      Kisses! Enjoy your day!
      Ana

      Eliminar
  29. Boa noite Ana.
    Uma bela imagem. Quanto ao resto, suas imagens são sempre de uma beleza impar. Bola para frente, nada vale o desgaste do aborrecimento. Mas se ao expor o fato se sente melhor, o faça. Afinal fazemos o que achamos certo. Lhe desejo lindos dias. Forte abraço.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A intenção de expor o facto... é evitar que a pessoa, sentindo as luzes da ribalta sobre ela... volte a fazer o mesmo, tão depressa!
      Por exemplo, ultimamente, não o tem feito com a mesma regularidade de antes, pois desde que tenho anunciado por aqui, a coisa aos 4 ventos, que se tem registado uma melhoria significativa...
      Andou umas semanas muito bem, sem o fazer... por estes dias teve uma recaída... pelo que não quero que regrida... é que se eu não disser nada, aqui deste lado... volta a fazer disto um hábito!
      Pela minha parte... não me aborrece nada... ter aqui este post uns dias... e poder fazer as minhas visitas aos amigos da blogosfera... com mais tempo... muita calma... e muita descontracção...
      É que se a pessoa não tem inibição em fazer posts inspirando-se no que eu faço, por sistema... eu também não tenho qualquer inibição em anunciar que ela o faz... Porque haveria, não é verdade?...
      Grata pelo carinho e pela força, Mirtes!
      Um beijinho grande, e um abraço super apertado!
      Ana

      Eliminar
  30. Que linda essa flor, e acho que ficaria mais lindo o meu jardim com ela....
    Amei!

    Estou seguindo o seu blog..

    Beijinhosss
    Blog Resenhas da Pâm

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Bem-Vinda, Pamela!
      Grata pela tua simpática presença, e já te seguindo, pois claro!
      E agora que nos descobriste... volta sempre!
      Beijinhos! Tudo de bom!
      Ana

      Eliminar
  31. Olá Ana.
    Gostei muitíssimo desta tua postagem com Uma florzinha, que foi o resultado de grande inspiração. Parabéns.
    Abraços.
    Pedro


    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, Pedro!
      Confesso que o post de hoje, é mais motivado pela saturação, perante a atitude de uma certa pessoa, do que propriamente pela inspiração... já tem anos fazendo o mesmo... agora é de denunciar na hora, cada vez que o fizer de novo, e sem contemplações...
      Grata pela amável visita, e palavras!
      Um grande abraço!
      Ana

      Eliminar
  32. Uma flor tão linda saída de um cacto...
    Entendo o texto que sentiu necessidade de publicar...
    Um beijo, Ana.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito obrigada, Graça!
      Tem alturas, em que chega de contemplações... depois de uns anos, de mais do mesmo... o jeito é denunciar na hora, chamando a atenção para o facto.
      Sempre que houver semelhanças nos temas das fotos, ou nos temas escritos... por aqui, será anunciado... alto e em bom som... para ver se a pessoa... passa a ter outra postura...
      Um beijo imenso! Continuação de uma boa semana!
      Ana

      Eliminar
  33. Boa tarde, por vezes ao lermos ou vermos uma imagem surge uma ideia, não significa que existe uma imitação, eu por exemplo, é no duche que nascem as ideias, não fico nada incomodado se alguém atravez das minha ideias criar outras ou que alguém acha que estou a imitar, a vida está para sermos tolerantes, existe tanta vida para além dos blogues, a partilha é linda como sempre acontece, uma florzinha é sempre linda.
    AG

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito obrigada, pelas suas palavras, António!
      Infelizmente a minha dose de tolerância, para com a pessoa em causa, já se estende há anos... e o jeito agora é denunciar, para que a pessoa não incorra no mesmo hábito... de uma forma demasiado recorrente...
      Se a pessoa não tem inibições em basear os seus posts, no que vê por aqui... com alguma regularidade... não sou eu, que vou ter contemplações em mostrar que o faz...
      E o que é facto, é que desde que passei a denunciar tal, alto e em bom som... os resultados têm vindo a ser mais positivos! Por isso... cada vez que o fizer, de novo... acabaram-se deste lado as contemplações...
      A pessoa que puxe pela sua cabecinha, com ideias próprias... em vez de apresentar um deja-vu daquilo que vê por aqui... que é sempre muito mais cómodo...
      Um grande abraço, António! Continuação de uma boa semana!
      Ana

      Eliminar
  34. Oi Ana,
    quanta delicadeza nesta foto, linda demais.
    Bjs

    Tânia Camargo

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Linda demais... para quem é... isso é mesmo um facto, Tânia!
      Grata pela sua atenção, e carinho de sempre, Tânia!
      Beijinho! Continuação de uma boa semana!
      Ana

      Eliminar
  35. Amiga Ana:

    Gosto da sua franqueza!
    Penso que para chegar a este ponto "de saturação" é porque a água transbordou do copo.
    Mas " por morrer uma andorinha não acaba a primavera" não é verdade ?
    Dizem que os cactos, os guardiões da casa :D

    Um grande beijinho

    O Toque do coração


    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E de há um tempo para cá... só mesmo na base da franqueza, Fê!
      Sempre que a pessoa voltar a incorrer no mesmo... temos pena! Mas já chega, de o fazer, e passar despercebida...
      Coincidências existem... já demasiadas coincidências... com um carácter regular e recorrente... não me parece que existam... por mero acaso... assim sendo... cá estaremos para as anunciar, sempre que ocorrerem, de novo...
      Sempre que houver semelhanças nos temas das fotos, e nos assuntos dos posts... serão anunciadas por aqui aos 4 ventos...
      A pessoa que faça um esforço, e puxe pela cabecinha, com ideias, que não sejam um deja-vu do que vê por aqui...
      Acabar a Primavera, por aqui... por tão pouco... é que não mesmo, Fê! :-)
      Um beijinho grande, e um abraço super apertado!
      Ana

      Eliminar
  36. Respostas
    1. Muito obrigada, Marta!
      Que bom que gostaste!
      Beijinho! Bom fim de semana!
      Ana

      Eliminar
  37. Boa tarde Ana,
    Uma foto lindíssima!
    Não me leve a mal, mas a Ana na sua razão no exposto no texto acaba por dar protagonismo à pessoa em questão.
    Tente desvalorizar.
    Um beijinho e bom fim de semana.
    Ailime

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muitíssimo obrigada, Ailime, pela amável presença, e sincera opinião!
      Mas já desvalorizei o que a pessoa andou fazendo, durante mais de dois anos, sem grandes resultados... agora desde que venho anunciando o que, e quando o faz... das duas, uma... ou a pessoa faz mais do mesmo, e quando eu continuar a chamar a atenção para tal, os leitores comuns a ambos os blogues, começarão a verificar que efectivamente o faz, e eu tenho razão... ou então deixa de o fazer... como aconteceu desde Janeiro... até agora... em que teve a tentação de recomeçar a fazê-lo de novo, há dias...
      Se a pessoa se encostar comodamente, àquilo que eu apresento aqui... com temas bem idênticos aos meus, continuarei a demonstrá-lo que o faz... se a pessoa resolver ter criatividade própria... tudo na santa paz... como aconteceu desde 19 de Janeiro, até agora... data em que, na altura, fiz um postzinho ternurento... anunciando alto e em bom som... mais uma daquelas tremendas coincidências costumeiras... entre os meus posts, e os posts imediatamente sequentes da dita pessoa...
      Se a pessoa não se inibe de se basear no que eu apresento, por aqui... eu terei muito gosto, em continuar demonstrando, que efectivamente o faz...
      Gosto muito que os outros brilhem... mas por conta própria... e não reflectindo o que apresento por aqui... acho que até estou a fazer muito, pela pessoa em causa, estimulando a sua criatividade... que se continuar a fazer o mesmo que eu... revela... uma ausência dela, mostrando um deja-vu, do que eu faço, claramente...
      Às vezes quando se desvaloriza... as pessoas tomam isso, como sinal de fraqueza... e continuam abusando da nossa paciência... sendo assim... vamos continuar a valorizar a pessoa em questão... como ela faz por merecer... :-D se continuar a falar do mesmo que eu, ou a mostrar algo bem idêntico a mim, logo a seguir, a eu o fazer por aqui...
      Um beijinho, grata mais uma vez, pela atenção e carinho!...
      Bom fim de semana!
      Ana

      Eliminar
  38. Bom e feliz fim de Semana Bonita
    ~_``````

    que também temos umas friuras por aqui
    de assobiar...


    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito obrigada, João!
      Beijinhos daqui da Aldeia dos Esquimós Fresquinhos!
      Bom fim de semana... apesar de não tarda nada... parece que irá começar novamente a granizar... :-(
      Ana

      Eliminar
  39. Olá Ana, já fotografei flores de Cactos e nem sabia que cactos tinha flores. E flores bonitas.

    Você não faz listas? Como consegue (risos).
    Acho que faço para me manter organizada.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, Liliane! Confesso que nem eu sei, como consigo!... :-D
      Em certas áreas, lá vou funcionando na base do improviso, mesmo... :-D
      Listas... só para as compras... e mesmo assim... sempre me esqueço de qualquer coisa...
      Pois é! Há cactos que têm mesmo flores... como é o caso das flores desta suculenta que fotografei... e que também ainda não tinha tido oportunidade de as apreciar... pelo menos, com um grau tão grande de pormenor... lá calhou ter o telefone do Jorge por perto, para o fazer...
      Beijinho! Grata pela sua simpática presença e comentário...
      Bom fim de semana!
      Ana

      Eliminar
  40. Mais uma foto linda... :)

    http://checkinonline.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito obrigada, Helena!
      És uma simpatia!
      Beijinho! Bom fim de semana!
      Ana

      Eliminar
  41. Uma bela fotografia e uma mensagem bem direta.
    Bom fim de semana
    Beijinhos
    Maria

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Teve de ser... para ver se vai surtindo efeito... pelo menos por algum tempo...
      Muitíssimo obrigada, Maria, pela atenção, simpatia e carinho de sempre...
      Beijinhos!
      Ana

      Eliminar
  42. gostei da foto que achei original e bonita.
    quanto ao texto, nem ligava à pessoa em questão, um dia acaba por se cansar ou então ter ideias próprias, a minha opinião, claro.
    beijinhos :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Também tinha essa ilusão... mas não, Piedade!...
      Se não ligar... a coisa continua do mesmo jeito... sem melhoras!...
      Assim pelo menos, por um tempo... sempre irá atrás das ideias de outros, certamente... e que têm mais paciência do que eu, para tolerar a pessoa em questão...
      Fico feliz por ter apreciado a minha florzinha, Piedade... que realmente... bem merecia ter um textozito bem mais agradável... :-D
      Um beijinho! Grata pela atenção e simpatia de sempre...
      Ana

      Eliminar
  43. Respostas
    1. Muito obrigada, Gabi!...
      Realmente deste post, não haveria muito mais a destacar... por ser um recadinho bem explicito para uma certa pessoa...
      Um beijinho!
      Ana

      Eliminar
  44. Oi Aninha minha linda
    muita saudade! agora é pra ficar hehehe
    Amei a foto da 'florzinha' As flores de cactos dizem muito!
    a gente nunca espera que dali possa ter tanta beleza!
    Estou na área Ana_ nao te esqueci dia algum ,
    Apesar de reclusa ,voltei igual nada mudou_ talvez sim em alguns aspectos,rs
    Beijos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oi, Lis!
      Quanta alegria em sabê-la de volta!...
      Já tinha saudades por demais, de você... mas não queria estar insistindo, para que voltasse... pois seria egoísmo da minha parte, já que você estaria ausente, pelas razões que entenderia ter, e pelo tempo que entendesse que precisaria para tal...
      E com tudo isto... ainda nem perguntei pela Pitty, e se ela já recuperou totalmente... a ver se me lembro de o fazer numa das minhas próximas visitas, aos seus cantinhos...
      Bom demais tê-la de volta, esperando que esteja também tudo bem, com você e todos os seus!
      Pois é!... As minhas flores de cactos, por aqui... tem dito algo ultimamente... a quem faz que não ouve... pelo que ocasionalmente, lá sai um postzinho assim... bem directo... para quem é duro de ouvido... :-(
      Um beijo enorme, e um abraço super apertado! E não mude nada em você... que eu gosto de você assim mesmo... :-D
      Ana

      Eliminar
  45. Que linda foto de succulent (ou sera um cactus?). Adoro fotos de flores. Beijinhos :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não sendo muito entendida em botânica... creio ser mesmo um cacto, que pertence à família das suculentas... e foi a primeira vez, que calhou apanhar um destes cactinhos em floração... com um telemóvel, por perto... o que me permitiu registar tal...
      Grata pela amável visita e comentário, RT!
      Beijinho! Continuação de uma excelente semana...
      Ana

      Eliminar
  46. Há pedras no rio que se recusam a perder arestas. Rolam por mímica sem sentir o gozo do redondo.
    Bj.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Como o Agostinho muito bem diz... há algumas pedras, que se recusam a perder arestas... e sendo o caso... cá estamos nós, para as fazer notar... :-D sempre que se revele necessário... para não se insistir, em velhos hábitos... de anos...
      Grata pela amabilidade de sempre!
      Beijinho! Boa semana!
      Ana

      Eliminar
  47. Minha querida,

    Compreendo profundamente o teu sentir...
    Deixo meu carinho solidário!
    Beijinhos.

    Ps: Fiquei morando aqui no teu cantinho...rss
    Respirei arte original, Ana Luz! Grata!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É inevitável, na net arranjarmos pessoas assim, não é verdade, Suzete?... Com uma admiração excessiva pelo que fazemos... :-)) É sinal, que somos mesmo, pessoas admiráveis!...
      E que bom, que a Suzete, veio para ficar... até hoje, neste nosso cantinho!... :-D
      Um beijinho grande... nesta resposta com algum atraso... :-D
      Ana

      Eliminar