quinta-feira, abril 03, 2014

Blue

Fotos de flores. / Flower photos.

E dando por concluído o tema Flores, aqui no blogue, pelo menos por alguns dias, pois até eu já estou a ficar com alergia ao pólen...
Deixo por aqui, hoje, uma flor especial, para alguém que faz muita questão que lhe ofereçam uma flor só para si, e que me pareceu muito adequada... para juntar ao seu mar... ao seu céu... e ao seu mundo... muito seu... e muito próprio...
Como é evidente, essa flor só poderia ser da cor, de um mundo... muito particular.
Foto de Ana Freire.
"O mundo é azul." (YVES KLEIN, 1928 - 1962)
O mundo é azul... / The world is blue...
Azul / Blue
"The world is blue." (YVES KLEIN, 1928 - 1962) 
And giving the Flowers theme by concluded, here on the blog, at least for a few days, because even I am getting with pollen allergy...
I leave here today, a special flower to someone who wanted one, so much to himself, and that it seemed to me very suitable to add to his ocean... to his sky... and to his world... much of his own...
As evident, this flower could only have the color of a... very peculiar world.
Photo by Ana Freire.


9 comentários:

  1. Penso ser um "agapanto". Também já consegui algumas boas, mas esta sua está o máximo. Mesmo o tom está perfeito.
    Gosto.

    Abraço.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Isso mesmo!!!
      Um pouco difíceis de apanhar, na totalidade, devido às suas grandes dimensões...
      Optei pelos detalhes, em detrimento do seu todo.
      Obrigada, Armindo!
      Um abraço
      Ana

      Eliminar
  2. Se pudesse pintar-me de uma cor seria o azul, daí que goste de céu , de mar e destas tuas flores azuis que ficaram encantadoras.

    Beijos Ana

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada, Manu!
      Estas flores também são aí da sua zona... Buda Eden...
      Eu não disse que ainda tinha muitas fotozitas de lá?...
      Jinhos
      Ana

      Eliminar
  3. Nunca me canso das flores Ana
    Essa azul não vemos muito por aqui não , são mais raras .E muito bonitas!
    * sobre o que perguntou das estátuas _ a dos anjos é uma escultura( uma parte dela), no centro histórico do Rio de Janeiro ,na Cinelândia em homenagem a um dos primeiros presidentes do Brasil _Marechal Floriano e a segunda não consegui saber o nome do santo religioso_ vejo da varanda do apartamento da filha num dos morros com muita e bonita vegetação ,
    deixo abraços Ana

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada, Lis!
      Em relação às estátuas... a primeira me chamou a atenção pelos detalhes.
      Em relação à segunda... que vista linda tem sua filha, da varanda!...
      Um beijo, e tenha um óptimo fim de semana, Lis!
      Ana

      Eliminar
  4. É para mim?
    É para mim?
    É para mim?
    Que feliz que estou... Uma flor à Porto.
    Muito obrigado.

    São lindos! Tanto o Agapanto como a fotografia.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Então?... Já que tinha feito tanta questão no outro dia...
      Acho que não errei na cor... é cá mais um dos meus feelings...
      Abraço e bom fim de semana.
      Ana

      Eliminar
  5. Oi, Jéff!
    Sabe que nem tanto assim? Ainda hoje dei com umas azuis, mesmo à beira do caminho... Em zona campestre, a caminho de casa do Jorge.
    Eu também tinha essa ideia... Mas se calhar, só não encontramos aquilo a que não prestamos atenção...
    Prometo mais flores na próxima semana...
    Mas esta semana... please... please... please...
    Mudança de tema!
    Bjs
    Ana

    ResponderEliminar