Fotos de edifícios e monumentos. / Buildings and monuments in photos.
Um cenário, uma pessoa, um momento da vida... às vezes, a emoção de uma palavra pronunciada, e sentida na hora certa... e assim nasce a inspiração... e a arte.
Por aqui, deixo a imagem de um belíssimo recanto na Ericeira, cuja inspiração, na sua concepção, partiu de um grande pensamento de Fernando Pessoa, que deixo em seguida, conforme por lá, se pode ver e apreciar, no Villa Ana Margarida...
"Deus quer, o homem sonha, a obra nasce." (FERNANDO PESSOA, 1888 - 1935)
Aproveito para dizer que, no meu próximo post, deixarei por aqui, um desafio a 6 bloggers, que regularmente, seguem o Art and Kits, na sequência de um desafio que me foi lançado, pelo João Menéres, do blog que recomendo, Grifo Planante.
Foto de Ana Freire.
A place, a person, a moment of life... sometimes, the thrill of a word you heard at the right time, and how it made you feel... and that is how comes inspiration... and art.
I leave here today, the image of a very beautiful place, in Ericeira, whose concept was inspired by a great thought of Fernando Pessoa, which I leave next, and that we might see it there, on Villa Ana Margarida...
Photo by Ana Freire.
Arte e Inspiração... / Art and Inspiration... |
A place, a person, a moment of life... sometimes, the thrill of a word you heard at the right time, and how it made you feel... and that is how comes inspiration... and art.
I leave here today, the image of a very beautiful place, in Ericeira, whose concept was inspired by a great thought of Fernando Pessoa, which I leave next, and that we might see it there, on Villa Ana Margarida...
"God wills, man dreams, the work is born." (FERNANDO PESSOA, 1888 - 1935)I take this opportunity to say that in my next post, I'll leave here a challenge to 6 bloggers, who follow us regularly, here on Art and Kits, after a challenge made by João Menéres, from the blog which I recommend, Grifo Planante.
Photo by Ana Freire.
Não conheço essa VILLA ANA MARGARIDA...mas conheço já a tua simpatia e carinho !
ResponderEliminarMuito obrigado.
Um beijo ( e até amanhã...).
Esta Villa, fica situada do lado do mar, entre a Ericeira e Ribeira D'Ilhas, João!
EliminarEu é que agradeço a amabilidade das suas palavras, e o privilégio de ter a sua visita, por aqui.
Um beijo... e até logo!
Ana
E eu que estive 5 dias na Ericeira em Junho !
EliminarAndei por lá perto, portanto, mas não sabia de tal Villa !
Fiz essa estrada quase meia dúzia de vezes !
Um beijo e obrigado.
É perfeitamente natural, que tenha passado despercebida a entrada na Villa, João, porque a sua entrada, se faz por um pequeno desvio junto da estrada principal... Para quem não conheça a sua localização, passa facilmente por ela, sem dar por isso.
EliminarBjs
Ana
Arte, inspiração , sensibilidade resultaram nesta excelente foto.
ResponderEliminarA original janela emoldurada na pedra e abraçada pela belíssima buganvília.
Beijinhos.
Muito obrigada, Elisa!
EliminarMas o mérito pertencerá mais, a esta pequena Villa, que tem recantos verdadeiramente originais e únicos, que mostrarei noutras fotos, em breve.
Muito obrigada pela visita.
Beijinhos
Ana
Pensava que na Ericeira só existiam surfistas. Que não existia nada disto. Que seria uma praia sem nada. Só areal, mar e surfistas.
ResponderEliminarPercebe-se que nunca fui à Ericeira?
Mas pensado melhor, se calhar só existe isto, porque existe os surfistas.
:-)
É um belo recanto (já estive a ver o site deles) e é puro luxo. Não me diga que vai ser para aí que vai emigrar nas férias? Se for... vou ficar com "inbeja".
:-P
Olá, Remus!
EliminarPubliquei o post, e ainda nem tive tempo de ver o site deles, tinha pensado colocar um link, vamos a ver se o acrescento por estes dias, que estas últimas semanas vão ser um pouco atrapalhadas, com uma série de coisas para fazer em simultâneo, e o tempo torna-se escasso, por estes dias.
Eu, férias por lá?... Nah! Tenho um cantito meu, na Ericeira... que desgraçadamente vai ter obras todo o santo Verão... Boa? Obras no telhado do prédio, que só podem ser feitas no Verão... portanto barulhinhos começam logo por volta das 8 e picos da manhã, durante várias semanas... todos os dias, menos ao domingo... Melhor que isto... não desejo a ninguém...
Só pode ser praga do Remus...
Obrigada pela visita.
Bjs
Ana
bem retratado este recanto... um bom enquadramento para mostrar os detalhes. essa villa deve ser bastante acolhedora e assim uma espécie de novo-romantismo! :)
ResponderEliminarexcelente!
Olá, Paulo!
EliminarEsta Villa, tem recantos extremamente originais e agradáveis. Passei por lá, uma vez de raspão, com alguns amigos, e achei o local fantástico. Pormenores incríveis, com um estilo bem rústico e campestre... junto ao mar... nem dá bem para descrever, o quão surpreendente se torna o contraste.
Obrigada pela visita, e comentário, Paulo!
Um abraço
Ana
Até entrei na Igreja de S. Pedro, portanto bem perto estive...
ResponderEliminarComo eu costumo dizer, a Ericeira é a terra com mais igrejas por metro quadrado, que eu conheço...
EliminarDeixe lá, João, ficará a conhecer noutra altura, com toda a certeza...
Bj
Ana
Fernando Pessoa sempre teve jeito para a escrita e a Ana tem jeito para descobrir estas preciosidades e também para as fotografar.
ResponderEliminarObrigada, Questiuncas!
EliminarEsta janela realmente é um pouco diferente, do que de mais habitual se encontra, na Ericeira... mas nada se compara, a uma janela... com girafas... pelo que o Questiuncas, continua a ganhar-me... por uma larga margem... quanto a descobrir janelas originais...
Um abraço
Ana
Gostei deste detalhe da Ericeira, aliás é uma terra que gosto muito. Tenho aqui algumas fotos das incursões que tenho feito lá. Este detalhe não conheço. A frase não podia estar mais bem adequada à foto. Como sempre e a obra nasceu através do teu olhar. O verde que ficou em destaque e a janela mais atrás deu um ar de mistério à foto.
ResponderEliminarBeijos Ana
Esta frase de Pessoa, aparece mesmo, em lugar de destaque, lá na Villa...
EliminarUm local, com pormenores únicos, e originais, com uma vista fabulosa junto, ao mar.
No próximo post, por aqui, vou lançar um pequeno desafio, à Manu... se desejar participar, como é evidente.
Beijos
Ana
Ja ouvi falar muito bem de Ericeira, um dia espero conhecer outros belos lugares em Portugal, e quem sabe me encantar por detalhes como essa bela janela. ;-)
ResponderEliminarBeijo
Felizmente, lugares encantadores, não faltam em Portugal, Lúcia..
EliminarEu, por vários motivos, tenho-me limitado nos últimos tempos, mais à zona da Ericeira, que até nem apreciava em especial, anteriormente.
Mas em tempos, alguém que já nem estará por cá, me fez descobri-la, e saber apreciá-la... E em boa hora o fez... Realmente, às vezes, penso mesmo que não haverá acasos...
Beijos. Obrigada pela visita, simpatia, e comentário.
Ana
Obrigada pela visita, e opinião, Jéff!
ResponderEliminarBjs
Ana
Pena que o homem seja tão inconstante, egoísta e insaciável.
ResponderEliminarQue permaneçam no nosso espírito recantos bonitos e sensíveis que permitam apreciar as coisas simples e belas.
Feliz fim de semana.
Abraço.
Não poderia concordar mais, com as suas palavras, sempre assertivas, Armindo!
EliminarMuitíssimo obrigada pela visita, e comentário!
Um excelente fim de semana.
Um abraço
Ana