Fotos de edifícios e monumentos. / Buildings and monuments in photos.
Vivemos numa fase particularmente difícil, para o mundo das artes... concertos cancelados... projectos cinematográficos, teatrais e televisivos adiados, ou profundamente alterados... festivais transferidos para o próximo ano...
O mundo das artes, sempre coloca os melhores à prova... num desafio de constante reinvenção...
No presente, nestes tempos de pandemia... experimentamos sentimentos de angústia, ansiedade, e incerteza... contudo... estes estados de alma acompanham imensos artistas... toda uma vida... quer pelas dificuldades que sentem no seu percurso artístico, quer pelo desapontamento de não conseguirem ser valorizados ou reconhecidos... quer pelo desafio que representam certos projectos a que se propõem... no entanto... as maiores obras, pertencem aos que sempre criaram sob o peso dos seus fantasmas... eles mesmos... o combustível, a inspiração, e o meio que lhes possibilitou uma forma diferente, e única de sentirem o mundo... e de o mostrarem aos demais... nas obras que deixam...
Nos últimos anos, tive o privilégio de admirar alguém, aqui neste mundo da Net, extremamente talentoso, em diversas artes. Do desenho, à pintura... passando pelo universo da escultura e da fotografia... revelava-se igualmente também, um pensador atento, perspicaz e inconformado, em relação ao seu país e ao mundo...
Sentia-se a genialidade latente, em cada uma das suas publicações.
Robert Nicolaescu, do blogue... Robert N. - pointpen, foi mais uma vitima da doença do momento... que tem reclamado tantas vidas, pelo mundo inteiro... o Covid-19.
Foi um imenso privilégio, Robert, estes anos de preciosas partilhas e sempre tão enriquecedora interacção, neste universo tão especial, dos blogues...
Até um dia!...
Como habitual, aqui vos deixo o link, com a minha escolha musical, para hoje... Mike Masse - Vincent (acoustic Don McLean cover).
Foto de Ana Freire.
O mundo das artes, sempre coloca os melhores à prova... num desafio de constante reinvenção...
No presente, nestes tempos de pandemia... experimentamos sentimentos de angústia, ansiedade, e incerteza... contudo... estes estados de alma acompanham imensos artistas... toda uma vida... quer pelas dificuldades que sentem no seu percurso artístico, quer pelo desapontamento de não conseguirem ser valorizados ou reconhecidos... quer pelo desafio que representam certos projectos a que se propõem... no entanto... as maiores obras, pertencem aos que sempre criaram sob o peso dos seus fantasmas... eles mesmos... o combustível, a inspiração, e o meio que lhes possibilitou uma forma diferente, e única de sentirem o mundo... e de o mostrarem aos demais... nas obras que deixam...
Nos últimos anos, tive o privilégio de admirar alguém, aqui neste mundo da Net, extremamente talentoso, em diversas artes. Do desenho, à pintura... passando pelo universo da escultura e da fotografia... revelava-se igualmente também, um pensador atento, perspicaz e inconformado, em relação ao seu país e ao mundo...
Sentia-se a genialidade latente, em cada uma das suas publicações.
Robert Nicolaescu, do blogue... Robert N. - pointpen, foi mais uma vitima da doença do momento... que tem reclamado tantas vidas, pelo mundo inteiro... o Covid-19.
Foi um imenso privilégio, Robert, estes anos de preciosas partilhas e sempre tão enriquecedora interacção, neste universo tão especial, dos blogues...
Até um dia!...
Como habitual, aqui vos deixo o link, com a minha escolha musical, para hoje... Mike Masse - Vincent (acoustic Don McLean cover).
Foto de Ana Freire.
"A vida normal é um caos desorganizado de projectos, emoções, sentimentos, interesses culturais, familiares, profissionais. Nós vivemos nesse caos. O que faz a doença? Arruma o caos (...)." (JOÃO LOBO ANTUNES, 1944 - 2016).
![]() |
| Homenagem... / Tribute... |
"Normal life is a disorganized chaos of projects, emotions, feelings, cultural, family, professional interests. We live in this chaos. What does the disease do? Organizes chaos (...)." (JOÃO LOBO ANTUNES, 1944 - 2016).
We live in a particularly difficult phase, for the world of the arts... concerts canceled... cinematographic, theatrical and television projects postponed, or profoundly altered... festivals transferred to next year...
The world of the arts always puts the best to the test... in a challenge of constant reinvention...
In the present, in these pandemic times... we experience feelings of anguish, anxiety, and uncertainty... however... these states of mind accompany so many artists... a whole life... whether because of the difficulties that they feel along their artistic way, either because of the disappointment of not being able to be valued or recognized... or because of the challenge represented by certain projects that are proposed... however... the greatest works, belong to those who have always created under the weight of their inner ghosts... themselves... the fuel, the inspiration, and the path that enabled them to have a different and unique way of feeling the world... and showing it... in the works they leave...
In recent years, I have had the privilege of admiring someone, here in this world of the Net, extremely talented, in several arts. From drawing, to painting... passing through the universe of sculpture and photography... he also revealed himself to be an attentive, perceptive and unconformed thinker, in relation to his country and the world...
His latent genius was felt in each of his publications.
Robert Nicolaescu, from the blog... Robert N. - pointpen, was another victim of the disease of the moment... that has claimed so many lives, all over the world... the Covid-19.
It was an immense privilege, Robert, these years of precious sharing and always so enriching interaction, in this very special universe, of the blogs...
See you one day!...
As usual, here I leave the link, with my musical choice, for today... Mike Masse - Vincent (acoustic Don McLean cover).
Photo by Ana Freire.
In the present, in these pandemic times... we experience feelings of anguish, anxiety, and uncertainty... however... these states of mind accompany so many artists... a whole life... whether because of the difficulties that they feel along their artistic way, either because of the disappointment of not being able to be valued or recognized... or because of the challenge represented by certain projects that are proposed... however... the greatest works, belong to those who have always created under the weight of their inner ghosts... themselves... the fuel, the inspiration, and the path that enabled them to have a different and unique way of feeling the world... and showing it... in the works they leave...
In recent years, I have had the privilege of admiring someone, here in this world of the Net, extremely talented, in several arts. From drawing, to painting... passing through the universe of sculpture and photography... he also revealed himself to be an attentive, perceptive and unconformed thinker, in relation to his country and the world...
His latent genius was felt in each of his publications.
Robert Nicolaescu, from the blog... Robert N. - pointpen, was another victim of the disease of the moment... that has claimed so many lives, all over the world... the Covid-19.
It was an immense privilege, Robert, these years of precious sharing and always so enriching interaction, in this very special universe, of the blogs...
See you one day!...
As usual, here I leave the link, with my musical choice, for today... Mike Masse - Vincent (acoustic Don McLean cover).
Photo by Ana Freire.

Boa noite Ana. É verdade, neste tempo incerto de pandemia os artistas estão em situação delicada, principalmente os artistas das artes plásticas, que não podem expor os seu quadros, as galerias estão com as portas fechadas, o mesmo ocorre com demais artes, o que é uma pena. A orquestra Sinfônica de Porto Alegre está silenciosa.
ResponderEliminarUma boa semana, com saúde e paz, Ana.
Um beijo.
Pedro
Sem palavras deixo um apertado abraço de solidariedade pela perda do seu amigo.
ResponderEliminarLuz e Paz para o seu espírito.
Abraço e saúde
Sem dúvida que esta pandemia veio baralhar tudo !
ResponderEliminarOs artistas ( sobretudo os de cena ) vivem tempos difíceis.
Os técnicos de saúde estão exaustos.
As mães que ficaram em tele trabalho não tiveram descanso, especialmente aquelas que, por uma razão ou outra, dispensaram as empregadas domésticas.
E quem editou livros antes da pandemia aqui chegar e viu as livrarias encerrarem portas ?
Um autêntico sufôco para todos e para cada um, Ana.
Valha-nos a tua escolha musical !
😚
Bela homenagem Ana
ResponderEliminarpois recordar os que partem
é o nosso trem
nestes dias de incerteza e desdem
pelos vivos '_~)))
Beijinhos
e uns belos Feriados que se apreciam pra vocês '_*))
Hi Ana.
ResponderEliminarNice tribute to the art Ana.
Greetings from Patricia.
A foto com essa bela janela, mostra o trabalho espectacular que a envolve. Onde foi tirada?
ResponderEliminarBeijinhos.
Um bom feriado!
Bom dia:- Tempos difíceis para que faz da arte profissão. Casas de espectáculo fechadas, eventos parados. Oxalá a normalidade volte depressa. Mas será que voltará?
ResponderEliminar.
Um dia (feriado ou não) feliz
Cumprimentos
Puxa, que triste ,Ana! perder amigos nos machuca muito e foi mais um que perdeu a vida para o vírus...Pena! Fizeste uma linda homenagem. Não conhecia o seu blogue.Que repouse em paz! Pra ti um beijo,chica
ResponderEliminarHello Ana,
ResponderEliminarIt is sad to learn about those who have passed from this virus. I am sure it is a difficult time for everyone. Nice tribute. Take care and stay well. Enjoy your day!
Hello Ana,
ResponderEliminarThe photo is beautiful.
It is a difficult time for everyone.
It is sad to hear that so many people have died from this virus.
Be careful and stay healthy.
Best regards Irma
Aplauso para o texto e para o som!
ResponderEliminarBoa semana, Ana.
Beijinhos
Este vírus tem sido devastador.. e sinto muito a perda deste amigo!
ResponderEliminarPara todos, inclusive para a arte, estes são tempos difíceis.
https://checkinonline.blogspot.com/
O pensamento é perfeito... o olhar bem interessante... o som agradável e o texto a merecer a nossa atenção!
ResponderEliminarBom feriado Ana!
E um vírus deixa mais uma lacuna. Um vazio. A esperança é que Antonio Lobo Antunes tenha razão ao afirmar "A vida normal é um caos desorganizado de projetos, emoções, sentimentos, interesses culturais, familiares, profissionais. Nós vivemos nesse caos. O que faz a doença? Arruma o caos (...). Tomara que a doença organize o caos em que estamos mergulhados, que o homem descubra não a si mesmo, mas o outro, o seu semelhante que está ao seu lado, e que sempre esteve se lixando para este outro. Vamos aguardar. A sua foto está magnífica. Parabéns pelo dedicado ao amigo que nos deixou. Que tenha a paz merecida!
ResponderEliminarBeijinhos, minha amiga Ana!
Boa tarde de paz, querida y Ana!
ResponderEliminarMuito triste tudo isto estar acontecendo, querida.
Muitas vezes, tem sido burlado o confinamento por necessidade financeira e as pessoas de um modo em geral têm sido muito prejudicadas, sem contar a dor imensa de perderem entes queridos.
Estamos entre a cruz e a espada...
Quem puder, que fique em casa para ajudar aos demais também.
Muito bonito o vídeo de hoje.
Tenha dias abençoados!
Bjm carinhoso e fraterno de paz e bem
Uma publicação que nos faz reflectir. E uma belíssima imagem!
ResponderEliminarBeijinhos.
So very sad, it is a dangerous virus..
ResponderEliminarTake care, Ana.
Thank you for Your beautiful posts,
Hugs, Ida
Hello dear Ana.
ResponderEliminarGreat tribium for our friend Robert..
When i visit his blog,on Saturday,after my post,i was shocked with the news a read about his death.
I couldn’t believe it...It is sad to hear for all those deaths from the virus..and it doesn’t end..
Take care and stay safe.
Dimi...
Sempre tão triste quando se trata de "perdas", nem sei que diga. Gostei da tua publicação e das sugestões!🌹
ResponderEliminar-
Deambulando na frescura das manhãs...
Beijos e um excelente tarde! :)
Olá, Ana, que triste quando vemos um amigo, um parente ou mesmo um apenas conhecido nosso ser vítima do coronavírus. A sensação é de que estamos meio abandonados à sorte. Atualmente os países estão ainda testando tudo, fecha a quarentena; abra a quarentena... os remédios são eficazes? Os remédios não são eficazes. E assim vamos indo sem armas nenhuma, e seja o que Deus quiser. Estamos todos muito inseguros, porém antes de descobrirem algo eficaz, penso que o isolamento é a nossa única ferramenta.
ResponderEliminarQuanto ao vídeo, adoro essa música, tenho no meu blog mas coloquei numa crônica que não lembro. Até vou procurar.
Beijo, saúde e paz, amiga.
Excelente pensamento, estamos em tempo muito difícil não só para quem faz da arte profissão é para todos, muito triste quando perdemos alguém que gostamos.
ResponderEliminarBeijinhos
É sempre com muita tristeza que vemos alguém partir ainda por cima levado por este terrível vírus.
ResponderEliminarUm abraço e bom feriado.
Andarilhar
Dedais de Francisco e Idalisa
Livros-Autografados
Gostei da fotografia !... e da música claro !
ResponderEliminarEsperemos acabar con el enemigo. A ver cuando tenemos ya la vacuna y un medicamento completamente eficaz y sin contraindicaciones graves y entonces seremos libres de disfrutar del mundo del arte.
ResponderEliminarBesos
In memory of Robert N.
ResponderEliminarBelo tributo...A morte é a única certeza que temos, mas como dói a saudade daqueles que amamos... Abraços,querida Ana.
ResponderEliminarInfelizmente mais um morte....
ResponderEliminarIsabel Sá
Brilhos da Moda
Esta pandemia tem levado algumas pessoas com valor na arte. O vírus não distingue ninguém e tem preferido os mais velhos.
ResponderEliminarNão conhecia o Robert. Mas, pelo que percebi, era um homem com valor e valores. Paz à sua alma.
Querida amiga Ana, continuação de boa semana.
Beijo.
Tempos bastante difíceis estes... estranhos, avassaladoras para tantos...
ResponderEliminarNão conhecia este senhor, visitei o blog.
Que esteja tudo bem consigo e com a sua família.
Gostei da versão musical.
Bjos
Olá querida Ana!
ResponderEliminarÉ preciso reorganizar as nossas vidas e sermos gratos por cada dia em que ainda conseguimos gargalhar!
Que no seu lar, tudo seja abençoado!
Um grande beijinho!☀️
Megy Maia🌈
Ana,
ResponderEliminarNão conhecia o blog e autor que se referiu no post. Eu sinto por ele e por tantos outros que perderam a vida por conta desse vírus.
Uma bonita homenagem e a foto muito expressiva.
Um abraço
Sônia
Bom fim de Semana pra vocês
ResponderEliminaressa saúde em dia
que o raio do Verão
que não, pra outro dia '_~)))))
Beijinhos '.~))
Como escreveu um poeta: um amigo que parte é uma ferida na luz…
ResponderEliminarSinto imenso que tenha perdido o seu amigo Robert Nicolaescu, minha Amiga Ana.
Um beijo.
Toca-nos uma enorme tristeza, querida Ana. É como se partisse uma amigo nosso. O mundo está mesmo um caos. E nós, na corda bamba, sem saber para onde caminhamos.
ResponderEliminarTerno abraço.
Que ele descanse em paz.
ResponderEliminarBom fim de semana!
Jovem Jornalista
Instagram
Até mais, Emerson Garcia
Tantas perdas, tantas dores! Que horror, Ana. Todos ficaremos mais pobres, mesmo os que sobrevivemos. Um beijo
ResponderEliminarMesmo assim, acredito que os verdadeiros artistas vão superar estas tremendas dificuldades! :-)
ResponderEliminarBeijinhos e um bom fim de semana :-D
Bom dia com alegria para vocês
ResponderEliminarno desejo de um fim de Semana agradável
e bonito '.~))
Beijinhos.
Echaremos en falta sus dibujos y sus amables palabras Ana.
ResponderEliminarAhora descansa en paz. Precioso homenaje.
Buen fin de semana..
Cuídate.
Un abrazo.
Very interesting post! ✔️✔️✔️ Have a great day my friend! 💮💮💮
ResponderEliminarBoa tarde Ana,
ResponderEliminarUma perda irreparável!
Fica a sua homenagem póstuma a esse seu amigo.
Que descanse em paz.
A foto é belíssima, assim como a música, muito sentida.
Um beijinho,
Ailime
OI ANA!
ResponderEliminarUM MOMENTO NO QUAL ESTAMOS NOS UNINDO, MESMO A DISTÂNCIA, NA PREOCUPAÇÃO DE QUE ACONTEÇA COM ALGUÉM DE QUEM GOSTAMOS E ISSO É ANGUSTIANTE.
TOMARA QUE PASSE DE UMA VEZ.
PENA A PERDA DESTE AMIGO.
ABRÇS
http://zilanicelia.blogspot.com.br/
Boa e bela Semana em alegria para vocês Ana '_~)))
ResponderEliminarbeijinhos.
Uma sentida homenagem ao seu amigo Robert Nicolaescu. Que descanse em paz.
ResponderEliminarInteressante e linda foto
Beijinhos
Sempre muito triste quando perdemos um amigo nesse nosso convívio e sua homenagem significa o quanto importa a amizade que aqui firmamos.
ResponderEliminarQue a família receba o conforto nesse momento difícil.
meu abraço,Ana