sábado, abril 18, 2015

Higher...

Fotos de céu. / Sky photos.

Palavras intemporais de Camões, que continuam a fazer todo o sentido, nos dias de hoje...
"(...) No mar tanta tormenta, e tanto dano, tantas vezes a morte apercebida; Na terra tanta guerra, tanto engano, tanta necessidade aborrecida! (...)"
Muitas vezes, interrogo-me, sobre qual será o propósito... de tanta luta e confronto, por bens e necessidades, vãs e sem sentido, neste mundo tão rasteiro, por vezes... quando em cada dia que passa, estamos todos afinal, um pouco mais perto do céu, mas insistindo em permanecer firmemente apegados, ao que nos afasta do mesmo: ganância, vaidade, crueldade e tolice...

Depois de alguns dias de ausência, estamos de volta, por aqui...
Foto de Ana Freire... e hoje deixo por aqui, um belíssimo hino, enaltecendo o esforço e a dignidade... aqui fica o link... Gloria Estefan - Reach.


Palavras intemporais do nosso maior poeta da língua portuguesa, Camões: "(...) No mar tanta tormenta, e tanto dano, tantas vezes a morte apercebida; Na terra tanta guerra, tanto engano, tanta necessidade aborrecida! (...)" / Timeless words from Camões, the Portuguese language's greatest poet: "(...) By sea such tempests, such sore injury, with Death so often showing near and sure! By land such warfare, such foul treachery, so much of curst necessities t' endure! (...)"
Mais alto... / Higher...

Timeless words, from Camões, considered the Portuguese languages's greatest poet... "(...) By sea such tempests, such sore injury, with Death so often showing near and sure! By land such warfare, such foul treachery, so much of curst necessities t' endure! (...)" (translated by Richard Francis Burton, 1880)
Many times, I wonder, what's the point... of so much struggle and confrontation, for vain and pointless needs and goods, of this creeping world... when in every day that passes, we all are a little more closer from heaven, after all...
And yet, we insist on remaining firmly attached, to what distances us from heaven: greed, vanity, cruelty and silliness.

After a few days away from the blog, we're back...

Photo by Ana Freire... and today I leave over here, a beautiful song about effort and dignity... Gloria Estefan - Reach (See the link above, on this post).


46 comentários:

  1. Lindíssimo tudo aqui!Adorei! beijos, lindo fds! chica(quase voltando!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Fico extremamente feliz, que tudo por aqui, continue do seu agrado, Chica!
      E que bom a termos de volta, nos seus blogs, sempre nos inspirando, e motivando...
      Espero que o filhote tenha feito uma óptima viagem de regresso.
      Beijos, agradecendo mais uma vez, toda a atenção e amabilidade, dispensadas por aqui.
      Tudo de bom!
      Ana

      Eliminar
  2. A magia do entardecer numa magnífica foto.

    A gaivota bem no alto foi a cereja no topo do bolo.

    Beijinhos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muitíssimo obrigada, Elisa!
      Foi o final de tarde possível, depois de um dia de chuva intensa, lá na Ericeira.
      Um beijinho grande. Grata pela habitual simpatia, e palavras de apreço...
      Ana

      Eliminar
  3. olá Ana
    uma foto belíssima.
    gostei do blogue.
    obrigada pela visita ao meu olhares em tons de flash.
    tudo o que ali posto e de minha autoria sejam fotos, pensamentos ou poemas, apenas os post de domingo é que coloco uma citação bíblica.
    também tenho um outro blogue de literatura, nem sei se conhece.
    obrigada e bom fim de semana.
    beijo
    :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Seja muito Bem-Vinda, Piedade!
      Fico feliz, que tenha gostado do nosso blog. Já me apercebi, que tem um outro, de literatura. Prometo, que assim que tiver um tempinho, o irei conhecer.
      Provavelmente na semana que vem, terei maior disponibilidade, para o apreciar, com mais calma.
      E agora que também já nos conhece um pouquinho mais... volte mais vezes, sempre que queira!
      Tenha uma excelente semana, Piedade!
      Grata pela visita e comentários... Beijos.
      Ana

      Eliminar
  4. Gostei muito da foto, da música e das palavras!
    Concordo com a Ana. Há pessoas que são capazes de tudo por ganância. Para quê? Não sei se serão muito felizes...

    Ainda bem que está de volta:)
    Um beijinho e um bom domingo:)




    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muitíssimo obrigada, Isabel!
      Mas realmente pessoas assim, não sabem ser felizes.
      A ganância é um estado de espírito tóxico, de insatisfação permanente... que nunca desliga...
      Já conheci pessoas assim, bem próximas, por sinal, e que assim foram uma vida inteira... Foram infelizes, até ao fim dos seus vidas, e faziam todos infelizes à sua volta...
      Triste de ver, Isabel! Garanto-lhe!
      Um beijinho grande! Desejo-lhe uma excelente semana!
      Ana

      Eliminar
  5. Palavras sempre presentes
    momentos
    parece que sempre dos tempos mas diferentes...

    Xoxo de aqui dos calhaus friosos brrrrrrrrrrrrrrrrr
    nos desejos de que tudo continue bem

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É verdade, João!
      Às vezes, parece que há momentos, e palavras, tão perfeitos, que parece que se fazem sempre presentes, através dos tempos, e parecem nunca sair fora do tempo...
      Beijos, João! Grata pela simpatia de sempre...
      Ana

      Eliminar
  6. Olá, Ana,
    Também a mim me inquieta a mesma questão. O Homem é bicho estranho...
    Sua foto - belíssima! - ilustra bem o texto, assim como esse "pedacinho" de Camões (hoje é a 2ª vez que leio em Camões em publicações nos blogues - grande e sempre atual!) - e já ele, no seu tempo, confrontava-se com as "tormentas".

    bom fds
    bjn amg

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Efectivamente, Carmem, a humanidade sempre se confrontou e atormentou, entre si, ao longo dos tempos, pelas mais variadas e tolas razões... e parece que estamos condenados eternamente, a continuar a fazê-lo, independentemente do tempo, ou do espaço... numa luta permanente por integração e aceitação de cada um, entre os demais... não nos integrando... nem nos aceitando uns aos outros... porque no limite, cada um, será sempre diferente de cada qual... somos realmente bichos estranhos...
      Será por termos consciência, ou falta dela?...
      Beijos, Carmem! Grata pela visita e comentário! Estou a dever-lhe umas visitas ao seu blogue. Ainda não foi hoje... Será mesmo amanhã, sem falta!
      Ana

      Eliminar
  7. realmente, quando se analisa a fundo, o ser humano luta por coisas que não nos levam a lado nenhum... mas a história da Humanidade é feita dessas guerras! Nós somos uns seres muito diferentes dos restantes... como a gaivota que aparece nesta excepcional fotografia! um por do sol lindíssimo!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É mesmo, Paulo!
      A história da humanidade, é feita de lutas tolas e inúteis, na maior parte das vezes, independentemente das épocas, insistindo-se em copiar o que foi feito anteriormente, com os mesmo resultados patéticos, apenas transpostos para outra época, numa ilusão de que se faz algo de inédito ou fundamental, incorrendo-se nos mesmos erros de sempre, na maior parte das vezes, tudo embrulhado, no que se chama evolução.
      No limite, o ser humano pode ser mesmo considerado o maior erro produzido pela Natureza, por não ter qualquer instinto de conservação da sua espécie, ou do meio em que vive... aniquilando tudo à sua volta, que não seja do seu agrado... sendo lá bem no fundo, a natureza do ser humano, bem, semelhante à natureza de um escorpião encurralado...
      As gaivotas... sempre um problema, apanhá-las, em pleno voo, com o meu tipo de máquina... mas esta, lá se colocou a jeito...
      Obrigada, Paulo! Pelas palavras, e simpatia de sempre...
      Ana

      Eliminar
  8. Olá, Ana!

    Espero que as vossas férias tenham sido agradáveis.
    Agradeço, vivamente, visita e amáveis palavras.

    Quanto à publicação, acho-a, extremamente pertinente, pois as pessoas estão cada vez mais a virarem-se para as superficialidades, o secundário, deixando de lado, e até menosprezando, o principal. Camões, e apesar de todas as vicissitudes, próprias dos verdadeiros poetas, está sempre na "moda". Os Lusíadas são bem a prova disso, e já que esta epopeia foi dedicada a D. Sebastião, a Humanidade, um dia destes, também terá o seu "Desejado", o seu Salvador, o seu Libertador.

    Gostei muito da fotografia, pke nos dá uma ideia de vastidão e de liberdade, para além da parte técnica da mesma, de que não ouso falar, pke não "boto discurso" sobre o que não domino, satisfatoriamente.

    Bom domingo.

    Beijos para ambos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, Céu!
      Eu é que agradeço a imensa amabilidade e generosidade das suas palavras, por aqui, no meu cantinho, onde gosto de ver o mundo, um pouquinho mais cor de rosa, do que a forma como, realmente, ele se apresenta.

      Em relação a este post... e tal como em muitos outros, anteriores, gosto de, frequentemente, ir buscar a intemporalidade do passado, e constatar que sempre haverá coisas que nunca mudam, ao longo dos tempos, e que no fundo, a humanidade até já tem conhecimento de todas as máximas e receitas, para explicar, entender, e solucionar quase todas as situações, e vivências, desta vida e da próxima... e contudo, na maior parte das vezes, não as coloca em prática... senão este terceiro calhau a contar do sol, seria mesmo um lugar bem melhor frequentado, e habitável...
      Daí a inclusão de tantas citações, de autores do passado... escolho sempre, as que, de alguma forma, passam uma mensagem mais marcante, ou inspiradora... para mim, (nesta parte, sou um pouco egoísta)... e para os outros...

      Em relação à fotografia, Céu, não tenha quaisquer problemas em "botar discurso".
      Aqui que ninguém nos ouve, também não domino grandes técnicas fotográficas... mas gosto de apreciar, e de me inspirar, com os trabalhos de quem realmente sabe o que faz, e de ouvir a suas opiniões...
      Mas, por norma, prefiro fazer tudo, na base do instinto, mesmo...
      Como já alguém afirmou, no limite, não há regras para se tirar boas fotografias... e eu cumpro a minha parte... logo, não sigo regras... crio as minhas... o que sempre torna mais fácil... segui-las, ou quebrá-las... ;-))

      Beijos, Céu! Grata pela visita, e simpatia...
      Ana

      Eliminar
  9. Foto muito bela! Nunca saberemos até onde vão chegar os homens com sua ânsia de poder. As justificativas para conflitos e guerras são inaceitáveis. E nem vejo respaldo para os atos na cultura ou religião dos povos, que só funcionam como fundamento para barbáries. Bjs.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tem toda a razão do mundo, Marilene!
      Realmente, por vezes, a política e a religião, tornam-se mais brilhantes nas épocas mais escuras da história da humanidade... mas quase nunca trazem a tão desejada luz, que a humanidade, precisa e procura, nas suas épocas mais negras... antes dividem... para melhor poder reinar... nas suas diversas vertentes...
      Beijos, Marilene.
      Grata pelas suas palavras sempre assertivas... e já imprescindíveis, por aqui...
      Ana

      Eliminar
  10. Bom dia, Ana!

    Preciso de começar os meus dias, dizendo verdades, quer elas sejam a elogiar ou a "desancar", e hoje, e neste caso, é a primeira hipótese: CONSTATAR E ELOGIAR!

    Deixe k lhe diga k tem estaleca pra "isto", jeito, para além da cultura académica sólida k possui. É da "velha guarda", isso lhe garanto eu. Caso não seja, é só "desmentir-me".
    Como tal, sabe agradar e enaltecer o trabalho dos outros, mesmo que não ele seja nenhuma obra prima, e isso cai, sempre bem. Estou a falar, em termos genéricos, bom de ver.
    Tenho de "aprender" com a Ana, pke eu não sou bem assim, e era bom k fosse, mas eu "sofro" de uma certa seletividade, k não fabrico, é natural, "percebe", e de muito perfeccionismo.

    Gosto, especialmente, do começo dos seus comentários, pke há sempre uma frase poética, relacionada com a publicação, que lhe brota, ostensivamente.

    A Ana é daquelas pessoas que conquista o/a outro/a com palavras. É simpática, sabe sê-lo, melhor dizendo. PARABÉNS! Precisamos de mta gente assim, pke a autoestima de grande percentagem das pessoas, por este motivo ou por aquele, anda pelas "ruas da amargura".

    Alguns pensam k quem tem uma atuação positiva junto dos outros, não tem "nuvens" no seu cotidiano. Claro k todos as temos, mas o azul fala mais alto e é mais extenso.

    Um sorridente e agradável dia. Nós faremos por isso. Allons-y! Go!

    Beijo, com apreço e estima.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, Céu!

      Pois... O que posso dizer, Céu?...
      Que é uma bela forma de começar o seu dia... e o meu... neste caso, ao ler o seu comentário. ;-))

      Eu também sou um pouco assim. Elogio, se tenho o que elogiar... e critico, se tenho algo a criticar, nos meus comentários. Nunca pelo prazer simples, de diminuir ou rebaixar outra pessoa... mas, antes fazer uma critica construtiva, para que algo ainda melhor, resulte do trabalho produzido, por essa pessoa, numa próxima vez.
      Sou incapaz de uma bajulação falsa, só para tentar agradar a alguém, a qualquer custo. Tal, não faz parte da minha forma de estar, no mundo real, muito menos no mundo virtual... pelo que talvez no mundo virtual, não seja a melhor técnica, para arranjar uma lista de amigos virtuais, rapidamente...

      Mas, por aqui, a quantidade, não é uma aposta, sob nenhuma forma... antes aposto na qualidade.
      Aposto em ter poucos amigos, por aqui... mas bons...
      E por exemplo, não aposto em fazer posts em quantidade, porque acho que não me devo desgastar a mim, nem baixar o nível de qualidade, para obter popularidade, rapidamente, nem massacrar quem me vê, a toda a hora, para tentar receber elogios com frequência, por algo que faça. Tal até poderia ser benéfico para o meu ego... mas seria impeditivo de mostrar o meu melhor, em conteúdo ou forma.
      Constato, contudo, que há pessoas com uma fonte de talento inesgotável, que produzem posts de altíssima qualidade, com muitíssimo maior frequência do que eu... mas eu reconheço não ter talento para tal... Sigo o lema: devagarinho, que tenho pressa.
      Gosto de ponderar muito bem em tudo o que faço, e na forma de abordar os temas, ainda que muito ao de leve, por aqui... tentando não ferir susceptibilidades. De ponderar naquilo que digo, sem arrependimentos tardios nos posts e comentários, e dedicar tempo, a apreciar e valorizar devidamente, quem me dedica o seu tempo, também, e tem algo para me mostrar...
      E tal como a Céu... tenho uma dificuldade enorme, em elogiar o trabalho das pessoas, em três ou quatro linhas... E tenho um profundo fascínio, por quem o consegue fazer em duas, no máximo, e por vezes, conseguir dizer tudo.
      E isto não é uma crítica, a esses comentários, mas é uma constatação da incapacidade da minha parte, que assumo sem complexos, pois também não tenho esse talento...
      Este é o meu jeito de ser, de que não abdico, mesmo, por nada.

      Mas digo-lhe, Céu, que a minha forma de estar, não tem rigorosamente nada a ver com a minha cultura académica... por sinal, nada ligada a áreas de humanidades, arte, literatura, música, fotografia e afins, de que gosto de abordar, por aqui.
      Aliás, nem acredito na importância da cultura académica, como forma de valorização de um indivíduo.
      Existem muitas pessoas, que se desmultiplicam em títulos e diplomas... e como pessoas, deixam muito a desejar... (a nossa classe política, por exemplo, é fértil, em gente assim).

      Eu encontro mais valor, em quem andou na escola da vida... e já tropeçou, e caiu muita vez, antes de se levantar.
      Gente assim, é que tem um mundo de saber e experiência, dificuldades suportadas e ultrapassadas ou por ultrapassar, erros cometidos, corrigidos ou por corrigir...
      Pessoas assim... bem reais... é que vale a pena apreciar e valorizar.
      Como disse Saramago, no seu discurso de recebimento do Prémio Nobel, o homem mais sábio do mundo, que ele tinha conhecido, não sabia ler, nem escrever. Falava do seu avô.

      Agora, que realmente foram pessoas da "velha guarda", que me passaram alguns dos meus melhores valores, que tive o privilégio, de que tivessem passado, ainda que muito rapidamente pela minha vida, pois perdi-os bem cedo... isso já posso confirmar!

      Beijos, Céu! Grata pelo seu apreço, simpatia, e palavras, que literalmente me deixaram no céu... e pela paciência infinita, em ler este meu testamento como resposta ao seu comentário...
      Ana

      Eliminar
  11. Interessante como somos absorvidos por tantos conflitos. Isso, sinceramente, por vezes me deixa por demais aflito.
    Cadinho RoCo

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Bem-Vindo, por estas paragens, Roco!
      Realmente, aflições e conflitos... sempre condenadas a fazer parte da história da humanidade... saibamos ser superiores, a tudo isso, no nosso próprio mundo...
      Grata pela visita, e comentário...
      Abraço
      Ana

      Eliminar
  12. Linda foto Ana! Estes que são os tons que me encantam!
    Bj e bom regresso, boa semana!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muitíssimo obrigada, Rui, pelas palavras de apreço e simpatia...
      Bom tê-lo de volta... também no seu blog, com as imagens maravilhosas, a que já nos habituou...
      Beijos, continuação de uma boa semana, também por aí...
      Ana

      Eliminar
  13. Impressiona a ânsia por tanto conflito, verdade? E todos sempre buscando a tal de felicidade... uffffffffffffffff... linda imagem, Ana.
    Feliz retorno.
    Beijo e uma flor.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É bem verdade, Teca! Impressiona a ânsia e a inutilidade de tanto conflito sempre latente, em todo o lado, no fim de contas...
      Realmente... todos buscando a tal de infelicidade... e sempre espalhando infelicidade, para a obterem... Será que faz sentido?...
      Beijos, e muitas flores... a quem me inspira, sempre com belas descobertas, aí desse lado...
      Ana

      Eliminar
  14. Respostas
    1. Também desejo o mesmo, por esses lados, João!...
      Beijos! Grata pela atenção, e simpatia... aqui da Aldeia da Roupa Estendida...
      Ana

      Eliminar
  15. Oi Ana
    As tardes quentes carrega esses tons alaranjados com poder de ser também intensamente acolhedor. Bonita foto!
    E o texto sempre reflexivo. Houve tempo desde Camões da humanidade aprender com seus erros,mas vemos que não foi assim.Estamos piores _ não há justiça nem dignidade. Haja visto os últimos acontecimentos nos mares do Mediterrâneo com um número elevado de mortes _tudo para conquistar um um simples pedaço de terra ,onde pudesssem viver me paz.A que ponto vamos chegando ...
    Boa semaninha,Ana
    Obrigada pelo estímulo , quando elogias. Ando um tanto desmotivada _querendo novos voos e sem qualquer iniciativa ... rs assustador! rs
    meus abraços

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oi, Lis!
      Realmente é verdade!
      A humanidade acaba repetindo sempre os mesmos erros ao longo dos tempos, vezes sem conta... e realmente essa situação que se está passando no Mediterrâneo, é a comprovação de que, até os poucos traços de alguma humanidade, e solidariedade, para com pessoas que estão fugindo à morte, miséria e guerra... se estão mesmo perdendo, visto que a solução proposta pela União Europeia, parece apostar no aumento de patrulhas nas costas do Mediterrâneo, mas não na viabilidade de uma procura de soluções, ou na ajuda acordada entre vários países, para se melhorar um pouco, tudo o que vai mal no continente africano.
      Em parte... até se compreende... por também serem incapazes da resolução de graves problemas europeus...

      É o mundo que temos, Lis! De horizontes bem estreitos... quando no passado, se conseguiram fazer coisas bem grandiosas.
      Nos dias de hoje, a grandiosidade deu lugar à mesquinhez, ambição, e indiferença... é triste!...

      Esta foi a imagem possível, de um final de tarde na Ericeira, depois de um dia de chuva intensa... passando um raiozito de esperança, de que o dia seguinte seria um pouquinho melhor... e até foi.

      Lis, nada de desmotivações! Não havendo problemas de saúde, consigo ou com os seus, todos nós por vezes, temos fases desinspiradas.
      Faça uma pequena pausa, ou diminua o seu ritmo, para acima de tudo, desfrutar de algo que gosta de fazer. E não se exija, ou culpe por algo, que não está podendo ou conseguindo fazer como gostaria.
      Aceite-se, compreenda porquê. Respire, e voe!
      Se não forem voos altos, pois que sejam baixinhos... mas que lhe devolvam o prazer de voar, simplesmente.
      Beijos! Ânimo!!! Grata pela sua simpatia e amizade de sempre, por aqui, Lis...
      Ana

      Eliminar
  16. Belo momento, como quase todos os pôr-do-sol conseguem proporcionar.
    A gaivota foi muito bem amestrada, já que soube exactamente como posicionar-se para ficar da melhor maneira na fotografia.
    Até o sol tapou as miudezas, por forma a não ficar totalmente nu frontal na fotografia.
    Enfim... todos os intervenientes, fotógrafa incluída, souberam fazer muito bem a parte que lhes incumbia.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Gaivotas voando... sempre uma dificuldade, em conseguir registar tais momentos, com o meu tipo de máquina.
      No entanto, esta até que se portou bem... e desacelerou, para eu a apanhar.
      Efectivamente, lá apareceu um sol meio tímido, no final da tarde, tapando as miudezas... mas depois de um dia de temporal, também não se poderia exigir mais...
      Obrigada, Remus! Pelas palavras, visita e comentário...
      Beijos
      Ana

      Eliminar
  17. Quando paramos para pensar de verdade e analisar um pouco mais a fundo a vida, vemos que muitas coisas que hoje parecem tão "importantes" não deveriam ter todo esse valor. O que de fato vamos levar daqui na minha opinião, é a vida que levamos e os sentimentos bons que despertamos nos outros e o amor que vivemos a cada dia! Lindo post Ana!
    Beijos

    http://simplesmentelilly.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Faço minhas as suas palavras, Lilly!
      É isso aí... Os sentimentos bons que despertamos, e que vivemos... são a única coisa que realmente conta, para levar desta vida...
      Certamente, bem na entrada do céu, ninguém nos perguntará: "Da tua vida, o que conseguiste, ou até onde foste?"... Mas certamente: "Na tua vida, como amaste?"...
      Beijos, Lilly! Grata pela sua simpatia e palavras de apreço...
      Ana

      Eliminar
  18. Respostas
    1. Thank you so much, for your kind words, Roy!
      Hugs! Have a nice weekend!
      Ana

      Eliminar
  19. Olá Ana, gosto muito do vosso trabalho, embora acompanhe à muito o vosso blog no anonimato tenho adorado os comentários dos vossos seguidores mais assíduos para a qualidade de texto bem como a demonstração de fotos que nos deixam imaginar no mundo das palavras e da musica aquilo que nós por vezes imaginamos nos sonhos somente. Deixe que a avise, por vezes existem pessoas que por má formação ou falta de gene ou por não terem queda para a escrita se usurpem de ideias e conhecimentos que a Ana tenha para bem postarem nos seus blogs. Eu, posso ser doce ou amargo com o sentido das palavras que por vezes escrevo, ou possa por vezes ser bastante desagradável com certas pessoas que, com alguma artimanha chamam a si os louros criados por outros, a essas pessoas eu chamo de pobres de espírito ou oportunistas mas, o tempo acaba por as desmascarar.
    Obrigado por este desabafo e continuem o belo trabalho que têm efectuado ao longo dos meses proporcionando assim o sonho.
    Abraço
    DL

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Bem-Vindo, por estas paragens, DL!
      Fico tremendamente feliz, pelo seu agrado, em relação ao nosso blogue, e por seguir atentamente, o que fazemos.

      Por aquilo que me diz, dá-me a entender que haverá pessoas, que se aproveitam, do que por aqui apresentamos, para mostrar conteúdo semelhante, nos seus blogues...
      Bem... a falta de ética, é uma coisa tão natural em algumas pessoas, que a acontecer tantas vezes no mundo real, não me surpreende mesmo nada, que com maior frequência se verifique no mundo virtual, infelizmente.
      Pela nossa parte, só nos envaidece, sermos verdadeiramente inspiradores, para alguém que padeça de falta de cérebro, ideias e de identidade próprias.
      No entanto, as cópias... são sempre isso mesmo... sombras, de menor qualidade do que é original.
      E provavelmente, até serão fáceis de detectar a quem esteja mais atento, como parece ser o caso... nunca uma cópia se antecede a um conteúdo original... apenas segue atrás... dentro da mesma onda... provavelmente com algum tempo de diferença, e com um tema semelhante, em texto ou imagem, e cuja regularidade denota que não será coincidência... Costuma ser um clássico...

      Pela nossa parte, ficamos tremendamente agradecidos, com tal aviso. Talvez pondere a hipótese, de futuramente, instalar por aqui, algum programa que detecte essa situação... não tenho a noção se tal poderá ser possível. Procurarei informar-me sobre o assunto.

      Mais uma vez, grata pelo alerta, pela atenção dispensada, e pelas palavras de apreço, DL!
      E agora que nos descobriu... apareça mais vezes!
      Abraço
      Ana

      Eliminar
  20. E ainda há tantas coisas por decifrar, Ana
    Tudo tem um propósito mas os propósitos não têm todos a mesma intenção e então começa aqui o lamento de alma. Mas por hoje já houve uma decoberta : a sua. Adorei. Tanta coisa bela que desconhecemos!
    Um grande beijinho.
    obrigada pela sua visita!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Seja muito Bem-Vinda, ao nosso cantinho cor de rosa, Manuela.
      Tem toda a razão, será sempre a diferente intencionalidade dos propósitos, a origem de todos os confrontos e desentendimentos... pelo mundo fora... e ao longo dos tempos...
      É verdade... parece que nos descobrimos mutuamente... nem de propósito... poderia ter sido mais agradável... ;-))
      Nós, é que agradecemos a amabilidade e simpatia, da sua visita, por aqui.
      Beijinhos
      Ana

      Eliminar
  21. Ah...a sua foto!
    Pois. A intenção de deslumbrar quem nela se fixar!
    Prabéns!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito obrigada, Manuela!
      Lá calhou... um inesperado raio de sol, no final de um dia bem tempestuoso...
      Beijinhos
      Ana

      Eliminar
  22. Os séculos passam, as pessoas desaparecem e outras vão nascendo, mas as preocupações, as dúvidas e as questões do Ser Humano são transversais no tempo. Aquilo que move o homem, os meios para atingirem os fins, a sua ideia de felicidade pouco ou nada mudou ao longo da História...é triste se pensarmos que poderiamos aprender com os erros alheios...mas não...vamos e fazemos exactamente igual...

    1 beijinho, Ana

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois é, Rute! Tudo isso ultrapassa as fronteiras do tempo... e a humanidade, não aprende com os seus erros, repetindo-os, numa persistência obsessiva... talvez desejando provar, que o erro é o fundamento, de todas as coisas... ou, que a única coisa certa neste mundo... será mesmo, este mundo existir, de forma completamente errada... pelo menos, aos olhos do Homem...
      O Homem... um ser que pensa... sem pensar no que faz... e talvez por isso... Deus criou a Mulher... ;-))
      Beijinhos, Rute! E obrigada...
      Ana

      Eliminar
  23. Olá Ana
    Adorei o seu blogue está fantástico,vou levar o teu link comigo e continuar a espreitar!
    Bjs

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, Ricardo!
      Bem-Vindo por estas paragens! Fico feliz que o blogue seja do seu agrado... e... vou fazer o mesmo...
      Bjs
      Ana

      Eliminar